4 motivos para fazer Exercícios em Casa

Academia é um troço bom, né? Se não fosse, eu não teria ficado mais de uma década fazendo. Ainda mais se você quiser não apenas emagrecer e ter um corpo mais saudável, como também diminuir a ansiedade, as chances de manifestar depressão, entre várias outras doenças que ninguém quer ter.

Mas se eu te dissesse que, ainda que um dia pretenda voltar para a academia (você entenderá até o final desse post), fazer exercícios em casa está me ajudando a obter inclusive resultados melhores do que antes em muitos pontos?

Enfim, corpo devidamente aquecido para evitar lesões? Então vamos à lista que vou te contando pouco a pouco, até você entender tudinho:

Você consegue fazer alguns exercícios muito mais intensamente

Não sei você, mas eu tinha um pouco de vergonha de ficar gritando na academia, ou fazendo aqueles “urros” que nossos colegas marombados fazem sempre que estão fazendo exercícios que exigem mais do corpo, sabe?

E o engraçado é que nunca fui uma pessoa tímida, mas como todo bom “não tímido”, sempre temos vergonha de algumas coisas, rs.

Sendo assim, você pode pular corda, bem como demais exercícios de pulos e “largadas de fogo”. Ou seja, exercícios aeróbicos e/ou de grande intensidade e berrar a vontade, ainda mais se você ligar o som.

É claro que a gente respeita os vizinhos, mas dificilmente alguém ouviria uma respiração ou um grito rápido de exercício sendo seu vizinho, certo? Coisa que seu colega ao lado da academia sempre ouve.

No fim, mais liberdade para ser uma pessoa intensa é igual a melhores resultados, seja lá qual for o exercício que você for fazer. E isso vale inclusive para exercícios que nem possuem mega intensidade a princípio, mas que, com o passar das várias repetições (mesmo a gente não usando peso), também te dão vontade de gritar.

Bem, ao menos foi assim comigo.

Uma pausa para a listinha de exercícios que você pode fazer em casa

  • Pular corda;
  • Fazer exercícios com elásticos;
  • Agachamento livre (esse você, mulher, conhece bem da academia, né? kk). E se você quiser algo mais intenso, pode até mesmo usar os elásticos com eles! Ah, eu também gosto de fazer agachamentos com pulinhos intercalados para dar mais intensidade ainda;
  • Os famosos polichinelos;
  • Musculação com saco de arroz, feijão, ou o que for mais próximo ao peso que você costuma aguentar;
  • Flexões e abdominais (se não tiver um tapete de ioga, faz no tapete de casa mesmo!);
  • Colocar vídeos no Youtube e seguir o que a professora fala também é uma ótima para quem ainda não tem muitas ideias do que fazer sozinho;

E o céu é o limite!

PS: Só não se esqueça de colocar um tênis e, se for peituda que nem eu, um sutiã reforçado para evitar lesões, tá?

Economia

Outro ponto legal é a economia gerada. Vamos colocar uma média aqui, ainda que claro, existam academias mais baratas e academias mais caras do que isso também.

Enfim, supondo que você gastasse 100 reais por mês em uma academia, já são 1.200 reais de economia ao ano. Sem contar o dinheiro com o transporte e lanche que sei que muitos acabam gastando também e que, não raramente, saem mais caros do que a própria mensalidade.

É óbvio que essa dica funciona para quem realmente irá fazer os exercícios em casa, do contrário, vale muito mais a pena pagar para ir para a academia do que economizar virando um sedentário em casa. Até porque saúde e bem estar não tem preço, concorda?

E isso vai de encontro com a próxima dica:

Você faz a sua agenda

Sabe aquele migué de que você só tem dez minutinhos livres por dia? Ou seja, não dará tempo nem de abrir a porta de casa direito para ir “malhar”?

Pois é, fazendo exercícios em casa essa desculpa já não rola mais, visto que tudo que você precisa é estar aonde você está, com a roupa que você está, visto que ninguém vai ver mesmo, e mãos à obra!

E sério, tente pular corda ou fazer qualquer exercício de grande intensidade por 10 minutos. Eita tempinho que passa rápido quando você está à toa, mas que para esse tipo de exercício mais parece a eternidade!

Ah, também não tem essa de falar que as ruas que antecedem a academia são perigosas e por isso também você não se exercita, ou que só teria tempo durante a noite (que é mais perigoso ainda). Afinal de contas: você já está na sua doce e humilde residência.

E é isso, desde que você realmente queira: afinal de contas, quem não quer deve ter dado desculpas para todos os itens listados, fazer exercícios em casa pode te trazer excelentes resultados. A começar pelo fato de que você nunca irá matar aula, né?

Acompanhe os stories do instagram @pergunteaumamulher caso queira ver minha rotina de exercícios em casa, bem como aprender novas ideias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Como ganhar dinheiro extra na internet: Sites que dão dinheiro de volta, cupons, e mais
4 motivos para fazer Exercícios em Casa