Como fazer com que as pessoas gostem de mim? – 6 dicas práticas

Esse foi o tema mais procurado em 2019 pelas pessoas no Google. Ao menos foi o que o programa da Ana Maria Braga disse; e aí eu fiquei: meu Deus, eu preciso escrever sobre isso! Até porque, depois de ter me esforçado tanto para pensar nas respostas a partir das minhas experiências no Pergunte a uma Mulher (já conhece?), precisava registrá-la em algum lugar. Para quem sabe, ser útil a alguém, né?

É claro que não existe receita de bolo. É claro que toda regra tem exceção e tudo que eu farei aqui é apenas “mais uma listinha de internet” (ou não). Porém, também não dá para negar que esse tipo de listinha vale como um norteador e tanto. Daí você usa o que te interessa, ignora o que achou bobeira, e pronto: mais um passo evolutivo para ao menos tentar fazer as pessoas gostarem mais de você. Afinal de contas, é pra isso que você está aqui, né?

1- Procure algo que a pessoa goste e converse sobre isso

Se você gostar também, maravilhoso, mas se não gostar ou não conhecer, é uma ótima oportunidade para aprender com quem sabe e/ou pensa diferente de você, concorda?

É claro que se você odiar o assunto, não precisa e nem deve fazer algo à força. Só entenda que as pessoas adoram falar sobre elas mesmas, e se o assunto é algo que elas amam, meu Deus!!!! 10 pontinhos a mais pra você no jogo dos 100.

2- Ouça atentamente e não interrompa

Coincidentemente ou não, todos os homens que me apaixonei eram bons ouvintes. E minhas melhores amigas também! E você?

Demonstre interesse pela conversa. E, na dúvida, lembre-se das pessoas mais amadas no seu meio social: geralmente elas são boas ouvintes, não são?

Não precisa ser falso, ou falar pouco, mas sim esperar o seu momento de falar.

Falando nisso:

3- Tenha opinião própria

Isso não significa pegar assuntos polêmicos, ou ter necessidade (pra não dizer carência) em querer sempre “chocar” ou chamar a atenção de alguma forma.

Seja apenas você mesma. Clichê, eu sei, mas a gente sabe que isso significa ter personalidade própria. E se tem uma coisa que todo mundo admira é quem é autêntica, mas sem parecer forçação de barra.

Ah, mas eu sou diferentona mesmo!

Então deixe que o outro note isso naturalmente. Não precisa você ficar dando discurso se autoafirmando, entende? Fale normalmente, sem pensar que está em um palanque.

4- Não tenha medo de fazer piadas

Não precisa ser sem noção que nem eu sou por muitas vezes, por exemplo (seguidores do canal entenderão kkk).

Porém, diz aí: quando alguém te faz sorrir, o que você costuma achar dessa pessoa? Se for uma crise de riso então, meu Deus, boas memórias para sempre!

Sem contar que isso também bate com o princípio da vulnerabilidade. Nesse caso, libertar-se do medo de, mais uma vez, ser você mesma, inclusive soltando as pérolas que todo mundo guarda dentro de si.

Afinal de contas, quem é que não gosta de gente feliz?

Inclusive, se você estiver em um dia ruim e quiser que as pessoas gostem de você, é melhor que nem saia de casa.

5- Não reclame

A não ser que você queira que outra pessoa igualmente reclamona goste de você. Afinal de contas, gente rabujenta adora encontrar outra rebujenta, para então poderem soltar veneno juntas e, assim, virarem melhores amigas baixo astral, rsrs.

Se essa não for a sua ideia, pule essa parte e deixe para quando você realmente tiver intimidade para reclamar com pessoas que já te conhecem como um todo.

Por fim,

6- Tenha empatia

Sabe aquelas coisas que super te conquistariam? Provavelmente isso conquistaria o outro também.

Afinal de contas, quem é que não gosta de conversar sobre assuntos em comum? Quem é que gosta de donos da verdade? Ou de conversar sobre problemas e reclamações na maior parte do tempo?

Parece óbvio, mas pouca gente pensa nisso quando quer causar uma boa impressão.

Enfim, se coloque no lugar do outro e demonstre real interesse por ele, e o resto das dicas você se lembrará instintivamente quando realmente quiser ser gentil.


Se quiser, você pode assistir ao vídeo abaixo sobre o mesmo assunto com pequenas diferenças:

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Esfoliação Capilar: o que é e como fazer esse tratamento de limpeza e crescimento
Como fazer com que as pessoas gostem de mim? – 6 dicas práticas