Como encorpar as pontas finas do cabelo: 4 dicas

Quem já viu meu post sobre como acabar com as pontas finas já entendeu que, a depender do grau do problema, é basicamente impossível resolver sem cortar (precisamos dessa sinceridade para começar esse post). PORÉM, se o seu cabelo ainda não chegou ao ponto do irreversível, e está, digamos assim, um ponto antes do “não ter mais jeito”, vou te ensinar como encorpar as pontas finas com alguns truques que tenho na manga.

Mas antes…

Como vou saber se minhas pontas finas tem salvação?

 

Só tentando mesmo. Aí, se não der certo e, tal como dito, é só cortando mesmo. Ou claro, ficar com o cabelo mega cheio em cima e bem ralo embaixo.

Mas antes, vamos tentar, claro!

Como encorpar as pontas finas do cabelo?

Como disse anteriormente, dependendo do nível que suas pontas se encontram, as dicas a seguir podem te ajudar muito a resolver esse problema, então faça o teste com todas elas tá bom?

Capriche no finalizador nas pontas

Tem gente que prefere passar óleos, sejam eles vegetais ou específicos para essa área do cabelo. Outras pessoas preferem passar creme de pentear, outras misturam um pouquinho de cada. Nesse caso, tanto faz, desde que você descubra qual fica melhor nos seus fios.

No meu caso que sou cacheada (o que não significa que toda cacheada irá optar pela mesma saída que a minha), eu gosto muito de finalizar meu cabelo com creme de pentear. A diferença é que, depois que terminei tudo, eu passo mais uma camada extra apenas nas pontas e deixo secar naturalmente. A diferença fica gritante, a começar que tira grande parte de possíveis aparências “espigadas” ou “secas”, sabe?

Isso não significa que não uso óleo ou outros finalizadores, mas sim que faço desse jeito na maioria das vezes, por ser mais rápido, prático e surtir um bom efeito. E ó, funciona melhor pra mim se o creme for de textura mais grossinha, não tão ralo, sabe?

Evite chapinha, secador, difusor e demais fontes de calor

Isso acontece porque o calor não só fragiliza o cabelo inteiro com o tempo, como imagine só o que ele faria com pontas que já estavam frágeis.

Passe sempre o protetor térmico (leia a diferença entre protetor térmico e protetor solar), mas mesmo assim, a segurança maior é sempre secar ao natural. Eu por exemplo só uso fontes de calor em casos muito específicos e prefiro assim.

Cronograma Capilar para diminuir a fragilidade das pontas

No meu caso, eu gosto inclusive de, às vezes, passar queratina líquida apenas nas pontinhas, sabe? Já que elas repõe a massa capilar. Porém, só faço isso uma vez ao mês para não dar efeito rebote.

Outro ponto interessante é que, ainda que muitas reconstruções capilares peçam para ter uma fonte de calor, nesse caso eu prefiro sem calor mesmo. Assim não fica tão pesado em pontas que podem estar fragilizadas, mas vai do que você testar e ficar melhor no seu cabelo. Eu prefiro sempre evitar secador e chapinha no meio. A não ser que mega precisasse ou fosse fazer de qualquer jeito.

Corte só as pontinhas

Nem que seja só você mesma, caso acredite que a cabeleireira tiraria metade do seu cabelo fora, rsrs.

Mas só uma piadinha rápida e sincera sobre isso: às vezes ela tira porque metade era ponta mesmo!! E aí, se a gente fala só as pontas, é o que ela faz. Palavra de quem já passou por isso e quis matar a mulher depois kkkk.

Agora claro, se você não tem noção nenhuma de como cortar suas próprias pontas, assista vídeos no youtube, peça ajuda pro maridão, sei lá, só não estrague o seu cabelo. Ainda quero fazer um conteúdo sobre isso no futuro, mas como agora não fiz, fica a dica.

E óbvio, tenha uma tesoura específica para isso. Aqui em casa comprei uma só para cabelo mesmo e só uso para esse fim. Isso também faz muita diferença no corte e também para não “mascar” suas pontas ao desfiar sua tesoura cortando papel, por exemplo.

Com o tempo, e se acontecer contigo igual aconteceu comigo, você criará coragem de cortar cada vez mais e mais, principalmente quando ver que apesar disso seu cabelo “vai enchendo”, sabe? Inclusive, fazer isso periodicamente evita que o estrago fique gigante e, aí sim, você tenha que cortar uma bela parte do seu cabelo de uma só vez.

Só que, como não queremos gerar nenhum trauma em você (vai que você prefere cabelo grande do que cabelo bonito, tal como eu preferi por muito tempo na minha vida), vamos com calma.

E é isso, espero ter ajudado. Para ver esse conteúdo com outros detalhes, dá o play no vídeo abaixo, e não se esqueça de acompanhar nas redes sociais para mais dicas inéditas – InstagramYoutubeFacebook.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
3 coisas que deixam seu Cabelo Oleoso: veja como diminuir a oleosidade dos fios
Como encorpar as pontas finas do cabelo: 4 dicas