Quem me acompanha sabe que eu amo o Yamasterol Amarelinho para revitalizar meus cachos no dia seguinte, né? Depois dele, alguns produtos foram lançados ao longo de todos esses anos, mas nenhum que tomasse o posto do amarelinho para mim.

Resenha Yamasterol Ácido hialurônico no meu cabelo cacheado

Agora em 2021 e com a popularidade que o ácido hialurônico tem tido não só para tratar a nossa pele, mas também os nossos fios, a Yamasterol lançou esse produto rosinha à base de Ácido Hialurônico, Colágeno Vegetal, Óleo de Rícino e D-pantenol a fim de, conforme escrito no rótulo, garantir ação preenchedora, hidratante, regeneradora, bem como a de devolver a elasticidade e dar brilho aos fios.

A gente já aprendeu aqui pelo blog que o ácido hialurônico faz a ação hidratante e preenchedora quando aplicado nos fios, porém, a empresa potencializou a fórmula com mais os componentes citados acima a fim de garantir basicamente tudo de bom aos nossos cabelos, né? O que, em tese, acabaria sendo ótimo para quem deseja mais crescimento capilar, menos quebra e também deseja prevenir o aparecimento das pontas finas e duplas.

Fora poder ser usado como creme de pentear, o produto também pode ser usado como pré-shampoo, condicionador, creme de hidratação, banho de creme, bem como antes e após ter ido à piscina ou ao mar.

Eu usei do jeito clássico que nós cacheadas e crespas usamos. Ou seja, como creme de pentear na hora da minha finalização. Porém, se você quiser, posso resenhar outras formas também, basta deixar nos comentários a que você gostaria que eu fizesse.

O Yamasterol com Ácido Hialurônico de fato hidratou, deu brilho, elasticidade e preencheu meus fios?

Como meu cabelo não estava super poroso ou elástico, fica um pouco mais complicado dizer sobre essa parte preenchedora e regeneradora. Porém, achei que os cachos ficaram hidratados, macios e com brilho sim!

Só achei que não ficaram com aquela definição toda que eu amo. Na verdade, alguns cachos ficaram sim bem definidinhos, mas outros não, sei lá por quê, rsrs. Coisa que achei até estranho, visto que, em geral, nas minhas resenhas consigo delimitar e diferenciar bem se no geral definiu legal, ou não.

Outro ponto positivo é que o cabelo ficou bem leve. Ou seja, se você gosta de cachos com volume, facilita muito fazer aquele volumão, sabe?

Do contrário, se você ama aqueles produtos que reduzem bem o volume dos seus cachos e crespos, talvez esse ponto não seja positivo para você.

Mostrei direitinho esses e outros pontos no vídeo abaixo, caso queira ver:

Yamasterol Ácido Hialurônico é bom contra quebra, pontas finas e pontas duplas?

Pela própria composição dele a partir do ácido hialurônico, do colágeno vegetal. do óleo de rícino e o D-pantenol, concorda que tem tudo para que ajude nisso sim?

Porém, depende também do nível de pontas finas e duplas que você tem, claro. Acho que se seu cabelo já estiver todo quebrado, com muitas pontas finas ou muitas pontas duplas, você mais amenizará o problema, do que “curará” coisas que, muitas vezes, é só cortando mesmo…

Então, ele pode ajudar sim como um preventivo, mas como algo milagroso, aí já não é para tanto.

Yamasterol Ácido Hialurônico ajuda no crescimento capilar?

Aqui a gente segue a mesma lógica dita acima: pela composição, sim. Porém, você também precisa sempre fazer a sua parte ao manter seu couro cabeludo limpo, bem como manter seu cronograma capilar em dia.

Conclusão final sobre o produto

No fim, acredito que o ponto forte desse creme pode ser como revitalizador para o dia seguinte, não como seu creme de pentear oficial para depois do banho.

Ainda não testei, mas acredito que você possa trocar o Yamasterol Amarelinho clássico que eu amo, por esse de ácido hialurônico na hora de revitalizar, visto que leveza e hidratação ambos tem. Adjetivos que, na minha opinião, são fundamentais em revitalizadores que já pegam o cabelo com uma carga de creme do dia anterior.

Caso não saiba como revitalizar seu cabelo e queira uma recita caseira, segue abaixo a que fiz com o amarelinho:

Quanto custa o Yamasterol com Ácido Hialurônico?

Eu paguei R$7,99 em um de 320 gramas, e vi que a vendedora já atualizou o preço para 8,50. Ou seja, é barato, mas nem tanto. Então, caso a verba esteja curta e você queira apenas testar, vale a pena esperar para ver se sai as versões menores, tal como já existem de outros produtos da marca.

E você pagou quanto nesse produto? Já usou? Gostou?

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe nas redes: Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.