Nesses dias eu postei um conteúdo explicativo sobre quanto tempo dura o alisamento capilar. Porém, ainda que, tal como o alisamento, o relaxamento nos cabelos seja feito a partir de uma química nos fios, o alisamento literalmente alisa, enquanto o relaxamento não alisa 100%, mas como o próprio nome já diz, apenas “relaxa os fios”.

Se são procedimentos que, em essência, podem ser muito parecidos, mas no resultado final são diferentes, então…

Quanto tempo dura o relaxamento capilar?

Ainda que a duração de um e de outro se resuma a basicamente quanto tempo demorará para sua raiz crescer e você se incomodar com ela (visto que a química feita nos fios não sai mais), o relaxamento acaba durando um pouco mais de tempo, na minha opinião.

Por que o relaxamento dura mais que o alisamento?

Vou usar meu próprio exemplo para responder a essa dúvida. Lembra desse vídeo em que falei sobre minha experiência com o relaxamento capilar com guanidina? Se ainda não assistiu e tem dúvidas sobre o procedimento, bem como sobre os prós e contras do mesmo, clique no link anterior para ler ou assista ao vídeo:

Você consegue ver na própria foto de destaque que ele não estava 100% liso, pois como fiz relaxamento, ele ficou meio que ondulado, concorda comigo?

E é aí que entra o pulo do gato sobre por que, na minha opinião, o relaxamento dura mais tempo que o alisamento… Enfim, como ficam muitas ondas e não um cabelo “liso chapado” como nos alisamentos, os fios acabam se mesclando melhor com a raiz natural que cresce, causando assim, a sensação de que dura mais tempo.

O tipo de fio também interfere na durabilidade do relaxamento

Bem como a intensidade do seu relaxamento também, já que alguns cabelos podem ficar mais ou menos relaxados a depender da curvatura do seu fio.

Por exemplo, seu cabelo pode ter um cacho ainda mais fechado que o meu cacho virgem (que é predominantemente 3B), ou ser até mesmo crespo. Então, quanto mais próximo o resultado final do relaxamento for do seu cabelo virgem sem química, melhor eles se mesclarão à medida em que a raiz for crescendo, visto que já aprendemos que a química nunca sai do cabelo, só com ele nascendo virgem de novo.

Nisso, faz todo o sentido que o relaxamento capilar acabe sendo uma ótima opção não só para quem não quer “chapar” o cabelo, como também para quem quer economizar tempo e dinheiro indo menos vezes ao salão para fazer o famoso “retoque”.

Acho que terminamos por aqui, mais alguma dúvida ou experiência para compartilhar? Para mais conteúdos inéditos, acompanhe nas redes: Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.