Você já ouviu de muita gente que é necessário pentear o cabelo sempre seco, principalmente de quem tem o cabelo liso, né? Dizem que o cabelo molhado quebra com mais facilidade, por ficar mais sensível e mais outras coisas. Até aí tudo bem, porém, pentear o cabelo cacheado depois de seco não é algo tão ideal para nós cacheadas ou crespas.

Fica até o final desse post que você entenderá todos os porquês.

Ah, queria acrescentar também que, como sou cacheada, também relatarei muito da minha experiência pessoal, claro. Ainda mais depois desse tempão testando tantas coisas para vocês.

Por que eu não recomendo pentear o cabelo cacheado seco?

Ainda que cabelos molhados tendem a ficar mais fragilizados, você já experimentou pentear seu cabelo cacheado ou crespo depois de seco, ou até mesmo conhece alguém que faça isso?

Sim?

Provavelmente já percebeu o monte de coisa “ruim” (na opinião da maioria das pessoas) que acontece.

Caso esteja na dúvida ou não se lembre de todos os pontos negativos, listarei alguns para você.

1. O cabelo perde a forma: ou seja, você perde os cachos!

Pentear o cabelo cacheado no seco e ter definição nos cachos é uma tarefa literalmente impossível. Isso acontece porque eles não só perdem a forma e a definição, tal como também….

2. Pentear o cabelo cacheado seco aumenta o volume

Não que a gente não ame volume. Eu pelo menos amo demais!! Porém, também amo ter cachos. Nessa de ter volume, porém, com os meus cachos sem forma, prefiro que não, obrigada.

3. Sem contar o frizz que dá no cabelo ao ser penteado no seco!

Você também deve ter reparado que ao desembaraçar o cabelo dessa forma, fora ser bemmm mais doloroso, perder a forma dos cachos e ganhar um volume mais “esfarinhado”, tudo isso vem acompanhado do temido frizz.

Você quer um cabelo todo frisado? Não? Então pare com isso e veja duas formas ideias de pentear o cabelo cacheado, adicionado da que eu pessoalmente mais gosto:

Duas formas de pentear o cabelo cacheado corretamente

1. Durante o uso do condicionador/máscara dentro do banho

Principalmente se for aquele produto que deixa seu cabelo desmaiado e bem macio, sabe? Ou seja, com mais facilidade para ser desembaraçado.

Sem contar que, ao menos no meu caso, eu noto mais facilidade do produto penetrar nas madeixas, e assim meus fios acabam absorvendo melhor as propriedades do condicionador e/ou máscara de tratamento.

É claro que você precisa pentear com cuidado e até mesmo com os dedos nos pontos que estão muito difíceis. Caso queira um passo a passo bem detalhado para desembaraçar o cabelo cacheado que já está super embaraçado, veja om post completo sobre como desembaraçar o cabelo cacheado. Se quiser em vídeo, tem abaixo:

2. Com os cachos ainda úmidos e usando creme de pentear

Eu prefiro ele bem molhado durante o banho mesmo! Aí depois passo o creme de pentear e penteio. Do contrário e se penteio com ele apenas “úmido”, eu sinto que depois de seco os cachos não ficam tão bonitos, sabe?

Se o creme de pentear usado for mais grosso/consistente, pior ainda! Daí colocá-lo em um cabelo apenas úmido pode deixá-lo com um aspecto meio duro/enrijecido depois de seco. Sei lá, parece que espicha e se esquece de voltar completamente.

Porém, se não posso lavar e nem revitalizar apenas alguns cachos em separado que estão mais feinhos (vídeo que quero trazer em breve lá no canal), prefiro molhar direito como se tivesse acabado de sair do banho mesmo. Daí faço essa minha revitalização molhadona do vídeo abaixo, caso você queira assistir:

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, deixe nos comentários. Não deixe de também acompanhar no Instagram @pergunteaumamulher (lá dou dicas amorosas também) e nas redes sociais do Luiza Costa Cachuda para mais dicas inéditas.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.