“Todo mundo adora usar óleo de coco, mas por que só no meu cabelo o óleo de coco não dá certo?”

E aí, será que ele não funciona mesmo, ou é você que não está usando esse óleo da forma correta? Isso só você poderá me dizer até o final desse post.

Mas antes, se você está chegando agora e ainda não conhece as propriedades super poderosas do óleo de coco para o cabelo, já teve post aqui no blog sobre o tema: benefícios do óleo de coco para o cabelo.

Pronto, agora vamos aos possíveis erros que você pode estar cometendo e não sabe:

1. Você usou o óleo de coco “errado” no cabelo

Muita gente não sabe, mas o ideal é usar o óleo de coco 100% vegetal (entenda a diferença entre o óleo de coco virgem e o extra virgem). E olha que engraçado: teve um tempo em que fui ver o óleo de coco que minha mãe usava, e era daqueles cheio de aditivos, comprado em lojas de cosméticos, sabe? E ainda por cima mega caros!

Não sei se foi o caso dela, mas muita gente acha que produto de cabelo é sempre melhor se for comprado em lojas especializadas de produtos de beleza. Sendo que, nesse caso em específico, é bem melhor, mais barato e mais confiável comprar em lojas de produtos naturais, visto que raramente uma loja de beleza vende o óleo de coco 100% vegetal, que é de fato o melhor para qualquer tipo de fio. Mas se a sua lojinha de confiança vender, aí sim você pode comprar 😉

2. Achou que não precisa lavar nem enxaguar

Não é incomum você perguntar para essas pessoas por que não deu certo e elas responderem que o cabelo “virou um sebo”. Daí você pergunta se elas lavaram o cabelo depois e elas dizem que não!

Sério, até eu que sou cacheada, se não lavar meu cabelo, ele fica um sebo. Se você for lisa e usar sem enxágue, tenho até dó. Ficará bem complicado mesmo.

A não ser que você passe apenas nas pontinhas espigadas, (mas aí não seria para umectação capilar, mas sim para outros fins e apenas nesse ponto do cabelo em específico, não nele inteiro como na umectação, por exemplo. Enfim, outro assunto).

E calma que não é só lavar não!

3. Não soube como retirar o óleo de coco dos fios

É claro que tem gente que, só de lavar normalmente, já se sente satisfeita. Porém, tem gente que realmente precisa de um processo a mais para sair, senão ainda fica óleo suficiente para dar peso no cabelo, sabe?

Também tem um post aqui no blog exclusivo para quem acha que o óleo de coco nunca sai completamente na lavagem, sobre como retirar o óleo de coco do cabelo. Depois dê uma lida que tenho certeza que irá te ajudar, caso você tenha dificuldade com esse assunto.

Por fim,

4. Exagerou na dose de óleo de coco nos fios

Tem gente que só falta virar o pote de óleo no cabelo, já viu? Aí, minha amiga, fora seu cabelo não dar conta de absorver todo o óleo, mesmo com os truques acima fica difícil de retirar.

Lisa ou cacheada, o ideal para garantir que seu cabelo não pese, ao mesmo tempo em que colha os benefícios do óleo de coco sem desperdiçar produto, é passar uma fina camada ao longo de todos os fios, caprichando principalmente nas pontas, visto que elas geralmente são mais ressecadas que o resto e por isso também “aguentam mais”.

E é isso, tente essas dicas e depois me conte se o seu cabelo realmente não deu certo com o óleo de coco. Claro que isso também pode acontecer, mas muitas vezes, a pessoa apenas se esqueceu de tomar as precauções acima, sabe? Acho que não custa tentar, só que agora de um novo jeito.

Se esse post foi útil para você, compartilhe e não se esqueça de seguir no Instagram, Facebook e no canal do Youtube para mais dicas inéditas. Até!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.