Que o óleo de coco é maravilhoso para o cabelo a gente já sabe, mas e para a “ppk”, você sabia? Se for como eu que sofri com Candidíase por um bom tempo, então nem se fala. Já queremos logo saber como curar isso de vez, né?
Já fiz um vídeo explicando que, ainda que a Candidíase possa ser transmitida sexualmente, ela não é considerada uma DST, visto que, a grosso modo falando, ela é a consequência de um descontrole de fungos que já estavam no nosso organismo, porém, podem proliferar além da conta devido a diversas causas, sendo a mais comum a baixa imunidade causada por estresse, má alimentação e afins. Inclusive bebês podem ter candidíase. Triste, né?
Enfim, depois do sucesso da dica da água de coco contra candidíase + explicações mais aprofundadas sobre o tema + meus causos com meu mozão que me ajuda até hoje, vamos conversar sobre outra tentativa: o óleo de coco na ppk.
- Se ainda não percebeu, “ppk” = vagina, rsrs.
Mas antes, caso queira assistir ao vídeo sobre minha experiência com a água de coco contra a Candidíase, clique no vídeo abaixo:
Nisso, houveram muitos questionamentos como:
E o óleo de coco contra Candidíase e coceira vaginal, Lu, o que você acha?
Vou contar os prós e contras que vejo em cada um, mais a minha experiência pessoal, ok?
Mas antes:
Será que você tem mesmo Candidíase?
Digo isso porque teve muito comentário no vídeo de gente que claramente possuía outros tipos de problemas e corrimentos, e não a Candidíase.
Sendo assim, vou falar o óbvio que pelo visto não é tão óbvio para todo mundo:
- Antes de tentar essas receitas caseiras naturais, procure sempre a sua ginecologista. Converse com ela e, tão importante quanto, descubra se você realmente tem Candidíase ou outra doença que pode não só ser outro tipo de corrimento, como também até mesmo uma DST, que por não ser Candidíase, obviamente não pode ser tratada como tal.
Receita caseira contra Candidíase: melhor água de coco ou óleo de coco?
Como vocês sabem, para mim, a água de coco foi algo milagroso contra Candidíase. Foi muito melhor manter sempre essa água em minha geladeira, do que comprar rios de remédios que nem sempre funcionavam, ou funcionavam, mas o problema logo voltava.
Lembrando que se você não melhorar a causa, tal como seu estresse, imunidade, entre outras possibilidades, o problema sempre voltará, certo? Com a diferença de que é muito melhor algo natural que você tenha à disposição em casa, do que sempre ter que apelar à remédios farmacêuticos, claro.
Lembrando também que nem tudo que é natural não faz mal, por isso que mais uma vez é bom sempre procurar o seu médico e conversar sobre as suas tentativas.
Continuando, depois que passei a tomar água de coco regularmente, aumentando a frequência quando sinto que a danada pode aparecer, nunca mais tive que ir à farmácia para resolver esse problema.
Porém, se você não gosta de tomar água de coco, ou não tem a mesma disponível no momento, ou ainda ela não funcionou para você e você quer tentar outra dica, tente passar óleo de coco (tem que ser 100% vegetal, tá?) na “ppk”.
Passe normalmente mesmo, como se fosse um creminho na região.
Mas não faz mal passar óleo de coco na ppk?
Muitos sites de produtos naturais recomendam o óleo de coco inclusive como um bom lubrificante íntimo natural; e eu pessoalmente acho que muita gente passa coisa muito pior na “ppk”, rsrs (inclusive o peru do bofe que pode estar doente, já que você nunca pediu exame e deixou “entrar” sem camisinha). PORÉM, como obviamente um lixo na “ppk” não justifica o outro, pergunte também para a sua ginecologista e pesquise.
PARA MIM, eu amo e não faz mal, mas não sou médica e não posso me responsabilizar por você.
A minha sabe que sou a louca da água de coco kkkk.
Lu, então você prefere a água de coco do que o óleo de coco contra a Candidíase vaginal?
Na minha opinião e experiência pessoal, sim, não só porque amo água de coco e também gosto de como me sinto após tomar a mesma (independente de Candidíase), como também prefiro gastar meu óleo de coco no cabelo para fazer minhas umectações.
E tomar óleo de coco, funciona contra a Cândida? Ou é só passar na “ppk” mesmo?
Mias uma vez, na minha opinião e experiência, quando estou sem a água e só tenho o óleo, eu prefiro só passar na “ppk” mesmo. O motivo é que não curto muito ficar tomando o óleo puro.
Tomar óleo de coco puro engorda, Lu?
Tem gente que diz que sim, tem gente que diz que não e que pode até te ajudar a emagrecer. Ou seja, é um tema muito controverso nos debates sobre saúde.
Eu prefiro não ficar tomando do jeito que tomo a água de coco (óbvio) e esse é mais um dos motivos que me faz preferir a água.
Agora, se vez ou outra você usa para temperar uma salada no lugar do Azeite de Oliva ou afins, por que não?
No fim, eu só tomaria um pouco de óleo de coco se a água de coco não funcionasse para mim, nem o óleo de coco como lubrificante natural funcionasse também. Ou se só tivesse o óleo disponível em casa em um dia de muita coceira.
E é isso, teste da forma que sentir que fica melhor para você, converse com o seu médico e depois me conte se funcionou, tá?
O vídeo com mais detalhes sobre o óleo de coco na “ppk” está aqui, caso queira assistir:
Não deixe de também acompanhar no Instagram – Youtube – Facebook para mais dicas inéditas e até!
Deixe seu comentário ou dúvida: