Você já ouviu alguém falando que gostaria de pintar o cabelo com uma cor fantasia, ou até mesmo que você ficaria linda caso usasse o cabelo em alguma cor fantasia?

Daí você se pergunta: afinal de contas…

O que significa pintar o cabelo com uma cor fantasia?

Colorir o cabelo com uma cor fantasia significa tingi-lo com uma cor que não existe naturalmente nos fios de cabelos humanos, tal como o azul, o verde, o rosa, o roxo, o turquesa, entre várias outras cores bem animadas e divertidas, porém, que não são comuns à nossa espécie.

Sim, as cores fantasias são diferentes das cores tradicionais

Cores tradicionais seriam o preto, o castanho, o ruivo (a depender do tom, claro), e mais todas as outras cores que você vê como possibilidade na genética humana.

Com quem combina mais, ou quem pode usar as cores fantasia?

Qualquer um que se identificar com a cor desejada, já combina. Porém, como basicamente sempre é necessário descolorir os fios para obter a cor desejada, é necessário ter alguns cuidados mais específicos do que você tinha quando usava seu cabelo virgem, ou um cabelo castanho ou preto, por exemplo.

Quais cuidados devo ter ao pintar meu cabelo com alguma cor fantasia?

Fora fazer o teste de mecha caso seja necessário descolorir, até para ver se seu cabelo aguentaria o processo e se abriria o suficiente para te entregar a cor desejada, também é legal entender um pouco mais sobre o mundo dos matizadores e tonalizantes, a fim de manter o máximo da beleza da cor conquistada.

Como a maior parte das cores fantasia são reveladas por tonalizantes, isso significa que elas ficam mais na superfície do fio, sem entrar na fibra capilar, por isso elas saem com mais facilidade que uma “tintura normal”.

Inclusive, mesmo quem pinta o cabelo com tinturas convencionais, pode querer matizar e tonalizar os fios, caso sinta que seu cabelo está perdendo a beleza da cor. Daí a regra é a mesma para todos: procurar os que sejam para o seu tom de cabelo, claro.

Se quiser ver, eu fiz uma matização/tonalização no meu cabelo no vídeo abaixo:

Só tonalizantes colorem o cabelo com cor fantasia?

Não faz muito tempo que você ouvia dizer que, se quiser pintar seu cabelo em uma cor fantasia, seria necessário descolorir e depois tonalizar, ou até mesmo (também) matizar para pegar o melhor da cor.

Porém, hoje em dia, é possível encontrar marcas que estão investindo em tinturas permanentes com direito a amônia e água oxigenada. Ou seja, tinturas que até podem agredir mais os fios do que um simples tonalizante, mas que prometem manter a cor por mais tempo também.

Só a parte do descolorir que, infelizmente, ainda acaba sendo necessário para basicamente todos os casos. Tanto para quem deseja pintar, quanto para quem deseja apenas tonalizar, visto que dificilmente um cabelo é claro o bastante para receber uma cor fantasia sem precisar descolorir os fios antes.

Vale dizer que as tinturas em cores fantasia ainda não alcançaram a quantidade de cores disponíveis nos tonalizantes capilares, mas eu mesma já vi tintura na cor azul, lavanda e até mesmo no estilo rosé gold. Tem que pesquisar.

Porém, lembre que, como ao tonalizar o cabelo a cor tende a sair bem mais rápido, é legal caso você queira apenas brincar ou fazer o teste para ver se gosta da cor antes de partir de vez para a tintura permanente que, ainda que também precise dos mesmos cuidados ao longo do tempo, demora mais para despigmentar a cor.

E agora, ficou clara a explicação? Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários.

Ah, se quiser ver mais conteúdos inéditos, acompanha nas redes: Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.