Se você tem, ou conhece alguém que tenha, o cabelo cacheado ou crespo certamente já ouviu falar muito sobre o termo Day After por aí, né? Seja porque procuram cremes de pentear que deixam o cabelo “durando vários dayafters”, ou até mesmo por dicas para cuidar do cabelo após “esse day after”.

Mas afinal de contas, o que significa o termo Day After?

Ele vem do termo em inglês que, traduzido aqui para o nosso bom e velho português, significa “dia seguinte”.

No nosso caso de cacheada ou crespa, ainda que possa ser um termo usado por lisas também, o day after significa o dia seguinte ao dia em que lavamos o nosso cabelo e finalizamos como o de costume. E quando falamos no plural, day afters, quer dizer todos os dias após o dia da lavagem.

Então, como cacheadas e crespas tendem a sofrer muito com a perda da definição dos cachos, com o frizz (para as que se incomodam com ele), e com problemas com a textura dos fios após as noites de sono que, geralmente, o cabelo é esfregado no travesseiro, bem como demais atitudes que podem ressecar e desmanchar os fios, elas acabaram usando esse termo para procurar, ou até mesmo recomendar, produtos e dicas para ter um bom dia seguinte (day after). De preferência, mais de um dia sem precisar lavar novamente os fios!

Agora que você já sabe o que esse termo significa, vou te deixar dois vídeos com conteúdos muito úteis para o seu cabelo cacheado ou crespo durar o máximo possível de “day afters”, tá?

E se acontecer de mesmo assim seu cabelo não ficar legal (tem dia que ele acorda virado que parece que nada dá jeito, né?), faça essa revitalização com Yamasterol que, sério, vai salvar seu cabelo como se você tivesse acabado de lavar (sem lavar, rsrs):

Não deixe de sempre seguir um cronograma capilar, ele faz milagres no cabelo!

Espero ter ajudado. Caso tenha alguma dúvida sobre termos ou assuntos do mundo das crespas e cacheadas, deixe nos comentários abaixo. Para mais conteúdos inéditos, acompanhe nas redes: Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.