A gente já aprendeu aqui pelo blog o que significa Day After, né? Termo famoso principalmente entre as mulheres de cabelos crespos, cacheados e ondulados para se referirem ao dia seguinte após ter lavado e finalizado o cabelo. Dia esse que, quem tem algum desses tipos de fio, sabe que é uma caixinha de surpresas, né?

Ou seja, seu Day After pode ser bom e você acordar com os seus cachos bonitos e definidos como você gostaria que estivessem, como pode ser ruim e você acordar com os cachos todos desmantelados.

A boa notícia é que existem, sim, dicas para manter o seu cabelo o mais bonito possível no dia seguinte, sem tanto frizz (para quem se incomoda com o mesmo), cachos sem definição e afins. Inclusive, há quem consiga até quase uma semana de “day afters” de tão bem que aprendeu a preparar e a recuperar os fios!

Vamos às dicas que me ajudam muito a conquistar mais dias seguintes com meu cabelo e que tenho certeza que boa parte, se não todas, te ajudarão também:

1. Cabelo com o corte em dia ajuda a dar um bom Day After

Parece bobeira, mas pode reparar, quando seu cabelo está sem corte, principalmente nas pontas, se torna muito mais difícil de cuidar, seja porque você está com excesso de pontas duplas, finas, ressecadas, ou até mesmo com aquele aspecto de pontas meio que de vassoura velha e usada, sabe?

E a gente sabe que as pontas atrapalham mais um bom Day After do que se “o meio” do cabelo não estivesse “tão bom assim”. Isso acontece porque as pontas feias puxam mais nossa visão mesmo, já percebeu?

Se é assim, tente manter seu corte em dia e veja se isso não ajuda, pois eu tenho certeza que ajuda!

Inclusive…

2. Gaste sempre um tempinho a mais passando um pouco mais de creme nas pontas!

Se como a gente estava dizendo acima, as pontas esfarofadas tendem a estragar o visual do cabelo em geral, é legal que você capriche mais durante a finalização delas, isso logo após a lavagem.

Eu gosto de depois que já finalizei meu cabelo inteiro como o de costume, passar mais uma “demão” apenas nas pontas para ajudar a dar uma selada a mais nelas.

Tem gente que também gosta de usar reparador de pontas ou algum óleo específico (que não pese, nem ensebe seus fios, por isso também é bom que seja pouco), mas aí vai de você, da pressa do dia e do que você tem em casa no momento.

3. Creme consistente tende a ajudar o cacho a durar mais tempo

Cada cabelo é um cabelo, porém, se tem algo que ao menos grande parte das pessoas que conheço e das seguidoras que conversei preferem quando o assunto é ter um bom dia seguinte, são os cremes mais consistentes na hora da finalização!! E sim, eu também entro nessa lista de preferência 😉

Isso acontece porque, em geral, a própria formulação deles já ajuda a ter mais definição nos cachos, bem como deixa o fio “levemente mais consistente” também, já reparou?

Nisso acaba sendo um pouco mais difícil de os cachos se desmancharem mesmo.

4. E quanto a passar gel e gelatina capilar, Lu?

As gelatinas e géis capilares após o creme de pentear também ajudam nesse sentido, porém, eu pessoalmente evito usar, porque a depender da gelatina/gel, meu cabelo fica com um aspecto duro e/ou molhado que não gosto muito. Sem contar o aspecto pesado que muitas dão e que dificultam a dar o volumão no cabelo que eu tanto amo.

Porém, se você gosta dos seus cachos bem definidos, com pouco volume e não se incomoda (ou até mesmo gosta) desse aspecto meio molhado e/ou durinho que muitas marcas que fabricam esses produtos dão, pode ir fundo, porque elas mega ajudam seus cachos a durarem mais tempo também.

5. Deixar o cabelo secar bem antes de dormir ajuda a amassar menos

Outra coisa que, se você nunca reparou, com certeza se tocará agora, é que quando você dorme ou se deita com o cabelo úmido ou molhado, ele tende a deformar bem mais.

O motivo disso é até óbvio se for parar para pensar, visto que ele acaba secando do jeito que “você grudou ele no travesseiro”, por exemplo”, como se fosse uma forma mesmo.

Sem contar que a gente acaba se mexendo, se revirando e aí já viu a “dança da farofada”, né?

Se é assim, espere seu cabelo secar completamente e aí você já corre para a próxima dica.

6. Coque abacaxi frouxo + touca de cetim + fronha de cetim te ajudam a manter a beleza dos cachos e crespos

Ao contrário do algodão e de outros tecidos, o cetim puxa menos umidade dos fios, bem como ajuda que eles deslizem melhor no tecido. Isso resulta em cabelos menos frisados e com a hidratação mais mantida.

Já o coque frouxo abacaxi parado bem no topo da cabeça, ajuda com que você não fique deitando em cima do seu próprio cabelo, enquanto o cetim dá uma proteção extra por cima do cabelo.

Só lembre de sempre usar o lado brilhoso da touca para dentro, que é o lado que tem contato direto com o seu cabelo, visto que elas costumam ter dois lados, o do cetim (brilhoso) e o lado fosco que não é o de cetim (sim, dificilmente um tecido é cetim dos dois lados!).

Quanto à fronha de cetim, eu a uso porque faz bem para a pele do rosto também, pois ajuda a manter a hidratação da pele, enquanto fica uma proteção extra caso a touca (que é a que protege melhor os fios, na minha opinião), caia,

7. Ter um óleo leve ou usar uma misturinha em um borrifador ajuda muito a dar uma revitalizada geral nos fios

O óleo leve eu gosto mais de usar quando quero assentar um frizz ou outro do cabelo que, por algum motivo, está me incomodando (em geral, não me incomodo com frizz, só quando está demais mesmo). Já o spray posso usar para essa mesma função, só que aí o cabelo acaba dando uma molhadinha também.

8. Misturinha no spray para Day After

Se você não tiver como comprar um produto específico para Day After, ou até mesmo não gostou de nenhum do mercado ou da loja de cosméticos, tente misturar metade do seu creme de pentear favorito + metade água filtrada + algumas gotinhas do seu óleo capilar favorito.

Essa parte do óleo tem gente que ama, tem gente que não gosta e tem gente que exagera na dose e aí acaba deixando o cabelo com um aspecto ensebado.

Na dúvida, vá colocando aos poucos, até encontrar a dosagem de óleo que te agrade, ou misture apenas a água com seu creme de pentear favorito mesmo. Depois disso, é só sacudir bem e mandar bala no spray!

9. Dica extra para arrumar cachos específicos

Quando algum cacho em específico está muito estragado e/ou estou sem meu spray de Day After, eu gosto de molhar apenas os cachos mais prejudicados em separado e, logo em seguida, passar meu creme de pentear definidor de cachos apenas nele. Amasso bem e espero secar os cachos em isolado que eu “refiz” (você pode fazer até dedoliss, caso queira).

Gosto de fazer isso quando não são muitos. Se forem muitos e basicamente mais nada do cabelo estiver prestando, aí já faço uma revitalização mais intensa, conforme ensinei no vídeo abaixo:

Por fim, se quiser como fazer algumas dessas dicas na práticas e ver novos detalhes sobre elas, dá um play no vídeo abaixo:

Me esqueci de alguma dica? Tem mais alguma que te ajuda a manter seus cachos definidos por mais tempo?

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe nas redes: Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.