Fotorrejuvenescimento é bom mesmo? Vale a pena fazer?

Por Posted on 4 min. de leitura 37 views

Quem me segue no Instagram sabe que fiz várias sessões de fotorrejuvenescimento; mais precisamente, 5!! Mostrei rigorosamente nos stories cada vez que fui lá, com direito a cara sem make pra vocês acompanharem o mais fielmente possível todo o passo a passo. Aconteceu que, mesmo assim, a povoréia teve várias dúvidas e resolvi resumir tudo o que realmente importa nesse post:

O que é e para o que serve o Fotorrejuvenescimento?

Como o próprio nome já diz, esse procedimento tem o objetivo de deixar sua pele mais jovem. Isso acontece porque ele estimula a produção de colágeno, diminuindo a flacidez, linhas de expressão, rugas e mais uma série de outros benefícios relacionados à elasticidade da pele. Sem contar o aspecto mais iluminado e saudável que fica como consequência natural por ter conquistado tudo isso.

Em quais áreas ele pode ser feito?

Em todas que sofrem mais o poder do envelhecimento. As mais famosas são o rosto, pescoço, colo e mãos.

Eu fiz em todas, menos nas mãos, e já me arrependi por não ter feito kkkk.

Como o processo é feito?

PinitFotorrejuvenescimento vale a pena

O processo é feito por meio da Luz Pulsada Intensa (IPL). Mais precisamente, um aparelho que emite uma luz que estimula as camadas mais internas da pele.

O método é indolor. O único “problema” foi que, como a luz é bem forte, mesmo usando óculos de proteção senti um pouco de incômodo na vista. Achei que fosse ficar cega no primeiro dia, kkk. Mas nada demais e muito menos algo que faria o procedimento não valer a pena.

Porém, nas últimas sessões eu já nem ligava mais pra isso. Parece que os olhos vão se acostumando, sabe? Sem contar que meu olho é mais sensível do que a média. Então, nem sei se você sentiria o mesmo.

A partir de que idade o precedimento é indicado?

O recomendado é a partir dos 30 anos de idade. Ou seja, homens e mulheres com uma pele mais madura.

Porém, pode ser feito a partir dos 18 anos se o(a) jovem tiver muitas manchas (de Sol ou de acne), por exemplo.

Quantas sessões são ideais para um bom resultado?

Isso é bom conversar com o profissional. No meu caso, foram indicadas 5 sessões, com a pausa de 21 dias entre cada uma delas para aproveitar o pico do colágeno.

Acredito que essa seja a indicação para a maioria das pessoas, até mesmo por causa dos picos, mas não custa garantir e ver certinho o seu caso, né?

Quanto custa a sessão?

O investimento gira em torno dos 300 – 450 reais por sessão. Pode variar de acordo com a clínica, cidade onde mora,  época e também do pacote de sessões que você fecha.

Lembrando que rola muita promoção, é só ficar de olho!

Caso você more em Curitiba, eu fiz na Aloe Depilação e Estética e gostei tanto dos resultados, que o conteúdo que era pra ficar apenas no Instagram @pergunteaumamulher acabou virando post aqui no blog também! Acho que eles vão ficar felizes quando souberem disso kkk.

PinitFotorrejuvenescimento vale a pena

Aquela que vai só esperando a massagem final, né? kkk.

Cuidados pós-sessão

Evitar exposição ao Sol/calor e passar sempre proteção solar (isso vale pra vida, né? Independente de estar fazendo ou não um tratamento).

Para mim, Luiza, me ajudou muito passar Óleo de Rosa Mosqueta todos os dias antes de dormir, e ainda senti que ele potencializou os resultados. Se você ainda não conhece essa maravilha natural, assista ao vídeo em que falo sobre como ele me ajudou também com as cicatrizes de acne.

O que é bom saber antes de agendar sua visita?

Que você não ficou torrando no Sol até um mês antes do procedimento (a pigmentação do bronze pode atrapalhar nos resultados), bem como avisar sobre todo e qualquer medicamento que você esteja usando no momento.

Caso você esteja dentro de alguma contra-indicação, é melhor nem gastar seu tempo indo lá, né?

Na dúvida, é bom usar o bom e velho telefone pra perguntar se existe algum empecilho para o seu caso antes de agendar sua primeira sessão.

As diferenças que eu, Luiza, mais senti na minha pele

De fato, minha pele ficou com a aparência muito mais iluminada e saudável desde a primeira sessão. Porém, obedeci a todas as recomendações passadas pelas profissionais e fiz todas as 5 sessões.

Também notei uma diferença considerável na diminuição dos poros e cicatrizes de acne. Achei interessante porque eles não prometeram (diretamente) nada nesse segundo aspecto, mas eu percebi sim uma boa diferença e, se for pensar bem, faz todo o sentido, visto que o procedimento ajuda na produção de colágeno, né?

Lembrando que, quanto maior os seus poros, cicatrizes e afins, mais difícil será de chegar ao 100%. Porém, a melhora existe e, ao menos pra mim, valeu super a pena e eu faria de novo com certeza!

E é isso, qualquer dúvida, deixe aqui nos comentários e não se esqueça de seguir no intagram @pergunteaumamulher e na fanpage do @luizacostacachuda para obter mais dicas e conteúdos inéditos.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Óleo de Coco Virgem ou Extra virgem? Qual o melhor para o cabelo?
Fotorrejuvenescimento é bom mesmo? Vale a pena fazer?