Se você está aqui, é porque certamente tem o cabelo preto, castanho escuro, ou enfim, possui alguma cor ou coloração que é famosa por ser difícil de sair dos fios, ou até mesmo descolorir, né? Enfim:

É verdade que a tinta preta não sai do cabelo?

Na minha experiência de usar cabelo preto por cima do cabelo castanho escuro (meu natural), mais a minha experiência de pintar o cabelo de preto após ter descolorido para fazer mechas vermelhas, eu digo que até sai, sim. Porém, ainda que não seja tão difícil quanto muita gente diz, tipo: “uma vez que você pinta o cabelo de preto, ficará escrava dessa cor“, também não é tão fácil assim. Mas, também foi mais fácil do que eu pensava que seria na hora de sair, rsrs.

Conforme já expliquei em um vídeo lá do canal do Luiza Costa Cachuda, e agora de forma bem resumida aqui, quando fui descolorir minhas primeiras mechas e já tinha meu cabelo pintado de preto, ele abriu muito bem (clareou bem) na hora do teste de mecha. Ou seja, ele recebeu bem a descoloração de forma a não estragá-lo, conforme mostrei fotos + detalhes no vídeo abaixo, caso você queira algo além desse resumo aqui:

Se quiser ver o vlog sobre quando fiz as mechas + opiniões e considerações da especialista que fez esse cabelo, temos também:

Porém, depois que eu “enjoei do cabelo com mechas vermelhas que antes foram descoloridas” (que depois também foram marsala, meio rosa e outras cores kkkk) e resolvi passar o preto novamente, a gênia aqui pensou:

Pronto, agora que voltei para o preto, nem precisarei mais ficar retocando as mechas como antes!

Doce engano meu!! Ao contrário do que eu pensei, a tinta preta não penetrou tão bem assim nas minhas mechas não!!!

Como descobri isso?

Descobri à medida em que fui lavando, lavando, lavando e vendo que, depois de um tempo, já estava começando a enxergar as partes que antes eram descoloridas!

Veja na foto abaixo:

Parece até que matizei de cobre, fiz uma shampoozada ou algo do tipo, né? Mas não!! Foi o preto saindo do meu cabelo e desmascarando as mechas que tinha antes mesmo!!

E olha que tinha pintado de preto azulado, hein? Que reza a lenda que pode ser inclusive mais difícil de sair do que apenas a tintura preta. Conforme foto abaixo:

Coisas que me ajudaram a tirar parte da tintura preta do cabelo com mais facilidade

  • Lavar muitas vezes, mas sem ficar matizando, nem pintado de preto de novo.
  • Porém, esse “mais vezes” foi tipo normalmente mesmo. Quis dizer que o tempo ia passando e, sei lá, com umas 6 ou 8 lavagens, já fui notando diferenças cada vez mais perceptíveis, sabe?
  • Se usar shampoo em todas as lavagens, a tintura sai mais ainda. Ao menos foi o que aconteceu na minha experiência.

Porém, cuidado:

Ainda que o preto saia, não quer dizer que você possa virar uma loira platinada ou descolorir seu cabelo em qualquer tom!

Primeiro porque, independente da cor, todo cabelo que pretende passar por uma descoloração, deve fazer o teste de mecha.

Depois que, mesmo sem descolorir e com o preto já saindo apenas nas lavagens, também não significa que você poderá pintar de qualquer cor, mas sim que quanto mais lavagens, mais o pigmento sai e aí, com sorte, você se sairá melhor no teste de mecha – visto que quanto mais escuro o cabelo, mais difícil é de ele abrir na descoloração.

Lembrando que quanto mais forte o seu cabelo estiver, ou seja, com o cronograma capilar em dia, melhor ele se sairá em qualquer procedimento também:

Ainda assim, o preto é uma das cores mais difíceis de sair do cabelo!

Sim, ainda que a gente tenha visto que ter o cabelo preto não é algo tão assustador quanto muitos pintam, ele também não sai tão fácil como outras cores.

Por exemplo, quando pintei meu cabelo de vermelho, marsala, ou até mesmo quando fiquei apenas matizando meu cabelo com essas cores e também de acobreado, em todos esses casos os pigmentos foram embora com muito mais facilidade do que foram embora uma vez que pintei de preto.

Ou seja, o preto sai? Sai!! Mas não sai com tanta facilidade e a “transparência” da parte que já foi descolorida anteriormente ao preto também não fica tamanha com o passar das lavagens, como ficava com as outras cores. Enfim, é por essas e outras que compartilhei esses truques fáceis para quem pensa em mudar de cor em breve.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida ou acréscimo, deixe nos comentários. Para mais dicas inéditas, não deixe de seguir também no Instagram @pergunteaumamulher (uni meu trabalho de conselheira amorosa com o meu de beleza) e nas redes sociais do Luiza Costa Cachuda.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments
  • Bia
    fevereiro 6, 2022

    Pintei meu cabelo muitas vezes de preto e agora quero voltar para minha cor normal estou tentando descolorir botando meu castanho claro dnv mas só está saindo na raiz e embaixo muito pouco oq posso fazer?

    • Luiza Costa
      fevereiro 19, 2022

      Tente as várias dicas dadas aqui no blog e tenha paciência, vai dar tudo certo!