Como cuidar da pele no verão: Dicas para manter a pele saudável e sem ressecamento

Todo mundo concorda que o verão é uma beleza pra quem curte férias, praia, piscina e Sol, né não? Pena que nem tudo são flores, rsrs, já que no verão nossa pele sofre muito mais com desidratação, irritações, queimaduras, ou ainda câncer de pele (eita)! Mas calma que, pra evitar tudo isso, basta seguir as dicas para cuidar da pele e mantê-la saudável <3

Protetor solar

Essa é a dica mais óbvia de todas, mas também a principal, já que é justamente o protetor solar que vai te salvar de queimar sua pele ou desenvolver câncer de pele. Fora o envelhecimento mais rápido de quem o recusa.

Passe sempre uns 30 minutos antes de ir pro Sol, e não se esqueça de passar de novo a cada 3 horas! Isso é super importante e a gente adora esquecer.

Outra dica importante é não economizar no produto, visto que camadas finas demais podem ser esquecidas em alguma partezinha e absorvidas mais rapidamente.

Sei que muitos se preocupam com a oleosidade na pele, mas aí é escolher um de toque seco e rápida absorção que você se adeque (existem várias opções no mercado) e caprichar na proteção.

Se quer arrasar no resultado e manter a pele mais jovem por muito mais tempo, passe filtro solar todos os dias, até dentro de casa, até na cidade; já que os raios UV do Sol atingem a pele mesmo fora da exposição solar direta.

Hidratação

Apesar de suarmos mais no verão, a pele tende a se desidratar, devido ao Sol e ao calor (e o suor também nos tira água, claro). Então, se não cuidar, pode ficar com a pele seca e craquelada (quebradiça).

É recomendável passar o hidratante na pele antes de dormir. Passe também sempre que voltar do Sol, para devolver a umidade natural da pele e mantê-la refrescada.

Caso tenha queimado a pele, o hidratante também alivia o ardor e evita o descascamento. Principalmente se for um pós-sol (vem escrito na embalagem, não se preocupe).

Ducha depois da praia

Quando voltar da praia, tome logo aquela ducha de água doce para tirar o sal e a areia da pele, evitando que eles fiquem fazendo atrito e irritando a cútis.

Evite banhos de água quente

Água quente na pele faz com que ela se descame e perca a oleosidade natural, deixando-a ressecada e sensível. Já que é verão, aproveita e curta a água mais fria (ou no máximo morna!).

Roupas de algodão

Pois é, o tecido de algodão, além de ser mais fresco e confortável, é o que mais te protege dos raios solares, muito mais do que os sintéticos! Sem contar que, ao menos em mim, percebo que ele absorve mais a umidade quando suo, etc.

Muito bom, né?

Mantenha a pele seca

Sei que é difícil no verão, já que suamos bastante, mas o segredo aqui é não deixar a pele úmida por muito tempo. Por exemplo o pé suado no tênis, entende? Pois isso ajuda a proliferar fungos e micoses.

Por isso, mantenha sempre roupas frescas e, de preferência, chinelos e sandálias, para manter os pés e articulações livres para respirar.

Não se depile antes de tomar Sol

A depilação antes do Sol pode causar manchas escuras na sua pele.

Então, se precisa depilar o rosto ou o corpo, faça pelo menos 2 dias antes de pegar Sol, tá bom? Assim dá tempo para a pele cicatrizar da irritação causada pela depilação.

Beba água (novidade!)

Parece bobo, mas é a mais pura verdade! Beber bastante água no verão, fora nos manter hidratados, já que perdemos muito líquido devido ao calor e suor, também ajuda a manter a pele hidratada e saudável por dentro. Sem contar que também ajuda a pele a ficar com a aparência mais jovem.

Ainda bem que você já tem o hábito de estar sempre com uma garrafinha de água do lado, NÉ NÃO???

Por hoje é isso povoréu! Se tiver mais dicas pra cuidar da pele no verão, comenta aí pra gente!

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Como cuidar dos cabelos no verão: Dicas para manter os fios saudáveis
Como cuidar da pele no verão: Dicas para manter a pele saudável e sem ressecamento