Como amolecer sua máscara de cílios? Dicas das seguidoras que salvarão seu rímel favorito

Você ama um rímel que talvez já não te ame mais? Endureceu, craquelou, fez seus cílios ficarem cheios de bolinhas?Pedi para a minha povoréia do instagram @pergunteaumamulher me dar dicas que funcionaram para elas na hora de amolecer a máscara de cílios e deixar o rímel mais fluído novamente.

PS: Já aviso que, se você não tiver aparecido dessa vez, haverão outras possibilidades de interação aqui ou lá no canal, fique ligada que uma hora vai 😉

Bora começar com a minha dica então?

Óleo de Rícino

Eu pessoalmente gosto de colocar uma gotinha de Óleo de Rícino. Mas tem que ser uma gotinha MESMO, senão ele fica todo oleoso e você estraga sua máscara.

Fora ajudar na malemolência da coisa, ainda ajuda seu cílio a crescer mais e dá mais força. Legal, né?

Como amolecer máscara de cílios - óleo de rícino

Mulher, comigo nunca fez mal! Mas a gente sabe que cada um tem uma sensibilidade, ou alergia ou sei lá o quê. Sem contar que muita gente usa o óleo de rícino (dentro do olho mesmo!) contra inflamações e também para ajudar na lubrificação dos olhos.

Sei lá, eu passo só nos cílios mesmo (com um cotonete). Não fico socando dentro do olho kkk.

Se você pretende colocar dentro do olho, consulte um oftalmologista antes, hein.

  • Gente, coloquei no Google e dizem que o óleo de rícino é bom para prevenir catarata também. Super acredito em cura natural, só que não acredito 100% no Google. Então, mais uma vez, procure seu oftalmo e claro, use apenas o óleo 100% vegetal.

Se você for gestante ou estiver amamentando, aí é procurar seu médico com certeza, tal como com tudo que você for usar.

Água quente

Como amolecer máscara de cílios - água quente

Essa dica de colocá-lo um pouquinho na água morna (não pode ser quente, senão derrete o plástico) e deixá-lo uns 15 minutinhos por lá de fato funciona. Porém, o que acontece é que, sim, ele amolece. MAS, dentro de pouco tempo volta a endurecer novamente. Já percebeu isso, Geicy?

Soro fisiológico

Como amolecer máscara de cílios - soro fisiológico

Essa dica de colocar soro (fisiológico) ou água também funciona, porque colocamos mais “líquido” em algo que está seco, mas de novo, tem que colocar pouco, senão sua máscara vira uma meleca e você não quer isso!

O truque aqui é colocar de gota em gota. E detalhe: entre a mulherada que usa as dicas para amolecer máscaras de cílios, o soro fisiológico pareceu ser mais queridinho ainda do que a água pura.

Se você também prefere o soro, diga seus motivos se puder, pois eu uso mais o óleo de rícino mesmo. Aí vai que eu mudo de ideia, rsrs.

Colírio

Como amolecer máscara de cílios - colírio

Colocar colírio pode ser uma boa se você gostar da lógica acima. Não que você vá colocar a máscara dentro do seu olho (por favor, não kkk), mas você entendeu.

Por fim, se nenhuma dessas dicas forem o suficiente para salvar sua máscara, resta seguir a dica da Jheniffer:

Como amolecer máscara de cílios - joga fora

Jogue fora, porque essa merece realmente uma aposentadoria e um descanso. Só seja esperta e tire o pincel fora antes, pois geralmente suas máscaras de cílios favoritas possuem o pincel maravilhoso, nem sempre o produto.

Ou seja, é só usá-lo com outro produto que você gosta (antialérgico e afins) e arrasar.

É isso e obrigada a todas que compartilharam as dicas que funcionam para vocês em sua vida pessoal.

Caso queira aparecer por aqui, não deixe de seguir no instagram @pergunteaumamulher e ficar atenta às perguntas que faço, seja no feed, ou nos stories, tá?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Até a próxima!

Beijos!
signature

Compartilhe

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.