Como retirar seu alongamento de unhas de fibra de vidro ou de acrílico em casa?

Como tirar seu alongamento de fibra de vidro ou acrílico em casa?

Gostaria de começar esse post dizendo que testei as dicas que serão dadas nesse post apenas com as unhas de fibra de vidro e com as unhas de acrílico e notei algumas diferenças. Isso não significa que não funcione para outros tipos de alongamentos (só testei esses dois).

No meu caso, achei as de acrílico mais difíceis de tirar. Mas fica calma que, até o final desse post, você entenderá tudinho e verá que, mesmo assim, o processo é todo simples, desde que você tenha a paciência de não arrancar suas unhas fora de qualquer jeito kkkk.

Para quem um alongamento de unha é recomendado?

Alongamentos são tudo de bom pra quem tem unhas quebradiças, não quer ficar retocando o esmalte sempre, ou até mesmo não tem paciência para que elas cresçam no tamanho e formato desejado. Sem contar que dá para ousar e fazer uma unha amendoada, stiletto e afins.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Aí você pega seu rico dinheirinho e faz. Porém, chega um dia em que as suas unhas originais começam a dar o ar da graça e a combinação de unhas reais + unhas fakes não ficam nada agradáveis ao olhar, então chega a hora de retirá-las.

Daí você lembra da moça do salão que falou que pra retirar também tem um custo, mas você não tem esse dinheiro (que foi todo pra pagar a unha kkk). Ou até tem, mas está em viagem, sem tempo e afins. O jeito então acaba sendo dar os seus pulos.

Como tirar as unhas alongadas em casa?

Bom, vou relatar minha experiência pessoal sobre como consegui tirar ambos os alongamentos com relativa facilidade. Porém, só peço para que siga realmente as dicas que dei e que leia esse post até o final, pois ele está cheio de “alertas” e “exceções” e eu não quero te ver me xingando por ter se machucado.

Comigo aconteceu o seguinte:

1- No caso das unhas de fibra de vido, só quis tirá-las depois que minha unha original estava crescendo. O que facilitou aqui foi que, muitos banhos quentes = unhas cada vez mais “moles”.

2- No caso das de acrílico, fiz o mesmo, com a diferença de que elas não amoleceram apenas com água quente, mas sim com a receitinha caseira com acetona + água quente.

Como é essa receita caseira para tirar o alongamento de unha em casa?

Simples:

  • Eu peguei um copo de cerâmica (que retém mais o calor, mas pode ser de vidro também) que não uso para alimentação (morro de medo de intoxicar e essas coisas);
  • Coloquei a água mais quente possível do chuveiro (preguiça de esquentar no fogão kkk);
  • E adicionei uns dois dedos (proporcional ao copo) de acetona;
  • Deixei meus dedos de molho lá por cerca de 20 minutos, tentando colocar mais a parte das unhas, não da pele;

E pronto.

Um contexto necessário antes de continuar com as dicas…

A princípio, eu ia apenas aparar minhas unhas fakes com um alicate de unha, deixá-las bem curtinhas, para que fossem crescendo naturalmente e não ficasse tão feio. Assim elas sairiam à medida em que fossem cortadas.

O problema é que, fora ser impossível cortá-las com elas totalmente secas (ao menos com o alicate que eu tenho), continuava feio kkk. E aí fiz a receitinha para amolecê-las e já retirá-las 100% de uma vez.

  • Ambos os alongamentos são muito fortes parar tirar assim “no seco”, como se fosse sua unha natural. Por isso precisa amolecer pra não machucar.

Outra coisa importante é que,  depois de amolecê-las na misturinha já ensinada no início desse post, você deve cortá-las NO SENTIDO VERTICAL, não no horizontal (como geralmente cortamos nossas unhas originais) e com todo o cuidado do mundo! Se sentir qualquer dor, pare, porque a ideia não é essa.

retirar alongamento de unhas

Se der tudo certo, ao cortá-las do jeito que ensinei acima, você verá que a unha fake sairá, no caso da de fibra de vidro, ou irá “rachar” e se dividir em pedaços, no caso da de acrílico.

Se você ver que alguma unha está emperrando ou está difícil de sair, deixe mais um tempinho na água morna e vá “cutucando” literalmente pelas beiradas com a ponta do alicate ou algum instrumento de unha fino e de aço (madeira fica mole com a água), até ela sair “confortavelmente” e de vez.

Quanto tempo a misturinha demora para esfriar, Lu?

Eu particularmente fiz uma receitinha para cada mão, porque dá o tempo certinho de esfriar e ter que fazer a outra.

Não reaqueça a misturinha. Se esfriar, faça outra do zero. Mas a minha deu certinho uma nova pra cada mão, conforme dito.

Outra coisa que me ajudou muito, principalmente com o alongamento de fibra de vidro (e que me esqueci de fazer com as de acrílico), foi, antes de todo esse procedimento, tomar um banho demorado (lavei o cabelo) e, como eu particularmente adoro um banho quente, essa combinação de água + vapor favoreceu mais ainda. Daí oi só não enrolar muito e já colocá-las na misturinha, para aproveitar esse “pré-amolecimento”.

O segredo para não estragar as suas unhas naturais é ter paciência!

Prepare ao menos uma hora para fazer todo esse processo, pois o segredo aqui é ter saco para esperar com que elas fiquem mais maleáveis para a retirada.

Ligue seu seriado favorito que passa rapidinho.

O toque final

Depois de todas as unhas retiradas, é só limpá-las e passar um fortificante. Ou se não tiver, um pouco de óleo de coco em cada uma delas, pois ele possui propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Tente em casa e depois me conte se deu certo!

Beijos!
signature

Compartilhe

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.