A autoestima da mulher Plus Size: dicas da Miss Adriana Euzébio

Hoje é dia de entrevistar seguidoras que admiro e adoroooo! Começando pela nossa Miss Plus Size Guariba, Adriana Euzébio.


Luiza: Bom dia, boa tarde, boa noite minha miss maravilhosa que admiro muito! Tudo bom?

Adriana: Boa tarde Lu minha Diva, fico muito feliz em ser admirada por alguém tão maravilhosa como você e que eu sou super fã.

Luiza: Fale um pouco sobre você pras cachudas e lisudas do blog:

Adriana: Olá mores, meu  nome é Adriana Euzébio, tenho 35 anos, sou maquiadora profissional, modelo plus size e atual Miss Simpatia Plus Size da minha Guariba – SP.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adriana Euzébio (@adrianaeuzebiodry) em

Luiza: Sempre brinco – apesar de você ser miss de verdade kkk – te apelidando de miss, né? Eu pessoalmente acho muito legal esses concursos que empoderam mulheres. Ainda mais quando saem do clichê das altas e magras. Porém, muita gente ainda acha que esses concursos não deixam de ainda ser uma espécie de “prisão estética” para as mulheres. O que você pensa sobre? Já te encherem muito o saco com isso?

Adriana: Sim kkk! Amo a forma que você me trata. Bom Lu, de certa forma, é e não é uma prisão estética. Porque mesmo que o concurso seja direcionado às mulheres curvilíneas, que para a sociedade estão fora do “padrão”, nós modelos plus size temos que nos cuidar esteticamente.

Eu por exemplo, estou sempre fazendo procedimentos como drenagem, limpeza de pele, etc. Sem esquecer da saúde.

Luiza: Você acha que inspira mulheres que estão fora do padrão que a sociedade impõe?

Adriana: Sim Lu, hoje vejo que sou vista como inspiração, quando meninas e mulheres chegam em mim e dizem: “nossa, passei a gostar mais de mim depois que comecei a te seguir e ver o quanto você é autoconfiante e tem autoestima”.

Não me esqueço de uma vez em que eu fui participar de uma feira de noivas como modelo plus. Quando entrei na passarela, percebi que tinha um trio de meninas me fotografando; quando terminei o desfile, fui comer algo no evento e esse trio veio falar comigo.

Elas disseram: “podemos tirar uma foto com você? Te admiramos desde o concurso Miss Plus Size”. Lógico que fiz a foto com maior prazer e também fiquei muito feliz em ver que havia meninas que me admiravam.

Luiza: Como você se vê hoje, inspirando mulheres acima do peso?

Adriana: Bom… eu me vejo maravilhada e agradecida pela oportunidade que me deram, de poder inspirar mulheres como eu. Não tem preço saber que você é o motivo de uma mulher se amar, se cuidar, ser vaidosa, se olhar no espelho e ver que são  imperfeitas e são lindas. Isso é impagável.

Luiza: Como você se sente depois de ter sido descoberta por esse mundo? Ou melhor, você sempre foi feliz sendo plus, ou foi um processo de descoberta para você?

Adriana: Eu amo ter sido descoberta pelo mundo plus que me mostrou exatamente o que eu queria pra mim. E sim, eu sempre fui feliz sendo como sou. É lógico que, como toda mulher, tenho meus dias de neura momentânea e está tudo bem! Mas é coisa de segundos, aí tomo um banho, dou uma ajeitada no cabelo, capricho na make, no look e já estou me amando de novo e me sentindo a mulher mais linda e maravilhosa do mundo kkk.

Eu nunca tive problemas com meu peso e esse foi uns dos motivos de eu entrar para o Miss Plus Size. Sempre tive autoestima elevada e queria passar isso para outras mulheres, que nós gordinhas também somos lindas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adriana Euzébio (@adrianaeuzebiodry) em

Luiza: Digo isso porque, lembra aquele vídeo que fiz que você até compartilhou no grupo das amigas plus size (adorooo!)? Então, ele foi feito para uma seguidora acima do peso que achava que não era sexy por conta disso. Enfim, quais dicas você daria para ela?

Adriana: Lembro sim ❤️. Legal Lu, admiro você, sempre lembrando de abranger todas as causas.

As dicas que eu daria pra ela são: não se veja como um padrão imposto pela sociedade, quem faz o padrão somos nós. Não deixe ninguém a rotular, o primeiro passo para a autoestima é você se amar e se respeitar. Arrume-se, faça uma make legal, coloque uma roupa legal, se produza, se olhe no espelho com amor e diga todos os dias para si mesma: eu sou linda pra caramba!

E se você, mulher, não gostar de make, salto alto, uma roupa sexy, sem problemas: você é linda de qualquer jeito.

Luiza: E você se acha sexy? Porque eu te acho sexy PRA CARAIOOOOOOOOOOO!

Adriana: Sim Lu, eu me acho sexy! Pra caraleoooo kkkkk.

Luiza: E a homarada, cai muito em cima? Sei que você é casada, mas né? A gente sabe como uns são kkk.

Adriana: kkkk sim, sei bem como alguns são! Sim, a homarada cai matando 🤷‍♀️

Luiza: Uma coisa que sempre reparei, principalmente no auge das consultorias amorosas lá do @pergunteaumamulher, é que tem muito, mas muito homem que nem liga para o peso da mulher, mas sim se ela é atraente, independentemente disso. As mulheres é que parecem ligar mais. Você já reparou nisso, ou foi só uma coincidência do povo que me procurou para conversar mesmo?

Adriana: Sim Lu, já reparei. Eu costumo dizer isso sempre: a mulherada que é encanada em questão de peso, os homens “HOMENS” gostam de mulher independente de peso.

Luiza: Fale mais sobre a sua autoestima, que é outra coisa que admiro pra caramba em você e a gente sabe que, independente do peso, ela está cada vez mais em queda entre as mulheres. Principalmente nesse mundo de Kardashians (acho lindo, mas sei que tem muita mulher que pira pensando que só pode ser bonita se for desse jeito) e procedimentos estéticos.

Adriana: Então Lu, eu admiro as mulheres, gordas, magras, musculosas. Mulher é um ser muito lindo!

Eu não me sinto intimidada por haver no mundo mulheres maravilhosas, até porque eu estou entre elas! Kkk

Eu, desde a adolescência, me sentia um mulherão. Sou um pouco exibida, como diz minha mãe, kkkk

Eu gosto de ir para festas, eventos, só para me produzir. Amo tirar fotos, gosto de me olhar no espelho e gosto do que vejo. Minha autoestima elevada muitas vezes é mal vista; já fui julgada por isso, mas os julgamentos não me incomodam, não me incomoda ser taxada de metida ou “ela se acha”, até porque eu não me acho, eu sou! E é assim que eu quero ver as mulheres: se amando, se achando e sendo felizes.

Luiza: E quando você está se sentindo pra baixo (todas nós temos esses dias, infelizmente), o que gosta de fazer?

Adriana: Sim,todas nós temos esses dias e é normal, está tudo bem!

Nesses dias eu levanto, tomo um banho, vou pra frente do espelho e me produzo toda kkkk. Isso me deixa feliz!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adriana Euzébio (@adrianaeuzebiodry) em

Luiza: Agora uma área dedicada aos haters que você mesma montou lá no Facebook ao me dizer as perguntas que eles geralmente fazem e que acho GENIAL você respondê-las aqui, concorda?

Adriana: Kkkkk Concordo!


  • Mas você não acha gorda feia?

Não acho, até porque eu e ninguém tem que achar nada.

  • Mas você não quer emagrecer?

Eu quero voltar ao meu peso antes de engravidar, que era 75 quilos, mas não é nada que me deixe neurótica.

  • Você tem o rosto tão bonito, por que não emagrece?

Você tem a língua tão grande, por que não corta? kkkk – Resposta para os haters.

Eu me acho linda por inteiro, é lógico que se eu precisar emagrecer por saúde, vou emagrecer. No momento estou com a saúde em dia e feliz!

  • Você não tem vergonha de fazer fotos sendo gorda?

Não!

  • Você não tem vergonha de ser Miss fora do padrão?

Não… Pelo contrário, eu me orgulho de ser Miss fora do padrão. Esse padrão desprezível imposto por uma sociedade e mídia cheia de defeitos.


Luiza: E é isso, OBRIGADAAAA por ser essa pessoa maravilhosa que você é e por ter cedido essa entrevista. Foi um prazer ter te conhecido, mulher!! Beijoooooo!

Adriana: Obrigada a você Lu, pela oportunidade de falar desse mundo maravilhoso das Plus Size, o prazer foi todo meu.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Como secar o cabelo com a peneira? – Cacheados e ondulados
A autoestima da mulher Plus Size: dicas da Miss Adriana Euzébio