Como diminuir o melasma e manchas na pele é um problema que principalmente quem toma muito sol, ou até mesmo está sofrendo com o passar da idade, provavelmente tem ou terá. Ainda mais se não tomar os devidos cuidados, né?

Nisso vou compartilhar duas receitas caseiras bem famosas contra melasma e manchas, mais outra que não é bemmmm uma receita caseira, mas é uma dica fácil, simples e óbvia para você fazer em casa todos os dias.

Vamos lá?

Babosa (Aloe Vera) hidrata, clareia manchas e é um ótimo pós-sol

 

Não é à toa que você vê alguns pós sol na farmácia a base da Babosa, que nada mais é do que Aloe Vera: nome chique dado por muitas empresas da indústria cosmética.

Porém, pouca gente sabe que a Babosa é ótima não só para prevenir, como também para clarear manchas já existentes!! Ainda que obviamente, a prevenção seja sempre a melhor opção, bem como a mais fácil e garantida.

Sendo assim, você ou sua vizinha tem a planta em casa? Se não, trate de plantar agora mesmo porque Babosa é vida! Eu, por exemplo, tenho dois tipos aqui em casa de tanto que amo.

Enfim:

Receita caseira contra melasma e manchas de pele

1-Pegue uma folha de Babosa e retire toda a Aloína da mesma.

Caso não saiba como retirar a toxina da Babosa, leia essa conteúdo. Ou se preferir, assista ao vídeo abaixo que ensina de uma forma bem rápida e simples também:

2- Guarde na geladeira bem vedadinha.

3- Com ela gelada, parta um cubinho por vez (apenas o que for usar).

4- Corte ao meio “de longuinho” e passe a parte do gel diretamente na pele logo após o banho, sempre a noite.

5- Espere secar naturalmente.

6- Eu não enxaguo. Porém, tem gente que sente coceira, provavelmente porque não retirou toda a Aloína. Nisso você espera agir por 15 minutinhos e enxagua.

7- Faça sempre uma prova de toque antes de usar a planta, pois mesmo retirando toda a Aloína, a gente sabe que cada corpo é um corpo, né? Se você tiver alergia, suspenda o uso e procure sempre o seu médico.

Dica extra: Durante os dias na geladeira, você verá que a pontinha ficará mais seca que o resto. Retire sempre essa parte ressecada antes de fazer seus novos cubinhos, ok?

Vitamina C melhora melasma e manchas de pele?

Vitamina C de boa qualidade com certeza ajuda!

Já tivemos inclusive relato de seguidor com melasma aqui no blog!!!! Os resultados costumam ser melhores ainda quando ela é usada durante o dia e antes do seu protetor solar.

Não sabe os benefícios da vitamina C? Nem como escolher uma vitamina C de qualidade? Veja esses dois conteúdos que já foram postados aqui no blog e se atualize.

Por fim.

Protetor solar: a grande dica contra melasma e manchas na pele

 

Parece óbvio, mas se fosse mesmo, não teria tanta gente errando nesse mesmo ponto, que é o de não usar protetor solar diariamente, inclusive quando estiver dentro de casa!!!! Retocando de duas em duas horas, que é o recomendado por vários dermatologistas.

Não tem desculpa se sua pele for mista ou oleosa, pois hoje em dia já existem vários protetores solares com tecnologias incríveis para deixar a sua pele sequinha. Basta ver resenhas e ir testando, até a sua pele em específico amar tanto um protetor a ponto de não viver mais sem ele.

Se você puder usar protetor solar e evitar ficar torrando no sol e na praia, melhor ainda! Visto que apesar de ser uma delícia, o sol é um grande responsável não só por muitos casos de câncer de pele, como por manchas na pele.

Digo isso porque, infelizmente, mesmo usando protetor solar, o mesmo vai saindo com o passar do dia e até mesmo com o suor. Nisso fica complicado confiar 100% no produto sem fazer outros tipos de prevenção, bem como os retoques ao longo do dia.

Claro que eu ainda tenho mais dicas contra melasma e manchas na pele. Caso queira uma parte 2, escreva nos comentários. Porém, por hoje acho que já está bom para o conteúdo não ficar longo demais, né?

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.