Quem adora cuidar da pele e não conhece o óleo de rosa mosqueta, não sabe o que está perdendo. Excelente como um antienvelhecimento e clareador de manchas natural, esses são apenas alguns dos super poderes desse óleo, que também é capaz de dar uma boa hidratada, iluminada e deixar a sua pele com aquela aparência mais jovem e de bem dormida, sabe?
Quem não quer? Eu quero! Porém, se você tem a pele mista ou oleosa como eu, já fica aquela pergunta:
Posso usar óleo de rosa mosqueta na minha pele oleosa ou mista? Não deixará ela mais oleosa ainda?
Pela minha experiência de anos usando esse produto (acaba um e já compro outro, para você ver o quanto que amo pouco, né?), o que posso te dizer é que deixa a sua pele oleosa sim. PORÉM:
- Não é aquela oleosidade que deixa seu rosto com cara de quem esfregou uma coxinha nele. Ou seja, com aquele aspecto de sujeira, sabe?
- Como só passo antes de dormir (é o horário que mais recomendo passá-lo, inclusive), nem fico dando Bom dia para ninguém a fim de que a pessoa fique olhando minha pele.
Sem contar que o fato mais importante é:
Ainda que o óleo de rosa mosqueta deixe sua pele mais oleosa na hora que passa, com o tempo ele ajuda contra a oleosidade!
Parece complexo e até contraditório, né? Porém, deixa de ser quando você entende que, muitas vezes, sua pele é mais oleosa do que deveria ser muito porque você fica tentando tirar a oleosidade dela a todo custo, bem como deixa de hidratá-la com medo de ficar “mais oleosa ainda”.
É claro que como todo tipo de pele, você precisa usar produtos específicos para não piorar a situação. Porém, existem óleos que caem bem em todas elas e, na minha opinião, o óleo de rosa mosqueta é um deles.
Enfim e como estava falando, esse óleo acaba deixando a sua pele mais equilibrada, visto que é um óleo do bem e com muitas propriedades benéficas, rejuvenescedoras e hidratantes.
Isso significa que, ainda que durante a noite em que você usar, a sua pele fique oleosa sim, com o passar do tempo, você sentirá que ela ficará muito mais bem cuidada, mais iluminada, e o melhor, com bem menos efeito rebote de quando você tentava evitar qualquer tipo de óleo a todo custo, sabe? Ou seja, você perceberá que sua pele também ficará menos oleosa! Ao menos foi isso que percebi na minha.
Mas Lu, muita gente fala que o óleo de rosa mosqueta não é recomendado para peles oleosas, mas sim para peles secas!
Eu também li e ouvi muito sobre isso, e confesso que fiquei com medo de usá-lo e minha pele ficar mais oleosa ainda. Depois que vi o que relatei acima, continuei usando e uso até hoje!
Nessa eu te digo assim: teste por você mesma e tire suas próprias conclusões. Se não der certo para você como deu para mim, é só não usar mais. Você também pode misturar apenas algumas gotinhas em seu creme hidratante, outra forma que gosto muito de usar também. Porém, misturo na hora já na minha pele mesmo, não no pote, sabe?
Existem óleos e óleos e esse é um dos que com certeza não me arrependo de usar em minha pele oleosa (que às vezes desconfio até que é mista ou uma oleosa equilibrada de tanto que ela tem diminuído a oleosidade ao longo dos anos!). Principalmente o óleo de rosa mosqueta 100% natural, que é o que recomendo e que, felizmente, também é um dos mais baratos das farmácias daqui de Curitiba.
O duro é encontrar, visto que nem todas vendem o natural, mas apenas aqueles mega caros que nem naturais são =(
É claro que diminuir a oleosidade da sua pele não envolve usar apenas o óleo ou um produto ou outro, mas sim um conjunto de cuidados que falei inclusive nesse post sobre os 5 mandamentos que quem tem pele oleosa deve seguir.
Como extra, também vou deixar essa receita caseira para pele oleosa e poros dilatados que amo e é super baratinha de fazer:
Vou deixar também a resenha do Sérum Facial Rosa Mosqueta da Max Love:
Espero ter te ajudado. Qualquer dúvida, deixe nos comentários. Para mais dicas inéditas, acompanhe também no Instagram @pergunteaumamulher (também dou conselhos amorosos por lá, sabia que nasci nessa internet fazendo isso?) e também nas redes sociais do Luiza Costa Cachuda – Instagram – Youtube – Facebook.
Deixe seu comentário ou dúvida: