Hoje o assunto não é ponta dupla, nem ponta fina, ma sim algo muito mais fácil chamado: pontas espigadas! Esse é um problema que, ainda que seja algo “feio de olhar” esteticamente falando para muitas de nós mulheres, é muito mais fácil de resolver do que a gente pensa, e raramente precisa de cortar.

Se é assim, bora para as 4 dicas simples, rápidas e práticas que, além de resolver o problema das pontas espigadas, se você fizer com regularidade seu cabelo será outro.

1. Umectação nas pontas

A gente ouve muito falar sobre umectação no cabelo inteiro, né? Porém, você também pode fazê-la apenas nas pontas ressecadas, principalmente quando quiser algo mais rápido e que nem sempre precisa de enxágue, visto que, muitas vezes, as pontas estão tão secas, mas tão secas, que já absorvem tudo e nem precisam de chuveiro.

Mas atenção, se for fazer isso, faça antes em um dia que não for sair, afim de testar o quanto o seu cabelo absorve do óleo e se realmente não precisará de enxágue, tá? Senão depois você volta aqui brigando comigo e eu não quero isso.

Enfim e de qualquer forma, o que importa é que, ao fazer de uma a duas umectações (a depender do quão ressecado o seu cabelo estiver) semanais apenas nas pontas, essa área já será outra. Confia na Lu que essa dica é certeira!

Quais são os melhores óleos para umectar as pontas do cabelo espigado, Lu?

Se quiser tentar a umectação sem enxágue, passe pouco do seu óleo favorito e foque principalmente nos mais leves, tal como o óleo de Baobá, por exemplo.

Os óleos de rícino e de coco também são maravilhosos, porém, tendem a ser mais pesados para o fio. Ou seja, mais chances de você ter que enxaguar. Eu, como sempre enxáguo mesmo, acabo usando qualquer um que meu cabelo gosta e sempre capricho na área. Ou seja, passo bastante e não ligo muito se o óleo é “leve ou pesado”, porque já sei que vou enxaguar de qualquer forma.

2. Creme de pentear nas pontas ressecadas

Se você for lisa e tiver muito problema com as pontas espigadas e ressecadas, experimente passar um creme de pentear apenas nas pontas secas, deixando o resto (que não é ressecado) sem creme. Você verá o quanto elas melhorarão e ficarão mais alinhadas.

Se você for cacheada, já sei que você sempre passa creme de pentear para finalizar o cabelo. Porém, às vezes você se esquece de caprichar nas pontinhas que eu sei, e é justamente essa falta de capricho na área que muitas vezes deixa suas pontas mais secas e farofadas, sabe?

3. Pentear o cabelo da forma correta

Como você penteia o seu cabelo? Lisa ou cacheada, você precisa sempre pentear o seu cabelo começando pelas pontas, não começando pela raiz.

O motivo é simples: fora quebrar e embaraçar bem mais, quando você começa pela raiz, o cabelo tende a ficar “acumulando”, chegando nas pontas com muito mais tendência a ficar espigado e embolado naquela maneira feia/sem vida. Agora, quando você começa a escovar de baixo para cima (das pontas à raiz), fica muito mais fácil de deixar as pontas alinhadinhas, concorda?

O vídeo abaixo em que ensino como desembaraçar o cabelo cacheado da forma correta pode ajudar bastante nesse ponto:

Por fim:

4. Use produtos específicos para as pontas do cabelo

Os que eu mais gosto são os em formato de óleo, tipo o óleo extraordinário da L’Óreal, sabe? Se tiver proteção térmica e solar, melhor ainda, pois a gente sabe que o calor também ajuda a deixar o cabelo como um todo mais ressecado.

Porém, você pode escolher o seu produto/método favorito, que pode ser inclusive usar apenas o creme de pentear da forma citada anteriormente. Só não deixe de considerar que as suas pontas merecem sempre um acabamento a mais, não só por chamarem muito a atenção visualmente falando, como também porque geralmente são naturalmente mais danificadas, justamente por fazerem parte do nosso cabelo “mais antigo” e judiado também.

E é isso. Compartilhe esse post com sua amiga que sofre com esse problema e não se esqueça de seguir na fanpage, instagram e no canal do youtube para mais dicas inéditas.

E ah, se seu problema for (também) pontas finas, dá uma olhada nessas dicas para acabar com pontas finas e ralas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.