Hoje é dia de usar um truque de salão que aprendi com a minha cabeleireira da época em que relaxava os cabelos, que inclusive já postei vídeo lá no canal sobre o tema. Porém, que super vale para qualquer tipo de fio que está meio judiado e ressecado, quimicamente tratado ou não. Bora pro truque?

Mas antes, caso queira assistir ao vídeo sobre quando eu relaxava o cabelo, já dá o play abaixo:

Continuando…

Ela me explicou que, pelo fato do nosso cabelo cacheado ser naturalmente mais ressecado que os lisos (que claro, também ressecam), quando a gente sente que ele está em uma época muito ressecada, ou até mesmo que estamos lavando o cabelo demais, porém, não queremos deixar de passar o shampoo, é legal colocar um pouco de água dentro do mesmo. Isso diminuirá a potência da agressão nos fios, ao mesmo tempo em que ainda limpará.

O engraçado é que depois de anos fazendo essa técnica, consegui adicionar algumas observações e considerações pessoais que funcionam para mim. Daí claro, vai de você testar para ver se funciona para você também.

Se o shampoo for hidratante e sem sulfato, melhor ainda

Lembra que não é a espuma que limpa o cabelo, certo? Mas sim os ingredientes limpantes em cada shampoo, que pode ser com sulfato ou não. Os shampoos com sulfato ressecam mais, por isso se puder ser um shampoo sem sulfato e hidratante, melhor ainda.

Só lembra que, mesmo com essas precauções, ainda assim é um shampoo – ou seja, resseca o cabelo ao limpar, por mais topzera que seja – e por isso é bom testar o truque.

Lembrando também que a limpeza dos shampoos, mesmo que com ressecamento, é fundamental para manter a saúde dos fios. Ainda mais se você não sabe usar e fazer direitinho as técnicas No Poo e Low Poo.

O problema é que essa limpeza costuma tirar a sujeira e demais coisas “ruins” dos fios, porém, também tira as coisas boas como a hidratação etc e, por isso e mais uma vez, o truque é legal também, pois como dito, diminui “a potência do dano”.

Água filtrada é sempre melhor

Se você tiver filtro de barro como eu tenho aqui em casa e puder colocar água filtrada em seu shampoo, melhor ainda, visto que já sabemos que ele é um dos melhores filtros do mundo!! Assim você tira boa quantidade do cloro, metais e demais elementos que estão na água de torneira, que podem fazer mal não só para o nosso corpo quando ingeridos, quanto para os seus fios também.

Se não tiver filtro de barro (que eu pessoalmente gosto mais), use o filtro que tiver que certamente já será melhor para os seus fios do que a água vinda diretamente dos canos.

O shampoo mais líquido ajuda a penetrar melhor no cabelo embaraçado

Se seu cabelo estiver muito embaraçado, o shampoo mais líquido consegue entrar melhor por entre os fios até o couro cabeludo, facilitando bem mais na hora da limpeza. Esse, para mim, é outro ponto legal do truque. Conforme mostrei “ao vivo” no vídeo abaixo:

Pois é, e você achando que o salão que usa shampoo aguado estava economizando, mas não necessariamente, né?

Eu não costumo fazer esse truque SEMPRE, mas você fazendo sempre que sentir que seu cabelo está mais fragilizado e ressecado, vale muito a pena. Enfim, teste, me fale e não deixe de compartilhar esse post com sua amiga que ama cuidar do cabelo.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.