Sobrancelha Shadow: quanto tempo dura? É tatuagem?

Quem é que não gosta de sobrancelhas perfeitas, bem marcadas, e o melhor, sem precisar ficar retocando horrores com sombra, lápis e demais maquiagens que, querendo ou não, saem logo no primeiro banho? Foi nessa ideia que as técnicas de micropigmentação de sobrancelhas (entre elas a sobrancelha Shadow) ganharam fama: pela praticidade e, muitas vezes, pelo baixo valor agregado quando pensamos no custo-benefício e durabilidade da coisa.

Só toma cuidado que o barato pode sair caro, já que tem muita profissional ruim por aí, tá? Na dúvida, peça SEMPRE para ver fotos reais do antes e depois das clientes que ela fez. Veja também se faz o seu estilo, se ela toma todas as medidas de segurança necessárias (podemos até contrair doenças com profissionais antiéticos). Depois dos cuidados tomados, aí sim, se joga.

Fiz um post por aqui há um tempo atrás contando um pouco da minha experiência de uso e comparando a técnica Shadow com a fio a fio para sobrancelhas, mas que, em resumo para quem está chegando agora, conclui que a sobrancelha Shadow durou bem mais. Não só por pegar mais áreas da sobrancelha, como também por minha pele ser oleosa e isso contribuir mais ainda para “a tinta sair”. Ou seja, quanto mais pontos de contato, maiores as chances de durabilidade, e isso a técnica Shadow é uma das que mais garante no mercado.

Mas e aí Lu, depois que você levou um susto com a técnica (quem leu o post acima entendeu kkk), valeu a pena?

Então, apesar da sobrancelha Shadow ficar, para o meu gosto pessoal, horrorosa nos primeiros dias, ou seja, extremamente marcada e artificial, com o tempo ela vai clareando e, aí sim, fica supimpa.

Mas a pergunta que não quer calar é:

A sobrancelha Shadow é tatuagem?

Não só a Shadow, como as demais técnicas que prometem ficar por muito tempo no rosto podem ser comparadas a uma tatuagem sim. E é por isso mesmo que é muito bom tomar cuidado antes de escolher a profissional que fará a sua. Ou vai me dizer que você nunca viu na internet fotos de pessoas que odiaram a sobrancelha que fizeram e procurando gente para remediar o problema?

Pois é! Com certeza foi gente que não pesquisou direito antes. Porém, diferentemente da tatuagem, ela não dura a vida inteira, pois, de acordo com a última profissional em que fiz, ela pega camadas mais superficiais da pele do que a tatuagem. Ou seja, ela vai saindo com o tempo, ainda que dure muito.

Quanto tempo dura a sobrancelha shadow?

Depende dos cuidados, depende da pessoa e também do tipo de pele dela. A minha, que é oleosa e eu acho que cuidei até bem, começou a sair mesmo com cerca de um ano. Porém, não saiu 100% ainda, então precisa apenas de uns retoques que eu mesma faço com maquiagem.

Ela sempre aparece natural nos meus stories quando estou recém-acordada ou depois de tomar banho, e vocês já repararam que é bem ok, né? (Quem ainda não segue, fica o convite para ver mais conteúdos inéditos lá no Instagram do @pergunteaumamulher e a gente poder conversar mais de perto).

sobrancelha shadow 1 ano depois
Sobrancelhas limpas logo após o banho. 1 ano após a aplicação da Shadow.

Enfim, nada que tenha super que reconstruir, sabe? Olha uma foto minha com a sobrancelha retocada aqui:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Apesar de já terem me dito que ela dura cerca de dois anos, não foi bem assim comigo. O lado bom é que muitas profissionais negociam os retoques por valores mais em conta já que o grosso do trabalho já foi feito.

Só que para isso, é necessário manter a mesma profissional. Caso tenha gostado dela, claro. Do contrário, você poderá ter que pagar inclusive a mais, caso ela diga que tem que arrumar algo mal feito no trabalho da outra. Ou até mesmo fazer procedimentos de retirada da técnica (querem post sobre isso?) para enfim poder fazer o trabalho dela. Coisa que, apesar de poder te custar mais caro, super vale a pena se você não estiver feliz com o formato de sobrancelha que você tem atualmente.

Em suma, a micropigmentação Shadow é uma técnica que, depois de ter passado o período mega artificial dos primeiros dias (na minha opinião), eu super recomendo e faria de novo. É bem prático para o dia a dia, tem uma durabilidade maior do que outras técnicas (das que conheci até o dia de hoje, claro) e economiza muito tempo de retoque.

Espero ter ajudado e não deixe de também acompanhar o canal do Youtube para mais dicas inéditas e úteis para o seu dia a dia.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
O óleo de coco endureceu: precisa jogar fora?
Sobrancelha Shadow: quanto tempo dura? É tatuagem?