É tão comum a gente ver algum produto à venda e querer experimentar, que acabamos comprando shampoo de uma marca, condicionador de outra, máscara de outra, e assim criamos uma coleção de produtos variados na estante, rsrs.

Mas será que tem problema usar cada produto de uma marca na hora de lavar e tratar os cabelos? É isso que vamos ver a partir agora, então bora lá:

Pode usar Shampoo e Condicionador de marcas diferentes, ou precisam ser da mesma linha?

Respondendo de forma curta e objetiva: depende.

Agora explicando melhor, depende da funcionalidade de cada produto que você vai usar junto. Por exemplo, você tem um shampoo hidratante próprio para cabelos cacheados, e um condicionador de outra marca que também é próprio para cabelos cacheados e com propriedades hidratantes? Nesse caso, não tem problema nenhum usar os dois na mesma lavagem, entende?

Já se você usa um shampoo hidratante para cabelos cacheados, e um condicionador com propriedades para cabelos lisos e oleosos, o resultado vai ser uma “nhaca” só, rsrs. Além não obter o objetivo prometido em nenhum deles, pode ser que seu cabelo fique pior do que estava.

Resumindo, você pode usar shampoo e condicionador de marcas diferentes desde que eles tenham funcionalidades que conversem entre si, que se complementem.

Então não preciso mais usar shampoo e condicionador da mesma marca se eu não quiser?

Precisar não precisa, mas é importante você saber que, melhor que usar produtos complementares, é usar produtos da mesma marca e, principalmente, da mesma linha!

Isso sim vai fazer com que você tenha o melhor resultado esperado, já que essas linhas são feitas para que cada produto ajude o outro a entregar o que foi prometido pelo rótulo, entende?

Sem contar que, ao fazer uma linha, a empresa também pensa no PH, propriedades e componentes que se potencializam juntos, entregando um resultado o melhor possível.

E é isso, espero que tenha curtido esse conteúdo e, para mais dicas inéditas, acompanhe também no Instagram – YoutubeFacebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.