Quem nunca foi ignorado por uma pessoa do nada, sem motivos aparentes, ou que você até pode desconfiar dos motivos, mas jamais saberá com 100% de certeza, visto que ela sumiu sem falar nada que atire a primeira pedra.

Bem vindo ao ghosting, uma das atitudes silenciosas que mais machucam as pessoas nessa sociedade moderna.

Vamos começar pelo começo:

O que é ghosting?

É o ato de uma pessoa que você conversava, tinha contato ou sei lá o quê, for sumir do nada, sem sinal de fumaça.

Ou seja, parar de responder suas mensagens, de atender suas ligações, falar que vai comprar um cigarro ali rapidinho e nunca mais voltar. E sim, você sabe que a pessoa não morreu, pois está ainda linda e plena nas redes sociais, ainda que também possa ter te bloqueado e você teve que pedir para sua amiga ver se o ser estava vivo mesmo, rs.

Será que devemos pesar tanto assim essas lembranças? Será que realmente deveríamos nos sentir rejeitados só porque a outra pessoa foi covarde ao ter sumido sem dar maiores satisfações?

Fique calmo e não me ataque sem antes ter assistido ao vídeo inteiro, ou lido a essa postagem inteira, ok? Mas a verdade é que todo mundo já fez isso ao menos uma vez na vida, mesmo que sem querer. Quer ver?

  • Aquele amigo que você disse que depois ligava, mas nunca ligou.
  • Aquele cara (chato, por muitas vezes) que te chamou para algo w você não foi capaz de falar que não queria.
  • A loja que você falou que ia voltar, mas nunca mais voltou.

Parecem exemplos pequenos, né? Mas será?

Enfim, vamos tentar entender melhor o tipo de gente que faz isso, bem como suas supostas e respectivas motivações.

Acredite: tem gente que some por medo de se machucar, ou até mesmo de te machucar

Não tô querendo passar a mão na cabeça de ninguém, mas sim tentando fazer com que, ainda que a pessoa esteja errada, você entenda um pouco melhor as coisas do ponto de vista dela, para depois você pensar no que faz e se vale a pena sofrer tanto assim.

Enfim, já notou que tem gente que tem um problema gigantesco em dizer um não? Bem como de finalizar histórias, ou até mesmo dizer quando não gostou de algo? Muitas vezes por medo até mesmo de ofender o outro e mal pensa que o silêncio machuca bem mais?

Pois é. A pessoa que faz isso está certa? Não, mas dá para tirar muita coisa daí. Porém,

Tem gente que faz por motivos um pouco mais sacanas: mexer com a sua mente

O que também não deixa de ser uma espécie de insegurança, visto que se a pessoa tivesse mais segurança em si mesma, podia muito bem te dar momentos agradáveis, pois assim saberia que você nunca se esqueceria dela, ao invés de achar que só teria valor se sumisse e pela falta, concorda?

Porém, muita gente tem tanta baixa autoestima que nem pensa que dá para ser inesquecível fazendo coisas boas pela outra pessoa e, assim, prefere partir para esse método em que julga “um impactante mais fácil de fazer”, por assim dizer.

Gente que faz por querer “bater antes de apanhar”

Sabe aquele seu amigo ou amiga que tá desconfiado que o namorado (a) terminará com ele, daí a pessoa vai lá e dá o fora antes? Pois é!! Tem gente que também some quando percebe que algo está “ruindo”. Ou que, pasme: pode dar certo demais e ela fica com medo da intensidade desse amor.

Enfim, como a maioria das pessoas citadas aqui, essa também não deixa de ser uma pessoa insegura, ainda que, como você também deve ter percebido, eu separei porque existem pequenas diferenças entre elas, ainda que o ponto em comum seja quase sempre a insegurança.

Por fim,

Tem gente que some com a clara intenção de te machucar, ou é uma pessoa sem empatia mesmo

Aqui entram os psicopatas, sádicos, enfim, pessoas que possuem até um certo prazer em ver a sua dor, ou nem sentem nada, no caso dos psicopatas. De qualquer forma, nem precisa dizer que esse tipo de gente não tem empatia com o que você sente. Gente que, né? Será que valeria o privilégio de ser a grande causa dos seus traumas?

Acho que não. Então, siga em frente e claro, sempre se policie para também não se tornar esse tipo de pessoa que você tanto critica.

Siga no Instagram – Youtube – Facebook para mais reflexões e dicas inéditas e até!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.