Shampoo e condicionador de hotel presta? É mesmo bom e recomendado usar? Essa é uma dúvida que não sei você, mas sempre que eu vou a hotéis tenho e aí, depois de muito pensar e testar, aqui ficam as minhas 3 reflexões.

Shampoo e condicionador não é creme de tratamento!

 

Parece óbvio se lembrar que o shampoo basicamente limpa, enquanto o condicionador dá aquela selada nos fios, né? É por isso também que eles foram feitos em grande parte das vezes para serem usados juntos.

Porém, também vale a pena se lembrar de uma outra questão óbvia: a de que por mais que o shampoo e o condicionador sejam bons, ainda assim eles não são um tratamento capilar mais profundo. Tanto é que, para isso, usamos as famosas máscaras de hidratação, reconstrução ou nutrição, certo?

Nisso vamos para outra questão:

Hotéis dificilmente te darão um creme de tratamento, ficando apenas no básico do shampoo e condicionador

 

Se é assim, caso você opte por fazer um tratamento capilar durante a viagem (sempre recomendo), você terá que levar o seu de casa.

Então, ainda que obviamente existam shampoos e condicionadores melhores do que outros, ainda assim eles são itens básicos, tendo consequentemente menos chances de estragar o seu cabelo, ainda que claro, dificilmente também farão o milagre de um creme de tratamento pelos motivos que já sabemos.

Sem contar que, em grande parte das vezes, são os bons hotéis que fornecem esse mimo. Logo, ainda que eles não necessariamente optem pelas marcas mais tops do mercado, pelo o que eu usei e testei, ficam no mínimo no nível dos shampoos e condicionadores vendidos em supermercados e farmácias mesmo.

Então, se você já costuma comprar os seus por lá, mais uma chance de você achar super tranquilo usar shampoo e condicionador de hotel, concorda comigo?

Conclusão

É confiável usar shampoo e condicionador de hotel?

 

Na minha experiência pessoal, sim. Porém, como dito ao longo dessa postagem, sem esperar efeitos maiores do que os entregues pelos shampoos e condicionadores vendidos nas farmácias e mercados, ainda que claro, você possa ter uma grata surpresa vez ou outra.

Isso significa que eles não vão estragar o seu cabelo, mas cabe ter o bom senso de que se, por exemplo, você está de viagem pela praia ou afins, super expondo o seu cabelo ao sol, areia, água do mar e demais atitudes que a gente bem sabe que desidratam e prejudicam os fios, não rola achar que se esquecendo de levar sua máscara de tratamento favorita, bem como de manter o seu cronograma capilar em dia até mesmo em viagens, que um simples shampoo e condicionador de hotel vão te salvar, né? Porque não vão e a gente sabe disso.

Sem contar que, se você tiver o cabelo longo e volumoso como o meu, nem sempre as miniaturas disponibilizadas para lavar os seus fios serão o suficiente para você lavar o seu cabelo.

No último hotel mesmo que eu fiquei, gastei 4 miniaturas de condicionador nesse cabelão aqui, sendo que muitos hotéis disponibilizam apenas uma miniatura de cada por dia. Então, é sempre bom levar o nosso de casa para não faltar nada também, ou claro e em último caso, pedir mais minis para a atendente do hotel, alegando que as disponibilizadas para o seu cabelão foram insuficientes, rs.


Ah, não deixe de assistir a esse conteúdo super útil que postei lá no meu canal do Youtube sobre o que levar na sua mala de viagem para pele e para o cabelo:

E você, já usou shampoo e condicionador de hotel? Achou bom e confiável?

Me conte nos comentários ou nas minhas redes sociais e até a próxima!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.