Para você que ama um CC cream da vida e ama a MAC, certamente já ouviu falar do Creme Iluminador Lightful C + Coral Grass, um creme que promete correção de cor, diminuição do vermelhidão da pele, redução de imperfeições, e mais diversos outros benefícios.

Mas e aí, será que ele esse creme iluminador da MAC com vitamina C e Coral Grass é bom mesmo?

Resenha MAC Iluminador Lightful C + Coral Grass Tinted Cream

Antes de mais nada, segue a descrição do produto direto do site da marca, porém, resumida por mim:

“Este creme de correção de cor reduz imperfeições e aumenta o brilho natural da sua pele. Com um Lightful Booster Radiance, Coral Grass e vitamina C, este complexo exclusivo trabalha para fazer uma correção na pele, melhorando imediatamente seu tom, enquanto o FPS 30 / PA +++ forma uma barreira protetora contra os raios UVA / UVB”.

Benefícios que o Iluminador Lightful C + Coral Grass promete para a pele

  • Correção de cor: melhora e equilibra o tom da pele;
  • Hidrata;
  • Suaviza a pele;
  • Melhora a clareza e brilho (o famoso viço que amamos!);
  • Reduz imediatamente a aparência de vermelhidão da pele;
  • Oferece ampla proteção UVA / UVB com fator de proteção solar 30.

Mas o que é esse tal de Coral Grass?

Perguntei para a marca nas redes sociais, enviei mensagem para o e-mail informado no site e também para outro e-mail que me passaram através do instagram e todos voltaram. Ou seja, não obtive respostas.

Porém, pesquisando pela internet, vi que parece se tratar de um tipo de planta aquática, que tem suas folhas para fora da água, dando a impressão de um “gramado na água”.

coral grass
Coral Grass em um lago do Japão

De acordo com o que tive acesso através das pesquisas, as propriedades da coral grass para a pele são basicamente hidratar e equilibrar a oleosidade.

Modo de usar o Iluminador Lightful da MAC

Aplique uniformemente em todo o rosto ou nas áreas desejadas após o hidratante (logo antes da base) com as pontas dos dedos, esponja ou pincel.

PS: Eu já usei diretão sozinho mesmo, para testar ele por si só.

Preço médio do produto

189 reais no dia que escrevi esse post, no site oficial da MAC.

Testagem do creme Iluminador Lightful C

Passei o produto na metade do meu rosto e na outra metade deixei sem nada:

testando creme iluminador lightful c coral grass mac
Metade do meu rosto com o iluminador (o lado mais iluminado) e a outra metade sem nada

Acho que deu para notar bem a diferença, né? Mas se não deu, vou traduzir aqui. Até porque vai que você não percebeu alguma coisa que eu percebi.

Você notou que o produto deu cobertura e corrigiu a cor, porém, nada de mega cobertura (e essa nem é a proposta do produto!), mas sim algo bem naturalzinho para o dia a dia, mas que fez uma bela diferença sim, visto que reduziu um pouco as olheiras e de fato tira a vermelhidão, que não tenho muita, mas quando tenho noto que faz diferença sim.

Eu achei perfeito para os dias que quero corrigir minha pele no estilo “acordei assim, boy” e não quero algo super espalhafatoso ou com cara de quem passou maquiagem, sabe? E como você também pode ver, dá um viço/brilho natural sim! Ou seja, é um produto incrível para quem quer um produto leve, de efeito natural, ao mesmo tempo em que não deixa sua pele toda matte, no sentido daquelas que parecem que estão até meio secas, mas sim que estão com aquele viço básico e tals.

Ótimo para controlar a oleosidade da pele

Na minha pele, ele foi simplesmente incrível para controlar a oleosidade, e testei isso bem em um dia em que Curitiba fez calor, depois de ter andado um bom tempo a pé! Nesse sentido ele é realmente bom para passar antes da base quando você quiser uma maquiagem mais completa e bem acabada. Funcionando quase como um primer.

Voltei para a casa suada, óbvio, mas super ok e ainda com a maquiagem em dia. E o melhor, não senti aumento na oleosidade. Fiquei bem surpresa inclusive, mas claro, ainda uso bastante essa receita para pele oleosa que ensinei por aqui no blog e que tem me ajudado muito também.

Inclusive e continuando, a textura do produto já é assim: bem leve, tal como o efeito dele. É bem fácil de espalhar também e não craquela. Ou seja, bom até para peles maduras, né?

textura iluminador lightful c coral grass MAC
textura do iluminador lightful C da MAC

Pontos negativos do Creme Iluminador Lightful C + Coral Grass

Se você gosta de produtos com alta cobertura, não compre ele, até porque, tal como dito, nem é a proposta do mesmo.

Ele também possui poucas opções de cor: só a clara e a média, pelo menos até a última vez que vi no site. Mas parece que já houve um tempo em que ele teve mais cores. Talvez atualizem isso ou tenha nas lojas físicas (só vi nas online).

Também é legal passar seu protetor solar mais potente antes dele, visto que o forte dele não é dar aquela mega proteção solar.

No mais, não vejo mais contras, rs.

Vale a pena o custo-benefício?

Por ser um produto relativamente caro comparado a outros equivalentes da L’Óreal ou da Natura, por exemplo, pensei que não valeria, mas sinceramente, vale a pena sim.

Só de sentir minha pele com um aspecto natural, viçosa e a oleosidade controlada já me deixou muito feliz. Inclusive, apesar de caro, ele acaba saindo mais barato do que comprar vários produtos “baratinhos” que no final nem gostamos tanto, e aí acabamos tendo que comprar outro, sabe?

Então, para mim super valeu o investimento. Sem contar que ele espalha super bem e até quando vou no dedo (sem esponja), ele não me decepciona. Claro que é sempre melhor passar “do jeito certo” (com esponja e todo aquele mimimi que nem sempre a gente tem saco de fazer) e é isso…

Se você já usou, me conte o que achou e não se esqueça de seguir no Facebook, Instagram e no canal do Youtube para mais dicas inéditas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.