Você está na dúvida entre qual produto de limpeza facial comprar: o Gel de Limpeza Garnier branquinho que purifica e diminui as marcas, ou a versão amarelinha antibacteriana? Ambos com Vitamina C e com a promessa de uniformizar, enquanto deixa a pele mate (matte), ou seja, sem oleosidade?

É uma ótima dúvida, pois ao menos olhando, eles parecem ser bemmmmmmmmmm parecidos na proposta, né? Mas e na prática, será que fica meio tanto faz, tanto fez comprar um ou outro, OU essas “pequenas” diferenças entre eles na verdade são grandes?

Eu usei os dois e já te adianto, o meu favorito ganhou de 10 a 7 no outro, viu?

Mas antes, você precisa saber que minha pele é de mista a oleosa. Ou seja, em tese, muita gente pode achar que vou gostar mais de um do que de outro, só que não. Ou será que sim e você teria a mesma opinião que a minha?

Vamos por partes nos comparativos entre o gel de limpeza branquinho X o amarelinho (decorar as cores das embalagens, ao menos para mim, fica mais fácil que os nomes, visto que eles se parecem muito até nisso).

Enfim, bora separar para depois poder juntar a resenha de cada um deles?

Resenha Gel de Limpeza Garnier Antibacteriano Uniform & Matte Vitamina C Antioleosidade

Ou seja, o popularmente chamado de sabonete facial Garnier Vitamina C amarelinho! rs

Ingredientes especiais: Pantenol e Vitamina C.
Sem silicone e sem parabenos.

Indicado para todos os tipos de pele.
Forma do produto: Gel

O que o Gel de Limpeza Facial Antibacteriano Garnier Uniform & Matte Vitamina C Antioleosidade promete?

  1. Limpa profundamente a pele sem ressecar, removendo as impurezas e controlando a oleosidade.
  2. Hidrata sem pesar e limpa sem ressecar.
  3. Remove a oleosidade.
  4. Ação antibacteriana

Modo de usar:

Com as mãos úmidas, aplique o produto e massageie delicadamente, evitando a região dos olhos.

Enxague.

Não use em crianças.

O que eu senti usando esse produto?

Ele realmente tira muito bem a oleosidade, deixando de fato um efeito mate na pele. A textura também é bem sequinha. PORÉM, a resenha com a lista dos benefícios para por aqui e ficou simples assim.

Já em relação a hidratação etc, ele não chegou nem perto do Gel de Limpeza Facial Garnier Skin Uniform & Matte Purificante, que vamos falar agora mesmo e que já te adianto que ameiiiiiiiiii!!!

Resenha Gel de Limpeza Facial Garnier Uniform e Matte Purificante – 120g

Ou seja, o popularmente chamado de sabonete facial Garnier Vitamina C branquinho!

Ingredientes especiais:

Ingredientes naturais e vitamina C

O que ele promete?

  1. – Pele uniforme e mate
  2. – Reduz marcas e suaviza imperfeições
  3. – Remove a oleosidade
  4. – Sensação de pele limpa
  5. – Efeito purificante

Modo de usar:

Com as mãos úmidas, aplique o produto e massageie delicadamente, evitando a região dos olhos.

Enxague.

Sim, usa igual ao outro.

O que eu senti usando esse sabonete facial Garnier Vitamina C?

Que na verdade não se chama sabonete, tal como muita gente chama, mas sim gel de limpeza ou produto de limpeza facial!

Enfim, pelo o que eu percebo, as marcas não querem associar ao “sabonete” comum que usamos,  até porque de fato não é, né? rs.

Nisso e para não confundir o consumidor, muitas acabam por evitar o termo “sabonete facial”. Porém,  às vezes eu uso o termo “sabonete facial Garnier Vitamina C” só porque sei que muita gente procura no google assim.

Continuando a nossa resenha….

Sei que muita gente que tem a pele mista ou oleosa como a minha tende a querer sempre a opção mais sequinha, que no caso aqui seria a amarelinha. Porém, não só porque eu morro de medo do efeito rebote, como também porque com o passar do idade e também com o aumento do meu amor pela pele das asiáticas, eu sempre tendo a preferir produtos que, claro, não aumentem a oleosidade, porém, que entreguem uma sensação extra de pele macia e hidratada, sabe?

Ou seja, ao contrário do primeiro sabonete facial vitamina C Garnier (que como disse, nem chama sabonete), com esse branquinho eu senti que deu uma boa hidratada levando em consideração que não é um creme hidratante, mas sim um “sabonete de limpeza facial”.

Ou seja, para ser um produto que limpa a pele, eu achei que ele deixou ela bem hidratada sim!! Sem contar a sensação de purificação que ele prometeu e cumpriu bem, ao menos para mim.

Tal com o amarelinho, ele também ajudou a controlar a oleosidade da pele, porém, não deixou o efeito totalmente sequinho do primeiro. Na verdade, ele deixou um glow e uma maciez a mais que eu amo, sabe?

O sabonete facial Garnier vitamina C de fato uniformiza e tira as manchas da pele?

Quanto a uniformizar e tirar (ou ao menos amenizar) algumas manchas da pele, eu acredito que ambos façam isso ao longo do tempo pelo simples fato de terem vitamina C em sua composição. Ativo esse que, diga-se de passagem, é ótimo para entregar tal feito!!

Porém, na minha opinião, para esse problema de manchas de acne e afins, o ideal mesmo é usar a vitamina C mesmo! Inclusive, tem resenha aqui no blog sobre o Sérum de Vitamina C da Garnier, você já viu?

Essa foi a minha experiência e, com certeza, eu compraria de novo o Gel de Limpeza Garnier Purificante Uniform & Matte (o branquinho!) que, infelizmente, não sei se é porque ele é melhor, mas é um pouco mais carinho que o amarelinho.  Brincadeiras a parte, é mais carinho sim, mas nada demais e super compensa mesmo assim!

No dia de hoje, a diferença entre o meu gel de limpeza Garnier favorito é de em média 7 reais a mais que o amarelinho. O primeiro custando em média 27 reais no dia de hoje, contra em média 20 reais do outro.

Diferença pouca, né? Ainda mais levando em consideração que ambos rendem bastante.

E é isso, você já usou o Gel de Limpeza Garnier Facial Antibacteriano ou o Gel de Limpeza Garnier Skin Uniform & Matte Purificante a base de vitamina C da Garnier? Qual você gostou mais?

Para mais dicas inéditas, acompanhe também o instagram @pergunteaumamulher e o Canal do Youtube Luiza Costa Cachuda.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.