Como lavar o cabelo no frio? Ainda mais se você morar no sul como eu moro, essa com certeza é uma pergunta que você se faz várias vezes, né?  E aí, quanto antes você aprender os truques sobre como lavar o cabelo no frio, menos sofrimento você sentirá, ainda que claro, ele sempre existirá, infelizmente.

Mas bora para as 4 dicas para lidar com esse problema com o frio da melhor maneira possível?

Precisa mesmo lavar o cabelo todos os dias?

 

Nós cacheadas, onduladas ou crespas geralmente sabemos que não precisamos lavar o cabelo todos os dias, até porque o nosso cabelo já é naturalmente mais seco.

Veja a diferença entre cabelo seco e ressecado.

Porém, mesmo se você for lisa, pense comigo: se você estiver com o cronograma capilar em dia, provavelmente a oleosidade do seu couro cabeludo estará bem mais equilibrada. Nisso, concorda que fica muito mais fácil não sentir ele todo seboso e sujo, tendo assim vontade de lavá-lo todos os dias?

Ainda não sabe o que é cronograma capilar? Assista a esse vídeo com dicas práticas e super úteis para iniciantes:

Qual é a melhor temperatura da água para lavar os cabelos?

 

Se você pesquisa muito sobre cuidados com a beleza e com os cabelos, já deve ter visto muita polêmica a respeito desse tema, com direito a opiniões que nem sempre estão de acordo entre si, certo?

Vou te dar um resumo sobre a parte que pesquisei e testei, daí, claro, teste para ver como ficará melhor para você também.

Enfim, nem precisa pensar muito para concluir que, assim como a água muito quente pode queimar, a muito fria também!!

Ou vai me dizer que você nunca sentiu a sua pele super vermelha tipo queimada em um dia de frio intenso?

Pois então! Nosso cabelo também pode sofrer e muito com os extremos!!!

Sendo assim, ainda que dê vontade de lavar os cabelos com água quente – que por sinal, não faz bem nem para a pele, nem para os cabelos, ainda que eu ame muito – , lave-o com a água morna!!!

Minha dica sobre como lavar o cabelo no frio mais intenso, porém, ainda assim utilizar a água morna e não a fervendo é lavar primeiro o seu corpo e deixar o cabelo para depois. Assim, o banheiro já estará com um pouco mais de vapor quente, bem como o seu corpo mais acostumado, sabe?

Outra coisa….

Qual é o melhor horário do dia para lavar o cabelo?

 

Cuidado com o horário que você lava os seus fios!

Por incrível que pareça, essa é uma dica sobre como lavar o cabelo no frio que pouca gente se atenta.

A gente sabe que lavar a noite ou tarde do dia não é recomendado, pois a chance do cabelo não secar direito e você ir dormir com ele molhado ou úmido aumenta consideravelmente, né?

Daí a chance de criar fungos, caspas (veja a diferença entre a caspa e a falsa caspa), entre outros problemas, só cresce e cresceeee!!!

Tem gente que sempre usa secador e aí meio que anula esse problema, porém, eu particularmente tento sempre deixar o meu cabelo secar naturalmente, até para preservar o máximo possível da saúde dos fios. Mas se for usar, temperatura morna e proteção térmica, tá?

Enfim, só não durma com o cabelo molhado ou úmido. Muito menos com ele assim e ainda por cima usar a touca de cetim que, apesar de ser maravilhosa para os fios, pode causar problemas caso não seja utilizada apenas quando o seu cabelo já estiver completamente seco.

Por fim….

Nem pense muito e só vai!

 

Sabe quando você vai pular em uma piscina que está com a água bem gelada, porém, está com muito medo e fica colocando apenas uma perna por vez e parece que fica ainda mais frio?

Do contrário, sua amiga corajosa que já se jogou inteira até deu um grito, mas depois ficou de boa falando que o corpo já se acostumou?

Pois então!! Com a parte do cabelo também não é diferente.

Sendo assim, depois de já ter entendido as dicas acima, só se joga e vai! Coloca a cabeira inteira no chuveiro e ihuwwwwwwww! Ligue uma música para amortecer a dor que em poucos segundos passará e você conseguirá lavar o seu cabelo no frio normalmente.

E você, qual é a dica que você mais gosta sobre como lavar o cabelo no frio?

Deixe nos comentários e, para mais dicas úteis e inéditas, não deixe de também acompanhar no instagram e no canal do youtube, tá?

Até!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.