Um dos protetores solares mais famosos no Japão, o Bioré UV Aqua Rich Watery Essence promete deixar sua pele leve, macia e fresca. Tudo isso acompanhado de uma alta proteção UVA e UVB em textura ultra leve, com cobertura uniforme da pele, resistência à transpiração e à água. Enfim, promete deixar aquele toque como se você tivesse passado algo leve como a água no rosto, o que, principalmente para quem tem pele mista e oleosa, parece perfeito, não é mesmo?

Mas e aí? Será que…

Bioré UV Aqua Rich Watery Essence cumpre o que promete?

Bem, vamos entender um pouco mais a fundo o que ele promete, conforme o rótulo traduzido em meu produto:

O Bioré Aqua Rich é um protetor solar facial e corporal, possui uma textura ultraleve que permite uma rápida absorção enquanto confere à pele excelente proteção contra os raios UVA e UVB sem qualquer sensação de oleosidade. Formulado com sal de ácido hialurônico e micro cápsulas de água, possui capacidade de reter a água encontrada naturalmente na pele, por isso é rico em hidratação e leve e refrescante como a água.

Modo de usar: Aplicar na pele do rosto e do corpo de maneira uniforme 30 minutos antes de se expor ao sol. Reaplicar sempre que necessário. Para remover, lavar bem com sabonete.

Precaução: Reaplicar sempre que necessário para manter a sua efetividade.

A textura absorve rápido e é leve mesmo?

A textura é leve sim, e ainda tem um cheiro suave bem gostosinho de brinde. Quanto ao rápido, vai da sua ansiedade, rs.

Eu achei que absorve bem mesmo só depois de uns 10 minutos. E o legal é que desde o início você percebe que o produto não só espalha bem, como não deixa a pele com aquele aspecto branco “gasparzinha”, sabe? Achei isso algo excelente, inclusive.

Porém, o que me decepcionou está mais no item abaixo:

Bioré UV Aqua Rich Watery Essence é mesmo bom para quem tem pele mista ou oleosa?

Ele não é ruim no sentido de te deixar “nossa que horror um sebo de gordura!“, ou te dar mais cravos e espinhas e tals. Ao menos não aconteceu isso na minha pele.

Porém, ele dá um glow meio efeito blur que quase parece um viço na pele, e que acho ótimo para quem usa antes da maquiagem, por exemplo. Porém, se você usar ele sozinho, sozinho de tudo mesmo, essa “qualidade” aparenta uma certa oleosidade sim. Nada bruto, mas rola sim.

Com o passar do dia, principalmente se for um dia frio e você não estiver fazendo nada que exija muito do seu corpo, esse aspecto “levemente oleoso” tende a ficar controlado ou até mesmo desaparecer.

Veja a foto com a sem o produto:

protetor solar bioré uv aqua rich testagem

Na foto dá para perceber o efeito blur e mais hidratado. Porém, na questão da oleosidade, foi o que disse acima. Ou seja, na hora dessa foto (depois de absorvido pela pele) estava até ok, né? Mas ao vivo daria para perceber um leve brilho sim. Como disse, nada que “nossa que horror estou parecendo um pastel frito no papel“, mas dava sim.

Então, se você quiser um toque realmente seco, acredito que você gostará mais do Nivea Sun 60, que apesar de ser bem menos famoso que o Bioré UV Aqua Rich como protetor solar, eu senti que deu um toque bem mais seco na minha pele, ainda que deixe um fundinho bem leve esbranquiçado (que esse da Bioré não deixa), mas que logo sai.

Valor médio do Bioré UV Aqua Rich Watery Essence

No dia em que escrevo esse post, um valor legal de um frasco de 50g para o dia de hoje está em torno de 55 reais, podendo chegar próximo aos 80 reais. Então, pesquise!

Ah, e o Nivea Sun, como a gente já sabe, é mais barato também. Porém, não tem o efeito blur com leve glow que o Bioré UV Aqua Rich Watery Essence tem. Então, vai do que você valoriza mais no dia de hoje e, caso queira maiores comparativos, não deixe de ler a resenha do protetor da Nivea que fiz por aqui, tá?

E quanto à durabilidade, dura mesmo?

Para mim, essa pergunta é a mais difícil de responder, pois como ele não deixa nenhuma cor ou algo que entregue que ele foi embora da minha pele, e como no próprio rótulo diz que é bom reaplicá-lo sempre que necessário para manter a eficácia, fica realmente bem difícil ter um “termômetro cronometrado disso”.

Ou seja, está na praia? Piscina? Suando horrores? Tomou banho? Então provavelmente terá que reaplicá-lo mais vezes, e aí, fica mais difícil ainda de medir e confiar “no quanto dura”. Restando apenas o bom senso em relação à reaplicação do produto mesmo.

E é isso, se quiser compartilhar sua experiência ou tiver qualquer dúvida sobre o protetor solar Bioré UV Aqua Rich Watery Essence, deixe nos comentários.

Para mais dicas e conteúdos inéditos, acompanhe também nas redes sociais Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.