Quanto tempo dura um alisamento capilar?

 

Essa é uma pergunta que quem quer economizar tempo, dinheiro, ou até mesmo evitar ao máximo possível os danos de uma química capilar acaba se fazendo.

Se essa também é a sua dúvida, fique comigo que até o final desse conteúdo você entenderá tudinho.

A duração do alisamento capilar tem relação direta com o crescimento dos fios.

 

Sim, como se trata de uma química, dá para dizer de um modo mais resumido que o alisamento capilar durará até a sua raiz começar a crescer. Ou seja, dependerá diretamente do seu crescimento capilar.

Logo, se o seu cabelo cresce muito rapidamente, o alisamento capilar tenderá a durar menos do que nos cabelos que tem um crescimento capilar menos acelerado, por assim dizer.

Isso acontece porque uma vez que a química alisante penetrou no fio, ela só sai com ele literalmente crescendo do zero sem nenhuma química, no que chamamos de transição capilar.

Pois é! É justamente por isso que quem fez alisamento capilar, mas quer voltar a ter os cachos de volta, precisa esperar o cabelo crescer novamente, pois a química capilar infelizmente é irreversível.

Mas Lu…

Fiz alisamento e com o tempo vi algumas ondas ao longo dos meus fios.

 

Algumas pessoas alegam que fizeram química capilar e sentiram que ela saiu um pouco no ao longo dos fios. Ou seja, nas partes que em tese não era para sair, visto que já estavam com a química do alisamento capilar.

Em geral, essa impressão acontece porque a área ficou mais ressecada, ou até mesmo mais quebradiça devido ao processo da química capilar, não bem porque o cabelo estava voltando a ser “volumoso como quando era virgem”, sabe?

Na dúvida, volte a manter o seu cronograma capilar em dia e veja a saúde desses fios melhorarem.

Leia também 3 dicas para quem tem alisamento capilar.

Você sabia quanto tempo dura um alisamento capilar? Deixe suas dúvidas nos comentários.

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.