Já conversamos aqui pelo blog sobre quanto tempo dura um alisamento e também sobre quanto tempo dura um relaxamento capilar. Para finalizar o nosso trio, gostaria de escrever sobre o tão famoso, amado, odiado e ao mesmo tempo polêmico Botox Capilar.
Quem já me acompanha sabe que, na minha opinião, existe o “Botox fake” (falso) e o “Botox Verdadeiro”.
- Se ainda não viu, expliquei direitinho sobre o Botox real e o Botox falso no post o que é o Botox Capilar e para que serve.
Porém, se você está chegando por aqui agora, vamos resumir que o Botox verdadeiro nada mais é do que uma bomba de nutrientes para o seu fio. Ou seja, é apenas um tratamento capilar, enquanto o Botox falso envolve alisamentos químicos e afins.
E por que falo “Botox falso”?
Digo isso porque, em sua ideia original, o botox capilar seria apenas um tratamento capilar para deixar seu cabelo mais bonito e mais saudável, não uma química alisante. Porém, com a popularidade do termo, alguns salões que alisam usam a palavra “botox” para se referir a alisamentos, inclusive com formol!
Então, se você é uma pessoa que definitivamente não quer alisar o seu cabelo, assista a esses dois vídeos a fim de não escolher o botox errado, ok?
Dito tudo isso, bora ver a duração de cada um desses “botox”:
Quanto tempo dura o Botox capilar com Química Alisante (Botox falso)?
Se você escolheu o botox que enche seu cabelo de química, o tempo de duração entra na mesma média do post que escrevi sobre alisamento (caso você queira alisar 100% do cabelo), ou do post que fiz sobre “relaxamento“, se como o próprio nome já diz, você quiser apenas relaxar.
Quanto tempo dura o Botox capilar que é apenas um tratamento, sem químicas alisantes (Botox real)?
Em geral, esse dura basicamente o mesmo tempo que qualquer outro tratamento capilar mais intenso e bem feito. Ou seja, se você parar de fazer seu cronograma capilar hoje, daqui a mais ou menos um mês você já sentirá necessidade de voltar aos cuidados, não é mesmo?
Apesar do Botox não entrar no lugar do cronograma capilar, ou seja, um não anular o outro, a lógica é basicamente a mesma, visto que como não se trata de uma química, mas sim de um tratamento capilar, seu cabelo pode e deve ficar mais alinhado e bem cuidado, porém, não será “eterno” como o visual de um alisamento químico que dura até basicamente sua raiz crescer novamente, sabe?
Na dúvida, quando ver que seu cabelo já está ficando “feinho”, é que a bomba de nutrientes do Botox Verdadeiro já está vencendo. Nisso, antes de pensar em fazer ou não outro botox, já coloque seu cronograma capilar em dia, pois como já aprendemos por aqui, ele é essencial para você receber melhor qualquer outro tipo de tratamento, tá? Inclusive sem danificar ou quebrar tanto o cabelo quando for descolorir ou fazer alguma química alisante, por exemplo.
E é isso, terminamos por aqui! Mais alguma dúvida? Para mais conteúdos inéditos, acompanhe nas redes: Instagram – Youtube – Facebook.
Deixe seu comentário ou dúvida: