Se você fez ou pensa em fazer um alisamento capilar químico, aquele com formol, guanidina, ou demais alisantes do mercado, certamente parou aqui para saber:
Quanto tempo dura o alisamento no cabelo?
Se, como estava falando, você fez uma química capilar, ou seja, não fez apenas uma escova ou uma prancha, mas sim um procedimento alisante, o mesmo durará em média 4 meses. Pode ser um pouco mais, ou um pouco menos, pois tudo dependerá do quanto o seu cabelo cresce, entende?
Então, em tese…
O alisamento químico durará até que você precise retocar a raiz!
Ou seja, até que sua raiz cresça, visto que se você fez esse tipo de alisamento, é porque seu cabelo não é naturalmente liso, certo?
Aí, visto que a grande maioria das pessoas que alisa faz isso justamente porque não quer o cabelo ondulado, cacheado, crespo, com volume, ou seja lá como for, dá para dizer que se crescer a raiz, já causa a sensação de que o procedimento “perdeu a validade”. Em outras palavras, que o cabelo natural voltou a aparecer na área não quimicada.
E se a raiz do meu cabelo crescer, porém, eu não sentir a necessidade de retocar a química capilar?
Então tudo bem!!! Você ficará com essa parte do cabelo sem química e o resto com química, visto que, na minha opinião, “a duração” vai até o dia em que você se incomodar, sabe?
Nisso, tem gente que já se incomoda com 3 ou 4 cm de raiz, outras com mais. Daí, quanto mais rápido você se incomodar, “menos dura”, claro.
Então, uma vez feita a química, ela nunca mais sairá da parte dos fios em que ela foi feita?
Sim!! Seu cabelo pode ressecar, quebrar ou ter demais problemas que um cabelo negligenciado e/ou sem o cronograma capilar em dia pode ter. Porém, pode notar que o fio que passou pela química continuará “espichado”, sabe?
Não é à toa que, quando cacheadas, onduladas ou crespas querem parar de fazer a química e assumir seus cachos naturais, elas precisam esperar o cabelo crescer todo novamente, em um processo chamado de transição capilar.
- Caso ainda não saiba o que significa esse termo, tem um post aqui no blog explicando tudo sobre a transição capilar.
E é isso! Qualquer dúvida, escreva nos comentários. Para mais conteúdos inéditos, acompanhe nas redes: Instagram – Youtube – Facebook.
Deixe seu comentário ou dúvida: