Prós e Contras de usar Unhas (alongamento) de Acrílico ou Fibra de Vidro

Lembram quando fiz alongamento de fibra de vidro nas unhas? Então, dessa vez resolvi fazer o alongamento em acrílico e fazer para vocês o comparativo entre ambos, para então, você tomar sua decisão final a partir das suas necessidades, pois sabemos que cada uma de nós tem um objetivo, né?

Obviamente que o relato é da minha experiência. Qualquer coisa, me conte a sua.

Quanto custa um alongamento de fibra de vidro e o de acrílico?

Ao menos aqui em Curitiba e apesar de muita gente dizer que as unhas de fibra de vidro são mais caras (e de fato costumam ser), o valor que as duas profissionais que fizeram em mim cobram foi basicamente o mesmo.

Enfim, o que importa é que, a depender da sua cidade, pode variar entre 80 reais e 200 reais. Raramente mais do que isso.

E quanto é a manutenção?

Essa é cobrado em média a metade do valor do alongamento, ou um pouco menos. Porém, eu nunca fiz manutenção por já ficar agoniada para deixar minhas unhas respirarem um pouco para, depois, fazer de novo. Até porque gosto de usar mais em uma época, e em outras prefiro minhas unhas curtinhas mesmo.

Como faz para retirar o alongamento?

Você pode voltar à profissional para fazer a retirada, porém, ambos alongamentos eu tirei em casa,

Benefícios da unha de acrílico

Você pode pedir para a profissional colocar um acrílico composto (com mais de uma cor). Isso já ajuda para quando você retirar o esmalte que ela colocou, aparecer  a cor de baixo, que também fica bem bonita.

Eu, por exemplo, pintei a minha de nude, com detalhes em oncinha (animal print).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Porém, depois de ter removido o esmalte, olha como ela ficou:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Continuou linda e super pareceu pintada, né? Coisa que as de fibra de vidro não pareceram.

Depois de cerca de 20 dias, elas já cresceram bastante e, como havia pedido para a manicure fazer um degradê que ficou meio transparente/rosado/branco, ele acabou se confundindo com minhas unhas naturais, e ao contrário das unhas de fibra de vidro que já deu aquele contraste feio depois de crescidas e eu fiquei doida pra tirar, as de acrílico ficaram mais camufladas com a minha original, o que me resultou em mais dias com elas.

Veja por você mesma como ficaram bem camufladas:

unhas de acrílico ou de fibra de vidro
Mesmo com minhas unhas naturais crescidas, ainda dava pra segurar os alongamentos sem ficar muito estranho.

Contras do alongamento de acrílico

Claro que sou estabanada, admito. Mas unha boa pra mim tem que aguentar meu “estabanamento”, por assim dizer kkk. E isso pra mim foi o pior ponto da unha de acrílico. Diferentemente da fibra de vidro que foi bem mais resistente, essa eu bati numa mala de viagem e já trincou.

unhas de acrílico ou de fibra de vidro

Claro que bati com força, mas enfim, dá pra ver que a resistência ao impacto é bem menor do que a de fibra de vidro.

Ela também fica um pouco mais artificial/grosseira no acabamento, conforme você também pode ver na foto acima.

Por exemplo, quando usei fibra de vidro, muita gente perguntou se as unhas eram minhas. Já com a de acrílico, isso não aconteceu. Não comigo.

Vou deixar aqui abaixo minhas francesinhas em fibra de vidro:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Ficaram mais delicadas, né?

Comparativo entre as unhas de fibra de vidro X de acrílico

Ambas duraram um horror, não caiu nenhuma!! Nem eu sendo estabanada kkk. E tive que tirar só porque cresceu mesmo. Senão, acho que durariam ao infinito e além.

A de acrílico é mais fácil de “trincar”, conforme dito. Porém, apesar de mais grosseiro, o material faz com que ela fique parecendo pintada até mesmo se você tirar o esmalte, porque ele é bonitão e com transparências. Eu mesma usei linda e plena para tirar fotos para o meu instagram.

Sem contar que, conforme digo, essa cor/efeito fez com que minha unha original se camuflasse na fake. O que foi mais um mega ponto positivo para a de acrílico se você quiser economizar grana/tempo/esmalte.

Qual foi a minha favorita?

No sentido de ser a “cara da riqueza”, com certeza as de fibra de vidro, rsrs.

Porém, no geral da coisa, prefiro as de acrílico pela questão da durabilidade e por causa da camuflagem com minhas unhas originais já crescidas.

Eu só tomaria cuidado para não trincá-las, apesar de que também sei que, com o  passar dos dias, eu já meio que me acostumaria “com as unhas grandes”. No começo que batia em tudo (sou acostumada com cotoquinhos kkk) e aí com o tempo eu também saberia cuidar melhor delas, apesar da fragilidade um pouco maior das mesmas.

Eu faria ambas novamente a depender do meu objetivo/ocasião. Então, fica aí esse conteúdo que espero ter te ajudado a tomar sua decisão final.

Beijos!
signature

Compartilhe

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.