Esfoliar a pele do rosto é algo que ainda que a pessoa que faz não conheça o termo correto, acontece desde a época da vovó. Ou vai me dizer que você nunca ouviu falar sobre a receita caseira de esfoliação com mel mais açúcar, e que tinha gente que acrescentava até o tal do polêmico limão, mesmo sem ser recomendado por muitos profissionais da área?

Pois é, saiba você que essa é uma das várias esfoliações de pele que ainda que muita gente use no rosto, também pode ser usada no corpo e até mesmo no couro cabeludo, desde que você saiba enxaguar tudo muito bem e direitinho depois.

Porém e ainda que nem todas as esfoliações sejam recomendadas para todas as áreas do corpo, o assunto de hoje é o nosso rostinho, bora entender melhor?

Por que esfoliar a pele do rosto?

 

Te darei alguns motivos que eu observei na prática, ainda mais depois que virei a louca do Skincare.

Bora lá?

O que é esfoliação no rosto? Quais são os benefícios?

 

Fora ajudar na circulação da área, a esfoliação no rosto retira as células mortas, o que acaba por ajudar a pele a absorver melhor os nutrientes dos produtos passados na nossa rotina de cuidados, gerando assim uma cútis muito mais bonita e saudável.

Quando fazer a esfoliação no rosto?

Sabe quando você sente a sua pele mais áspera? Pois é, experimente usar um esfoliante próprio para a pele do rosto, ou use até mesmo a receitinha caseira do mel mais açúcar, entre tantas outras que já compartilhei aqui no blog!

Como esfoliar a pele do rosto em casa?

 

Depois de lavar a área com sabonete próprio para tal, com o produto ou receita caseira escolhida, massageie seu rosto suavemente e em movimentos circulares. Deixe o produto agir por pelo menos 3 minutos se for a receita caseira indicada no início dessa postagem, ou deixe no tempo de ação recomendado no rótulo, caso seja produto de farmácia ou de lojas de beleza/cosméticos.

Para obter resultados ainda melhores, enxague em água mais para fria do que para quente, visto que a água quente não faz bem para a pele.

PS: Ainda que muita gente tenha no banheiro, a famosa bucha vegetal costuma ser um melhor esfoliante natural para o corpo, do que para o rosto. Saiba mais sobre os benefícios da bucha vegetal, caso queira aproveitar para esfoliar o corpo inteiro.

Pele devidamente esfoliada absorve melhor os nutrientes dos cosméticos mesmo?

 

Com certeza!!!

Na dúvida, pense comigo: se você limpa bem a pele, bem como retira as células mortas, faz todo sentido que a cútis fique muito mais livre para receber os nutrientes dos seus produtos de beleza, visto que haverão menos obstruções, concorda comigo?

Pele esfoliada gera aspecto de mais vida, maciez e viço!

Como consequência, você acaba tendo aquela pele com aspecto de vida e hidratação, também chamado de viço por muitos.

Afinal de contas, sujeiras e poluição tendem a não só deixar a cútis mais opaca, como mais envelhecida e sem vida. Se você não se esquecer de usar protetor solar, bem como não negligenciar a sua rotina geral de cuidados com a pele, ficará mais top ainda!

Conheça a rotina de pele e segredos de juventude das asiáticas, caso queira se inspirar.

Quantas vezes devo fazer esfoliação no rosto?

 

Eu faço de 15 em 15 dias, mas tem gente que prefere de 10 em 10. Só cuidado para não fazer demais e acabar agredindo e machucando a sua pele, visto que se trata literalmente de uma esfoliação, ainda que leve.

E você, tem alguma receita caseira ou produto queridinho para esfoliar a pele do rosto? Gostaria de um conteúdo com mais 3 receitas caseiras para esfoliar a pele da área em casa?

Deixe nos comentários o seu segredo para esfoliar a pele do rosto! Vai que testo e compartilho a sua dica!

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.