Pálpebras caídas: como levantei meu olhar?

Neste post, vou contar como levantei meu olhar e melhorei a aparência dos olhos caídos. Se você tem esse problema, resolvê-lo pode ser mais simples do que você imagina!

O seu olhar te incomoda?

Primeiro de tudo, é importante ressaltar que cada um de nós possui seu formato de olho. Comigo não é diferente.

Uma vez, uma moça falou que meu olho é amendoado. Porém, na prática, ele ficava muito mais caído do que eu gostaria, até que, com o tempo e com alguns truques e tratamentos, aprendi a gostar bastante do meu olhar.

E olha, nunca nem soube se ele é de fato amendoado (se existir alguma especialista em olhos por aqui me conte!), o que importa é que a consideração dela me ajudou muito a chegar à várias conclusões que independem disso e que acredito que funcionarão para basicamente todos que sofrem com esse problema.

É importante também dizer que nunca ODIEI meu olhar, mas principalmente em fotos, achava que dava pra melhorar, sabe? Hoje em dia ele continua com o caimento dele e, ainda que sempre dê pra progredir, acho um charme o resultado que conquistei até então.

Tirando os dias de cansaço e quando erro na make, claro kkk. Daí o olho cai mesmoooooo, mas enfim…

A maquiagem pode levantar, ou fazer seu olhar cair de vez

Essa mesma menina que me contou que o formato do meu olho era amendoado, também fez outra consideração muito importante sobre maquiagem e que acho ótima colocar nesse post:

“Lu, você já experimentou não passar delineador no olho? Esse jeito que você passa dá a impressão de que seus olhos são muito mais caídos do que de fato são”.

Me olhei no espelho e pensei: Nossa! Como nunca reparei o óbvio de que maquiagem (inclusive as sombras, mas isso seria tema para outro post) faz toda a diferença?

Ainda não aprendi a passar delineador do jeito 100% certo para o meu caso, MAS, o que importa agora é o primeiro fato de que abandonei meu delineador, e isso ajudou bastante.

Anotei mentalmente minha primeira regra: se não sabe passar do jeito certo, então não passe!

Ou melhor, eu até me arrisco a fazer hoje em dia quanto dá vontade, mas já sabendo que pode dar errado, entende? Diferente de antes que fazia pensando que pudesse até me ajudar com esse “problema”.

Rímel passado do jeito certo

Ainda no assunto maquiagem, aprendi também que quanto mais rímel eu passava, mais levantado meu olhar ficava!

O que mais vi resultado foi passando primeiro os que alongam, seguido de um que dê volume. Quanto mais nas duas opções, melhor! Só pare antes de dar o efeito baratinha, tá?

Daí, quanto estão completamente secos, finalizo com meu curvex (outro truque de ouro) e plim: outro olhar!

Esses dois rímeis são os meus favoritos no momento: o Soul da Eudora que eu gosto mais para alongar, e o Super Lashes da Vult que eu gosto para dar mais volume.

Se alguém tiver outras máscaras que ama, me conte, porque a gente sabe o quanto é difícil encontrar uma realmente boa, né?

Lifting de cílios

Quem lembra dessa foto aqui no instagram?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Luiza Costa mudou o corte de cabelo. Luiza Costa colocou sua primeira unha de fibra de vidro. Não satisfeita com seu projeto Cachuda 2019, Luiza Costa resolveu mudar o olhar. Nada muito brusco. A princípio, só queria fazer um Lifting de Cílios (basicamente causar um efeito curvex, com meus cílios mesmo) e aí, a @anapaulapmu sugeriu que, já que eu gostava das minhas próprias sobrancelhas e não queria nada com o “visual pesado/artificial demais”, aproveitasse para também corrigir as falhas da mesma com a técnica “fio a fio hiper-realista”. Assim, o olhar poderia melhorar ainda mais. Gostei da ideia, fiz e confesso que pensei que nem havia dado TANTA diferença. Afinal de contas, nem coloquei cílios falsos e apenas corrigi uma sobrancelha que eu já gostava, né? Até que PAHH: a @anapaulapmu mandou essas fotos do antes e depois e apenas observem A DIFERENÇA 🙀 Vocês conseguem perceber como não só os cílios, como também uma sobrancelha adequada é capaz de levantar nosso olhar, mesmo sem maquiagem? E olha que a foto foi de close, mostrando todas as possíveis imperfeições da técnica que, na verdade, ficou perfeita kkkk + a cor dos meus olhos que já se destacam nesse tipo de luz, mas ficaram ainda mais destacados depois do procedimento, né? Me contem se gostaram dessa minha mudança e vão lá ver mais fotos de “antes e depois” do trabalho super detalhista da @anapaulapmu 🙌 . . . . . . . . #ciliosfioafio #sobrancelhas #beleza #pausaparafeminices #autoestima #curitiba #cwb #cachoslindos #cachospoderosos #cachinhos #cachos #cacheadas #cacheados #antesedepois #palpebracaida #palpebragordinha #palpebrascaidas

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Como a própria legenda dela já diz, eu fiz duas coisas: micro pigmentação nas sobrancelhas (que todo mundo já sabe o que é) + lifting de cílios, que bem na linguagem “povão”, nada mais é do que um “curvex natural” que dura de 20 a 30 dias dependendo da pessoa, dos cuidados e afins.

Lembre-se: a ideia principal é sempre levantar tudo kkk.

Design de sobrancelhas

Se você não tem dinheiro para investir em uma micro pigmentação, vá a um bom designer de sobrancelhas. Ou melhor, vá a um designer antes, visto que a gente sabe que nem todo mundo que trabalha nos salões sabe fazer sobrancelha direito, né?

Em geral, algumas pessoas nos salões convencionais tentam desenhar a sobrancelha em cima da sobrancelha que a gente já tem. E isso vai deixando ela cada vez mais fina e feia (não que sejam sinônimos, mas aconteceu comigo).

Daí, se a gente não tomar cuidado, fica só aquele fio que não valoriza em nada nosso olhar. Ao contrário de um (bom) designer de sobrancelhas que, depois de analisar nosso rosto (faz parte da especialidade deles!), já chega e fala o que deve ser feito para valorizar mais ainda nossa moldura facial.

O meu, por exemplo, já me falou assim na primeira sessão (ainda que não com essas palavras, claro kkk):

“Minha filha, vou deixar essa falha aqui até crescer pelos nela. Enquanto isso, vai tampando com sombra, tratando com produtos para crescimento e voltando sempre nas manutenções, até ela ficar lindona.”

Depois disso, fiz a micro pigmentação com – mais uma vez – uma ótima profissional, e ficou mara: sobrancelhas cheias de pelinhos e a micro embaixo, pois ainda restaram algumas falhas. Inclusive, os pelinhos naturais grandes ajudam a deixar o aspecto da micro ainda mais natural, e esse é mais um ótimo motivo para ir a um designer antes de fazer a micro.

Qual o melhor formato de sobrancelhas para olhos caídos?

As expressivas que levantem o olhar, claro! Assim elas chamam a atenção e fazem uma espécie de “compensação invisível” na expressividade através do arqueamento.

Só atenção: entenda o limite da sua sobrancelha + o melhor formato para o seu tipo de rosto, pois sempre existe exceção. Mais uma vez, é muito importante um bom designer nessas horas.

Depois que ela já estiver no formato que você ama e, caso você ache que precisa de “mais preenchimento”, aí sim você pode procurar uma micro pigmentação – que nada mais é do que uma espécie de “tatuagem” para as sobrancelhas. Assim, você terá esse acabamento a mais, caso julgue necessário como eu julguei no meu caso.

Por fim:

Não ignore os tratamentos naturais para crescer pelos

Tem gente que fala que sobrancelha falhada não cresce, que cílios não crescem, etc. Porém, posso te dizer uma coisa por experiência própria: tem que ter paciência, mas crescem sim!

Eu comecei usando Óleo de Rícino apenas nas áreas que preciso, para não crescer pelos em locais indevidos kkk, e tenho até um vídeo bem antigo sobre isso:

Porém, outra coisa que me ajudou muito, foi procurar uma boa dermatologista e pedir uma formulação específica para crescer cílios (mas rolava usar nas sobrancelhas também) e foi incrível! Meus cílios encheram e ficaram mais longos, bem como ela falou que aconteceria mesmo. Daí você passa o truque do rímel e PAH, fica um arraso!

Ainda falta crescer mais, mas pra quem não tinha “nada”, tô me sentindo virada nos cílios postiços naturais kkk.

Cílios postiços e alongamentos, pode?

Pode! Porém, tem que saber escolher o cílio postiço, senão pode deixar seu olhar ainda mais “pesado/caído”. E o alongamento tem que pesquisar MUITO bem o profissional antes, bem como verificar se você não possui nenhuma alergia e afins.

Sem contar os produtos usados, pois a gente sabe que tem muito profissional que, por falta de capacitação, “encaixa” os pelos de forma errada, bem como usam produtos inapropriados. Daí já viu: tem gente que perde até os fios naturais, e não é por alergia, nem queda natural não!

Resumo da Ópera

1- Tente ter os cílios mais cheios e longos possíveis, nem que você precise da ajuda de profissionais para isso.

2- Procure um bom designer de sobrancelhas, diga o que espera do seu novo olhar e tenha paciência para fazer tudo que ele pedir. Tudo dentro das suas limitações, claro.

3- Estudar maquiagem – inclusive as sombras – são um plus. Ainda estou me aprimorando nessa parte, mas se quiserem, posso fazer um vídeo sobre isso quando já estiver com mais truques na manga. Querem?

Ah, também fiz um vídeo com esse conteúdo, é só dar o play abaixo:

É isso, espero ter ajudado e, se tiver qualquer dúvida ou outra dica, por favor, compartilhe.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Como criar o hábito da leitura? – Ler muitos livros é mais fácil do que você imagina!
Pálpebras caídas: como levantei meu olhar?