A gente já aprendeu aqui pelo blog que óleo de coco endurecido não significa óleo de coco vencido, mas sim um óleo que está em uma temperatura mais fria do que a que ele fica em seu estado líquido, entrando assim na fase sólida e ficando “duro”. Ainda que claro, seu óleo de coco, tal como todo produto natural, pode vencer também.

Porém, também sabemos que nem sempre o óleo endurecido é legal e fácil de usar, principalmente nos cabelos que ficam aquelas bolotonas duras e enormes que não espalham bem, né?

Mas, e se eu te dissesse que o óleo de coco endurecido pode ser ótimo – até mesmo melhor que o líquido – para usar de outras formas, e o melhor: a favor da nossa saúde e belezura?

Por exemplo:

1. Óleo de coco endurecido para massagear os pés e cutículas

Em seu estado mais sólido, ele se torna perfeito para que “derreta aos poucos”, a medida em que você espalha através do calor das suas mãos e pés.

Fazendo também, muito menos bagunça e sujeira do que se tivesse sido colocado em seu estado líquido de imediato.

2. Óleo de Coco contra Candidíase

Lembra desse vídeo em que sugeri a água de coco como aliada na cura contra a candidíase e a coceira vaginal?

Pois é, outra dica que testei é que colocar uma “bolotinha” de óleo de coco endurecido na perseguida não só é um ótimo hidratante e lubrificante natural da área, como também diminui suas crises.

Converse com sua ginecologista (eu conversei com a minha), teste e depois me conte! E claro, não deixe de conversar com a sua médica se o seu problema é de fato causado pelo fungo que causa a Candidíase.

3. E o óleo de coco endurecido para passar no cabelo, como faz?

Esse é bem chatinho, né? Visto que não espalha bem nos fios, que é justamente o que queremos.

Nesse caso, coloque uma bolinha de óleo de coco na palma das suas mãos, e esfregue uma na outra, gerando assim o atrito e o calor necessário para dissolver o óleo, fazendo com que ele fique em seu estado líquido de novo.

Prontinho: agora é só passar mecha a mecha do seu cabelo e aproveitar!

Espero ter te ajudado a aproveitar melhor o seu óleo de coco endurecido. Não se esqueça de seguir no Instagram – Youtube – Facebook para mais dicas inéditas.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.