Passou um creme de pentear sem enxágue, porém, depois de seco, parece que seu cabelo ficou com aquele aspecto de caspa, com aquelas bolinhas brancas penduradas nos fios?

É chato, porque parece que a gente é porca e que não se limpa direito, né? rs. E ainda que isso também possa acontecer entre algumas pessoas que não são fãs da higiene pessoal, em grande parte dos casos não é nada disso.

Vamos entender as possíveis causas e o que fazer para evitá-las.

Caspa verdadeira e caspa falsa

É claro que existe a caspa de verdade. Porém, muitas vezes não é bem uma caspa não, mas sim justamente o creme que ficou seco, embolotou e ficou parecendo que o cabelo está cheio de caspinha.

Já tem um post bem completo aqui no blog falando sobre caspa fake e caspa de verdade para não me repetir demais.

Mas e essa caspinha que dá após o Creme de Pentear que estamos falando Lu? Como evitar?

Como evitá-la é mais simples do que você pensa.

Primeiramente, note a consistência do creme que está fazendo isso: provavelmente, ele tem alguma dessas características, ou até mesmo as duas:

  1. Ele é bem grosso e consistente. Muitas vezes, até mais consistente do que os cremes consistentes que você já conhece e usa.
  2. Ele pode estar ressecado, seja porque você deixou a tampinha aberta por um tempo, entre outros motivos que o ressecou.

Se é assim, certifique-se sempre de tirar as partes secas do mesmo, restando assim lidar apenas com a consistência natural do produto

Como fazer com que o creme consistente não crie bolas brancas e “caspas” no cabelo?

O que mais funciona para mim é só usá-lo quando o meu cabelo estiver bem molhado. Ou seja, quando recém sai do banho. Do contrário, se demorar um pouco para passar o creme, fora não ficar tão bom, as chances de dar essas bolinhas aumentam drasticamente, pode reparar.

Por que isso acontece?

Isso acontece porque o cabelo absorve melhor esse tipo de textura quando está bem molhadinho, pois a água ajuda no processo de emoliência e absorção do produto.

Nisso, é sempre bom ter também opções de cremes menos consistentes para usar quando seu cabelo não estiver molhado o bastante, ou claro, umedecê-lo um pouco mais usando um borrifador com soro fisiológico ou água filtrada, por exemplo.

Esfoliação capilar caseira

Se nenhuma dica funcionou para você e seu cabelo continua com “caspinhas”, veja se essas caspinhas não estão saindo na verdade do seu couro cabeludo, não bem do creme de pentear.

Experimente fazer uma esfoliação capilar caseira para ver se melhora. Ou se você já tiver um esfoliante capilar de lojas de cosméticos ou farmácias, serve também, desde que seja de fato um esfoliante capilar.

Não sabe como esfoliar os fios, ou quer uma receita caseira? Dá o play abaixo

E sim, essa esfoliação pode deixar resíduos de café nos fios, ainda mais se você não enxaguar bem. Então trate de jogar água no cabelo depois, rsrs.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, deixe nos comentários. Para mais conteúdos inéditos, não deixe de acompanhar também no Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.