Nutrientes mais concentrados e maior durabilidade – Os benefícios da máscara facial em pó

Desde que divulguei algumas máscaras em pó (já está participando do sorteio do Kit de Pele lá no instagram?), as seguidoras perguntaram demais sobre “a praticidade desse produto”:

“Mas Lu, máscara em pó?!”

“Vou ter que ficar fazendo misturinha sempre?”

“Isso é pouco prático!”

“Prefiro já comprar pronto”.

Bem, como tudo na vida tem seus prós e contras, vou contar todos os lados possíveis. Daí a conclusão final fica por sua conta, tá?

Massss, antes de mais nada, pode ser que você ainda não conheça esse tipo de produto, então:

O que é máscara facial em pó?

Como o próprio nome já diz, é um produto que vem em pó (não me digaaa kkk) e que, na grande maioria das vezes, precisa de outros ingredientes para dar a textura/liga, como água, por exemplo, para só então ser usado no rosto.

Os prós de quando o produto vem em pó…

1- A durabilidade na questão do vencimento tende a ser bem maior. Isso significa “nutrientes fresquinhos por mais tempo”.

2- Maior quantidade de ingredientes, visto que se fosse fazer em pasta, teria mais “mistureba”. A começar para dar a textura, o que resulta em menos produto.

3- Resultados que tendem a ser melhores e mais rápidos, justamente por ser mais concentrada.

4- Você pode misturar com produtos naturais que você ama para dar a consistência. Tal como chá de camomila, soro fisiológico, água mineral e afins.

5- A propósito, no caso de uma máscara em pó 100% natural (como a maioria), você junta seus produtos naturais e pimba, nada de questionável na sua pele, né? Eu gosto muito dessa parte.

Os contras

1- Devido à secagem delas ser rápida, elas voltam a ser um pó rapidinho na sua pele. Nada demais, desde que você use com uma roupa que você não pretenda sair com ela, pois vai nevar pozinho na sua roupa. Nem que seja um pouco.

2- Tem que ter paciência para o preparo. Nada que se você já delimitar seus objetos da misturinha não ajude. Eu por exemplo gosto de usar aquelas cumbuquinhas de shoyu que os restaurantes japoneses dão nos deliveries + alguma colherinha de plástico que geralmente vem também. E pronto, lavou, tá novo!

Misturinha máscara em pó
Minha cumbuquinha com água, colherzinha e máscara em pó para fazer a misturinha

Daí só preciso gastar dois minutinhos para misturar com água. Ou usar um pouco do chá de Camomila que já tomo direto. Então é só reservar um pouquinho para a misturinha também.

Resumindo, nada demais e nenhum trabalho absurdo.

Minha conclusão final

Uma coisa não anula a outra. Ou seja, continuo usando e amando produtos prontos, como também adoro e vejo muita vantagem nos em pó.

A diferença é que, agora, fico com cada vez menos preguiça de preparar as misturinhas, mas sim animada por saber que terei benefícios diferentes em produtos com propostas diferentes. E aí, tal como tudo, é testar de um em um para ver o que dá mais certo para o que preciso no momento.

Máscara em pó - durante o processo
Durante o uso da máscara em pó
Máscara em pó - depois
Após o uso da máscara em pó

E vocês, o que acharam?

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Minha experiência com Unhas de Fibra de Vidro
Nutrientes mais concentrados e maior durabilidade – Os benefícios da máscara facial em pó