Receita caseira com manga para hidratar a pele mantê-la iluminada parece algo muito bom, simples e barato, né? Ainda mais se você utilizar literalmente os restos da manga. Na verdade, não só parece como é!

Vou te contar direito essa história:

Estava lá eu, em um dia de bastante criatividade e produtividade na minha doce caminha aqui em Curitiba, até que resolvi lanchar uma manga. De repente me veio a ideia: por que não passá-la no rosto? Ainda mais que fazia uns dias que estava sentindo minha pele meio feinha, mal tratada e judiada, tadinha. E com umas espinhas nascendo, coisa que nem sempre tenho desde que tomei aquele famoso remédio meio perigoso há uns bons anos atrás, mas enfim…

De qualquer forma, andei reparando que, quando me sinto com a pele feia + espinhas, eu quase sempre acabo testando uma receita caseira para a pele. e essa bem baratinha foi a de hoje.

Resolvi gravar nos stories (posto muito conteúdo inédito por lá, já segue no instagram @pergunteaumamulher?) e, como achei relevante deixar um registro maior, estou deixando aqui pelo blog também.

Receita caseira para hidratação de pele com manga

Antes de mais nada, você vai precisar apenas das cascas da manga que você cortou enquanto a comia. Literalmente isso kkkk. Só que vamos usar a parte dentro da casca, sabe?

Não quis pegar o caroço pois eu chupei ele, e aí sei lá se minha saliva daria alguma alteração. Apesar de que saliva é super ótimo para tirar mancha de tintura de cabelo da pele, já viu? (só não rola comer a tinta depois e você deve sempre se limpar antes de salivar de novo).

Sem contar que, como estava com calor, achei a parte da polpa da casca mais geladinha também, o que também ajuda a diminuir os poros dilatados.

Passei o lado da polpa da casca no rosto inteiro, inclusive na boca:

receita caseira de manga para pele hidratada - durante

Deixei agir por uns 20 minutinhos, enxaguei em água corrente e pronto:

receita caseira de manga para pele hidratada - resultado

Achei que, assim como na receita caseira com açafrão que também comecei inventando moda lá nos stories, minha pele ficou bem iluminada e hidratada. Porém, na parte das espinhas não senti muita diferença, coisa que senti uma melhoria boa com a máscara caseira de açafrão, na qual senti a pele mais sequinha como um todo, sabe?

Não foi nenhum milagre, mas achei o resultado melhor do que muita máscara cara que compramos por aí. Sem contar que é totalmente natural, com nada de componentes tóxicos que podem vir a entupir os nossos poros ou aumentar a oleosidade da nossa pele. Tudo isso custando um total de zero reais, ao pensar que você iria jogar essas partes da manga fora e já iria comer a manga de qualquer jeito, né?

Minha conclusão sobre usar manga na pele

Hidratação e luminosidade na pele foram sem dúvidas os pontos que notei de forma mais satisfatória. Fazendo pouca ou nenhuma diferença nas espinhas.

De qualquer forma, pretendo fazer essa receitinha sempre que comer manga e tiver esse tempinho de ação disponível. Só não passei no pescoço, colo e mãos porque não iria tomar banho de imediato. Sendo assim, lavar apenas o rosto seria muito mais fácil para mim no momento.

Porém, se você for tomar banho, ou puder fazer um tempinho antes do banho, melhor ainda. Daí se você não for comer a manga de imediato, pode guardá-la já cortadinha na geladeira, né? Assim você poderá cuidar de mais áreas da sua pele, enquanto utiliza basicamente 100% da casca da manga durante esses 20 minutinhos. Ainda mais se for uma manga grande como a que eu comi.

No fim, essa receita caseira fica legal em sua pele, econômica para o seu bolso e sustentável para o mundo.

Ah, e outra coisa legal é que ela serve para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas como a minha e, se você for alérgica a muitos componentes industriais, também pode ser uma ótima tentativa, né?

Envie essa receita caseira para a sua amiga natureba, ou que sempre reclama que tá sem grana para se cuidar e acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook, para ver mais dicas úteis como essa.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.