Você já percebeu que, quando pesquisamos sobre dermatite no couro cabeludo, só aparecem resultados sobre a tal da dermatite seborreica? Ah, se você não sabe, essa dermatite seborreica é a famosa caspa que muita gente tem.

Porém, não é só de caspa que sofre o couro cabeludo, rsrs. Na verdade, a palavra “dermatite” significa inflamação na pele. Ou seja, qualquer tipo de inflamação que venha a se desenvolver ali.

O ponto aqui é que nosso couro cabeludo pode, sim, sofrer com outras formas de inflamação além da seborreica. Então, pode ser que você esteja com uma dermatite no couro cabeludo e, por achar que a sua se trata da mesma que tantos posts no google falam, você vai lá e acaba realizando os tratamentos recomendados para aquele tipo específico de problema.

Como saber se a dermatite no couro cabeludo é a seborreica ou outro tipo?

Essa resposta é simples. Se tiver caspas caindo quando você chacoalha a cabeça, muito provavelmente é a seborreica, rsrs.

Porém, se você sente que existe algum machucadinho ou ferida na sua cabeça, aí pode ser outro tipo de dermatite. Nesse caso, você deve procurar ajuda com um dermatologista, porque provavelmente precisará de algum medicamento para resolver o problema.

Mas Lu, não rola só esperar a ferida sarar sozinha? Qual o problema dela ficar lá?

Um dos problemas que pode acontecer é prejudicar os folículos capilares daquela região. Ou seja, os fios de cabelo vão enfraquecendo e podem até cair totalmente, dependendo da gravidade.

Mozão mesmo teve um problema desse tipo e agora está cuidando da área. Inclusive, foi graças a ele que esse conteúdo surgiu, pois o bichinho teve que estudar e conversar com gente da área, viu! E ele definitivamente não quer ter os fios prejudicados, nem ser um homem careca em área nenhuma.

Como aqui a gente quer é cuidar do nosso cabelo da melhor forma possível, é preciso se ligar rápido e cuidar do couro cabeludo com o mesmo cuidado, entende?

Fora outros problemas mais sérios de saúde, tais como a inflamação virar uma infecção e piorar tudo, precisando até de um antibiótico para resolver.

Então é isso, não bobeie. Sentiu que tem alguma ferida formando, sentiu algum pus saindo quando passou o dedo, vá ao dermatologista ver o que está acontecendo. Pode ser super simples de resolver, mas não queremos correr maiores riscos, não é mesmo?

Lembrando que sou apenas uma estudiosa e mega curiosa na área da beleza, não uma médica! Então, procure sempre por um. Só ele pode te avaliar e dizer o seu problema em específico, ok?

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.