Que o óleo de coco é famoso entre celebridades e pessoas gente como a gente já sabemos, porém, você sabe como usar óleo de coco no cabelo? Existe mesmo um jeito certo de usá-lo para deixar seus fios nutridos e hidratados? E quanto a qualidade? Qualquer óleo de coco que encontramos em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos já serve?

Vamos aprender tudo isso e mais um pouco de uma vez por todas. Também quero deixar claro que o conteúdo de hoje terá como base o que funciona melhor para mim e também para a maior parte das seguidoras, ok? Até porque se cada cabelo é um cabelo, vai de você ver o que funcionará melhor para o seu.

No mais, vamos começar do começo.

Qual é o melhor Óleo de Coco para o cabelo?

Ainda que exista aquela teoria que diz que o óleo de coco 100% vegetal (que é o que eu recomendo) não seja tão bom quanto os com tecnologia/industrializados, visto que o natureba possui as moléculas maiores e isso impediria de penetrar totalmente nos fios, eu ainda prefiro e uso há anos o 100% vegetal.

Claro que se um dia eu conhecer um mais industrializado topzera eu compartilho com vocês, mas por enquanto, estou muito satisfeita com os resultados e qualidade que o 100% me dá.

Como usar óleo de coco no cabelo?

 

Os meus passos funcionam assim:

1- Cerca de 24 horas antes de lavar os fios, passo uma fina película ao longo de todo o cabelo. Caprichando nas pontas e nas áreas mais ressecadas.

2- Se o óleo de coco estiver endurecido, gosto de amolecê-lo friccionando uma mão na outra com um pouco de produto. Porém, se você tiver microondas ou tempo para fazer banho Maria, pode amolecê-lo usando essas possibilidades também.

No micro cerca de 30 segundos já costuma ser o suficiente (aí você vai mexendo depois) e no banho Maria você já conseguirá ver a olho nu quando estiver pronto, claro.

3- Gosto de dormir com ele e só retirá-lo no dia seguinte, enquanto lavo o meu cabelo como o de costume.

PS: Coloque uma touca de cetim, caso tenha medo de sujar algo.

4- Como só passo uma fina camada, nunca precisei de nenhum método para retirada do excesso de óleo do cabelo. Porém, se você precisar desse conteúdo, leia sobre o método UCPE para retirar o óleo dos fios.

Óleo de Coco duro é sinal de que está velho e vencido?

 

Lembra que o óleo de coco duro não necessariamente tem a ver com óleo vencido, visto que o que deixa o óleo com esse aspecto é o clima mais frio, não o fato de ter perdido ou não.

Leia o post sobre o óleo de coco endurecido e mais dicas sobre o que fazer nesses casos.

De quanto em quanto tempo usar o óleo de coco nos cabelos?

 

Esse é, na minha opinião, um dos motivos que faz muita gente “não gostar do óleo de coco nos fios”, visto que se você passar demais, pode acabar deixando os fios com aspecto ressecado e opaco, ao invés de bonitos e cheios de vida, que é justamente o que queremos.

Nisso eu recomendo que se você for crespa ou cacheada, passar uma vez por semana. No máximo duas no caso de cabelos muito detonados. Porém, sempre de olho para não causar o efeito rebote dito acima.

E para você, qual é a melhor forma de passar o óleo de coco no cabelo? Tem mais alguma dica? Deixe nos comentários.

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment
  • Rodrigo Silva
    outubro 1, 2021

    Só uma profissional no assunto pode ensinar!😀