Lenço demaquilante secou? 3 dicas de como ressuscitar seus lenços demaquilantes secos

Lenços demaquilantes seriam a melhor invenção para tirar a maquiagem se, geralmente, eles não viessem de forma tão frágil na embalagem, com aqueles adesivos autocolantes que, com poucos usos, costumam perder toda a cola e pronto: o produto fica totalmente seco e inutilizado para os fins demaquilantes.

A boa notícia é que isso não precisa acontecer com todos lenços que você comprar para tirar a maquiagem. Muito menos todas as vezes.

Como ressuscitar lenços demaquilantes secos

Chega de papo e bora para as minhas dicas para ressuscitar seus lenços demaquilantes secos:

1. Soro fisiológico

Fora possuir propriedades que fazem bem para a nossa pele (não sabe ainda? Leia aqui tudo sobre os benefícios do soro fisiológico para a pele), o fato dele ser líquido irá umedecer os lencinhos (óóó, jura?!) e, aos poucos, fora acrescentar novas propriedades a ele, o líquido também poderá ressuscitar parte das propriedades antigas que ainda estão lá, porém secas e “desidratadas”, por assim dizer.

  • Mas atenção: despeje o soro aos poucos. Do contrário, você irá desperdiçar produto e o resultado não ficará tão bom. O segredo é colocar até ficar úmido (assim como os que você compra), não encharcado. Percebe a diferença?

Fica 100% igual a quando você comprou? Não! Mas faz bem o trabalho e com certeza é bem melhor do que jogar os lenços no lixo.

2. Demaquilante bifásico

Por ser composto de líquido + óleo, essa parte do “óleo” no demaquilante bifásico ajuda mais ainda o lenço a não ficar seco, visto que a gente sabe que líquidos evaporam e ficam secos muito mais rapidamente do que o óleo, concorda?

O segredo aqui é, de novo, ir colocando aos poucos, até umedecer os seus lencinhos, não encharcá-los.

3. Soro fisiológico + óleo de coco

Você já conhece as propriedades do óleo de coco, né? Mas para resumir, fora ser um ótimo demaquilante caseiro e natural, ele também possui propriedades antifúngicas e antibacterianas. Sem contar que ele também faz bem para a pele.

Ok, tem gente que fala que dá mais espinhas, porém, eu tenho pele oleosa e não senti isso. Vai de você testar mesmo.

  • Eu faço assim: coloco uma colherinha de chá de óleo de coco, bem misturadinho com meia xícara de chá de soro fisiológico (ou até um pouco menos, a depender da quantidade de lencinhos que você tiver que cobrir). Depois, é só ir jogando aos poucos nos seus lencinhos.

Prontinho! Agora é só ler o post com dicas para seu lenço demaquilante não secar novamente, visto que você não irá querer fazer todo esse processo – por mais simples que seja – de novo, certo?

Siga também nas redes sociais para mais dicas inéditas: InstagramYoutubeFacebook.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Beijos!
signature

Compartilhe

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.