Gosto é gosto: tem mulher que gosta da raiz mais cacheada ou até mesmo ondulada, e tem mulher que prefere a raiz mais lisa. Se você está nesse post, certamente prefere a raiz mais lisa e é aí que eu entro, pois apesar de preferir minha raiz cacheada, acabei testando sem querer algumas dicas que alisam a raiz de forma caseira e natural. Ou seja, sem química.

Lembrando que alisar não é deixar o seu cabelo com cara de chapado e quimicamente tratado (isso só com química mesmo), mas sim ao menos 30-50% mais liso nessa área do que costuma ser. Bem, ao menos foi isso que aconteceu comigo e vale a pena testar para ver como o seu cabelo reage. Até porque e tal como dito, é sem química.

Ah e lembra também que “alisar” aqui é respeitando a curvatura do seu cabelo (cacheado, crespo, ondulado e afins), tá? Ou seja, não dá para ter um cabelo escorrido se você é cacheada, e por aí vai…

Também é importante dizer que, dessas 3 dicas, não necessariamente todas vão super dar certo para você, tal como deram comigo. Porém, espero que ao menos uma dê certo para o seu tipo de fio.

Como alisar a raiz alta sem química

1. Coloque leite de saquinho na sua máscara de hidratação ou nutrição

Não vale leite de caixinha, só vale leite de saquinho, combinado? O de caixinha minha vizinha usou e disse que ficou o ó, mas também, com o tanto de química que tem dentro da caixa já nem vira mais leite de verdade, infelizmente.

Quanto eu testei, notei que a raiz deu uma boa alisada e uma boa diminuída no volume. Me lembro que coloquei até bastante leite na máscara. Foi no olhômetro, mas pode colocar aí umas 3 ou 4 colheres de sopa sem medo, caso seu cabelo seja longo como o meu. Depois, mexa bem e já use imediatamente, ok?

Ou seja, essa receita caseira com leite de vaca de saquinho deve ser feita apenas na mesma hora em que você for usar. Se a misturinha ficar meio “aguada” não tem problema, desde que você consiga passar no cabelo.

Então, separe tudo em um potinho e mãos à obra!

2. Mantenha seu cronograma capilar em dia

Pode reparar, quando seu cabelo está com o cronograma capilar em dia, em geral a raiz fica mais lisa quando você quer que ela fique mais lisa, e também mais cacheada, caso você queira que ela fique mais cacheada.

Ou seja, o cabelo bem cuidado tende a ficar mais “maleável” e aceitar melhor o formato que você “tentar dar” para ele (mais uma vez, aceitando as limitações do seu tipo de fio).

E aí, para o resto que você quer que cacheie basta, fora amassar, usar um ativador de cachos – ou algum creme de pentear que defina seus cachos e amassar bem direitinho. Mas apenas na área que você desejar mais definição.

E falando em creme de pentear…

3. Tem creme de pentear que “alisa” mais o cabelo que outros

Ou seria “define menos” seria o termo certo? rs. De qualquer forma e de novo: se você quer uma raiz lisa, não faz sentido usar creme de pentear que ativa os cachos nas proximidades da raiz, concorda?

E ok, a gente sabe que não é bom passar a maior parte dos produtos na raiz, mas sei que tem gente que passa, mesmo sem poder. Então é bom avisar, porque fora poder dar caspa, alergias e afins, também pode cachear mais (ou menos) a área a depender do creme.

Inclusive, você pode até usar dois cremes diferentes, com resultados diferentes em partes diferentes do cabelo. Por que não? Só não esquece de passar na raiz apenas produtos que possam ser passados na raiz.

Na dúvida, leia sempre o rótulo, pois hoje em dia as possibilidades e tecnologias no mercado são bem vastas sobre quando e onde usar cada produto.

Mas como faço para diminuir o frizz se nunca passar creme na raiz?

Só do cabelo estar com o cronograma capilar em dia, já diminui bastante o frizz também. Eu ao menos noto bem a diferença quando estou regrada e quando estou mais desleixada. Você também deve perceber a diferença, rsrs.

Porém e mesmo que a gente se esforce, nem sempre conseguimos estar com o cabelo super lindo e pleno. Nesses dias e se você for como eu que, fora o frizz dos dias de dayafter (ou cabelo abandonado mesmo kk), ainda tem um monte de cabelo novo nascendo que podem ser facilmente confundidos com frizz, daí é só passar um óleo bem levinho na área (bem pouco para não ensebar, tá? Tipo só uma freada rápida, rsrs) e/ou pegar as dicas do post que fiz por aqui: dicas para combater o frizz.

E é isso, espero ter ajudado. Se quiser ver maiores explicações a respeito do tema, dê um play no vídeo abaixo:

Não deixe de seguir no Instagram – Youtube – Facebook – TikTok para mais dicas inéditas.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.