Cirurgia plástica é com certeza o sonho de muita gente. Ainda mais depois das tais redes sociais que vemos influenciadores e celebridades fazendo cada dia em um lugar diferente, não é mesmo?

Aí você olha para você mesma(o) e, se não estiver com a autoestima em dia, pode começar a se questionar inclusive a respeito dos “defeitos” que você nem sabia que tinha! Ao menos não até achar fulano de tal reclamando desse problema e fazendo assim uma mudança que acaba por te inspirar a querer fazer o mesmo, por assim dizer.

Quero também dizer que não sou contra a cirurgia plástica: inclusive já fiz uma e se achar válido fazer mais, farei! PORÉM, vale a pena ler reflexões como as de hoje sobre motivos para não fazer, e aí sim tirar suas próprias conclusões.

Vamos lá?

Você tem certeza que está com a autoestima em dia e não sofre com nenhuma distorção de imagem?

 

É claro que 100% de autoestima ninguém nunca teve, nem nunca terá. Ou seja, todo mundo tem algum pontinho, por menor que seja no corpo ou no rosto que gostaria de mudar. PORÉM, isso é uma coisa, outra coisa completamente diferente é ter baixa autoestima a ponto de ter distorção de imagem.

Exemplo disso são vários desses artistas e celebridades que ao menos a maioria de nós considerávamos lindos, porém, foram fazer alguma cirurgia plástica e ficaram “pior”. Daí não se contentando, foram fazendo outro procedimento em cima de outro.

Tudo a ponto da gente desconfiar que não era o médico que era ruim ou o procedimento que deu errado, mas sim o cliente que tinha distorção de imagem a ponto de, por exemplo, querer colocar preenchimento onde nem precisava, e por aí vai. Causando assim uma “deformação” daquele rosto que ao menos para a gente, já era naturalmente “perfeito”.

É claro que um médico profissional de verdade nem aceitaria certos trabalhos justamente por já saber que não faria sentido, nem seria saudável fazê-los. Porém, alguns aceitam por falta de profissionalismo, ou até mesmo por ser uma questão de gosto pessoal do cliente. Mas enfim, a gente acaba vendo que existia uma distorção de imagem de uma pessoa que na verdade já era super linda – ou ao menos tinha aquela parte transformada “bem satisfatória” antes…

Mas como saber se eu tenho distorção de imagem, Lu?

 

Não sou médica, mas vou dar a minha opinião pessoal.

Como o próprio nome já diz, é uma distorção! Ou seja, se você tiver isso, não conseguirá saber justamente por estar vendo sua imagem distorcida e é aí que entra a minha sugestão….

Você tem algum médico de extrema confiança?

Algum amigo confiável e que tenha boa noção das coisas? 

Personal da academia que você gosta do gosto dele em relação a tipo físico, por assim dizer?

Familiar sincerão que o outro pode até ficar de bico, mas é sempre sincero?

Pergunte para esse tipo de gente sobre o que eles acham da sua ideia. E o melhor: não pergunte para apenas uma pessoa, mas ao menos para 3 de áreas e situações diferentes, por assim dizer.

Por exemplo: se você acha que você tem pouca boca e todos falam que sua boa já é linda, com certeza será algo a se pensar, e por aí vai.

É óbvio que, no fim, o que importa mesmo é você estar feliz, não a opinião alheia. Porém, acho que você concorda comigo que essa é uma boa forma de ver se você está com distorção de imagem. Daí a depender do caso. você pode chegar a conclusão do segundo tópico.

Muitas vezes, estamos precisando pagar um terapeuta, não um cirurgião!

A depender da conclusão que você tirou ao ler o item acima, não fica difícil concluir que talvez valha a pena pagar um terapeuta antes de pagar o cirurgião. Isso se você não tiver acesso ao SUS ou um plano de saúde que cubra.

Sem contar que terapia é uma das coisas que a gente nunca perde ao fazer, independente da conclusão final.

Dieta e academia ANTES da cirurgia plástica podem melhorar o resultado da mesma

 

Isso SE você ainda quiser fazer alguma cirurgia plástica depois da dieta e da academia (ou exercícios físicos em geral).

Vou dar um exemplo bem prático que aconteceu comigo a respeito da cirurgia que fiz para levantar os seios que são naturais, pesados e grandes. Nisso caíram até mais do que a média de outros seios na mesma realidade que a minha, mas enfim, vou contar meu exemplo e você adapta a ideia geral para o seu caso e objetivo em específico, ok?

Como a gente sabe, ainda que exista o fator genético em muita gente que tem o seio grande, também não deixa de ser uma parte do corpo com muita gordura. Nisso é fácil concluir que se você emagrecer, acabará perdendo seio e se o processo for rápido, as chances dele cair ainda mais ficarão maiores ainda.

Se você pretende ter filhos, a lógica também não fica muito diferente.

 

Nisso fica fácil concluir que, caso você queira fazer a cirurgia plástica para levantar ou até mesmo diminuir o seios, que seria bom você emagrecer tudo que tiver para emagrecer antes, bem como tenha filhos, ou qualquer outra decisão que altere a área.

A mesma coisa com lipo e procedimentos na barriga em geral. Do contrário, você não ficaria muito feliz em gastar uma boa grana com a cirurgia plástica e logo em seguida ter que fazer outra, ou sentir que no fim o resultado não ficou tão bom quanto você gostaria.

Procure sempre no mínimo 3 médicos que façam a cirurgia plástica que você deseja.

Digo isso porque sempre tem o que só quer ganhar a grana, não realmente te ajudar. E mesmo que por sorte você encontre os 3 com boas intenções e boas dicas, você acabará tendo 3 vezes mais informações para dar e combinar com o seu cirurgião escolhido, concorda comigo?

Ou seja, de qualquer forma você ganhará e aprenderá!

Sem contar que com quantos mais profissionais você conversar, mais chances terá de encontrar o certo para você.

Leia também meu relato sobre minha mastopexia (apenas levantei os seios).

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.