Casulão – Resenha do Umectante e Enxaguante

Desde que comprei o Umectante e Enxaguante Casulão em uma viagem para Brasília, sempre que eles apareciam nos meus stories vocês não paravam de perguntar e pedir feedback sobre eles. Então, nada mais justo do que trazer a resenha pra gente saber se o Casulão é tão bom quanto dizem por aí!

Umectante Casulão

Umectante Casulão

Pra quem não sabe, o Umectante Casulão é bastante usado como um finalizador sem enxágue, sendo super famoso entre crespas e cacheadas. Porém, você também pode usá-lo na etapa da umectação, deixando agir por algumas horas antes da sua lavagem normal.

O que promete

Antes de falar o que ele promete, preciso enfatizar um fato desagradável do Umectante…

Pensa num produto fedido, nusssssss!! Tem que abrir a tampa olhando pro outro lado pra não levar “baforada” na cara. Mozão falou que lembra cheiro de remédio.

PORÉM, é claro que esse fator não irá definir uma resenha sobre a qualidade do produto. Ao menos não a minha, ainda que, claro, fica a informação para quem liga muito para essa parte.

Enfim, esse Umectante promete dar brilho, hidratar, proteger, amaciar e desembaraçar os fios.

O que acontece de fato?

Esse é daqueles produtos que quando você usa pela primeira vez, você olha para o cabelo e pensa: nossa, amei, vou usar mais vezes com certeza! Os resultados foram realmente ótimos. Sem contar o valor bastante acessível que ele tem, ainda mais se você comprar no centro-oeste, que foi a região que comprei.

Usei esse Umectante de diversas formas pra testar.

1- Como máscara hidratante no banho;

2- Como umectante “leve”:  deixar agir por umas 4 ou 5 horas e depois enxaguar;

3- Ou da forma que mais gostei de todas – só deu um pouco de coceira na cabeça  – que foi passar o produto no cabelo e dormir com ele, para então enxaguar pela manhã.

Mesmo o produto se dizendo sem enxágue, eu gosto de enxaguar quando uso para umectar, porque como vocês puderam deduzir, passei um pouco no couro cabeludo também. Só toma CUIDADO, porque pode dar caspa se você não tiver as manhas ou for super sensível. Tem que enxaguar megaaaaaaaa bem se for fazer isso.

Em resumo, pra mim o que mais funcionou foi deixá-lo no cabelo pelo máximo de tempo possível. Se você não aguenta dormir com ele, use naquele dia que você sabe que vai ficar à toa em casa, por pelo menos umas 8 horas e enxágue. É maravilhoso!

Enxaguante Casulão

Enxaguante Casulão

O Enxaguante podemos dizer que serve quase como um condicionador, sendo geralmente usado depois do shampoo e antes da máscara no ritual de lavagem dos cabelos.

Ao contrário do Umectante, esse tem um cheiro “tranquilo”. Não é fedido, nem cheiroso.

O que promete

No rótulo ele diz ser um Umectante de Hidratação Intensa. Essa descrição me deixou confusa, pois como assim o enxaguante também é um umectante de hidratação? É a mesma coisa que o outro, mas esse você enxágua?

Foi então que o Thi leu os componentes de ambos os produtos pra ver a diferença. E não é que é quase tudo igual mesmo?

O que difere é que o Umectante sem enxágue tem 2 componentes a mais do que esse, sendo eles o Polyquaternium-7 (usado para dar mais maciez aos fios) e o ácido cítrico.

O que acontece de fato

O ponto em que o Enxaguante se destaca, além do cheiro melhor, é que ele potencializa o Umectante. Vamos falar sobre isso mais adiante.

Isoladamente, dá pra dizer que ele se comportou como um condicionador comum, sabe? Nada de mais, nada de menos. PORÉM, algumas seguidoras lisas alegam gostar mais dele. O que faz sentido, visto que ele é mais “leve” mesmo.

Quanto custa

O valores que paguei foram:

Enxaguante – R$ 9,80 – sendo que você encontra custando de 7 a 20 reais esse produto.

Umectante – R$ 10,00 – variando desde 6 até 23 reais pelas lojas desse Brasilzão.

Então, dê uma boa pesquisada!

Vale a pena?

Vale muito a pena, ainda mais pelo custo-benefício.

Outro resultado ótimo foi quando dormi com o umectante no cabelo, acordei no dia seguinte e lavei usando o Enxaguante como condicionador. Ficou top top da balada. Como disse logo acima, o enxaguante é ótimo para potencializar o umectante.

Porém, se tivesse que escolher, com certeza compraria apenas o Umectante, pois além de ser basicamente o mesmo valor, ele é muito mais “potente” e versátil que o Enxaguante. Daí se você for lisa, é só tentar usar menos.

Também tenho um vídeo contando com mais detalhes minhas experiências com o Casulão, é só dar o play abaixo:

E vocês? Já conheciam o Casulão? Gostaram?

Não se esqueça de seguir nas redes sociais para ir sabendo das novidades!

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Água quente, fria ou morna nos cabelos: qual a temperatura ideal?
Casulão – Resenha do Umectante e Enxaguante