Cabelo cacheado na academia é uma combinação que só quem tem cachos entende a dor que é ter gastado mil horas fazendo uma finalização, para quando terminar de fazer os exercícios físicos para ficar goxtosa, ir tudo embora!!!

Parece até que temos que escolher cuidar do corpo ou do cabelo, credo!

Mas fica calma que se tem uma coisa que posso dar dicas, é sobre o tema. Afinal de contas, vou várias vezes por semana na academia e meu cabelo fora ser cacheado 3b (que é definido, mas nem TANTO), é fino!!!

Vamos lá:

Tudo começa pela escolha do creme de pentear!

 

Alguns cremes de pentear rendem mais dayafters do que outros. Então, quanto mais dayafter um creme durar no seu cabelo, significa que ele consegue manter os cachos bonitos por mais tempo, concorda?

Sendo assim, nem precisa falar que isso será uma mão na roda para um ajudar um cabelo cacheado na academia!!!!

Se prefere assistir a esse conteúdo em vídeo ao invés de ler, já dê play no vídeo abaixo:

Abuse do coque o mais alto e frouxo possível como penteado

 

Ambos pelo mesmo motivo: gerar o mínio de atrito e roça roça do cabelo, inclusive com outros equipamentos.

Pense comigo: o coque frouxo te ajuda a manter melhor a definição dos cachos, visto que não espreme muito. Já o fato de ser alto diminui as chances de contato direto com os equipamentos: a não ser que você queira bater a cabeça no teto, o que eu espero que não!

Sem contar que coque alto e fofinho/frouxo é algo mega estiloso, não é? Rola até deixar uns fios soltos para ficar mais despojado ainda, conforme fiz na foto em destaque desse conteúdo.

Atenção também para as xuxinhas de cabelo: escolha uma que não arrebente os seus fios!!

Evite aquelas que ficam agarrando no seu cabelo, dando preferência para as que deslizam bem e até mesmo as de cetim, caso você tenha em casa.

Um óleo leve + um yamasterol amarelinho são fundamentais.

 

Eu já fiz um vídeo ensinando minha revitalização com Yamasterol amarelo. Para não ficar com conteúdo duplicado, vou deixar abaixo, caso você ainda não tenha visto.

Agora sobre óleos, um que já fiz até resenha por aqui e AMEI é a versão Light Reflections da Wella!

Ele promete não pesar inclusive os cabelos mais finos: o meu é fino e realmente não pesou!

Se você quiser ver a resenha completa antes de quem sabe comprar o seu, mais o efeito ao vivo que ficou no meu cabelo, dê o play no vídeo abaixo:

Sendo assim, é sempre legal usar um pouco dele (ou do seu óleo capilar favorito) antes de fazer o seu coque. Assim, você dará uma sedosidade e deslize melhor para o fios, diminuindo mais ainda as chances de atrito e frizz.

Também fiz resenha comparativa entre o óleo da Avon X Elseve, mas esse da Wella eu acho melhor para o objetivo específico da academia, ainda mais se você pretende não lavar os cachos todos os dias, coisa que eu não faço e não recomendo.

Vamos falar melhor sobre isso no tópico abaixo

Cabelo cacheado na academia: Tem que lavar todos os dias?

Se o seu cabelo for liso e mega oleoso, você pode não sentir muitas diferenças negativas, porém, para quem tem o cabelo cacheado ou crespo, eu não recomendo, pois tira muito da oleosidade natural dos fios.

A não ser que você não lave o cabelo todos os dias com shampoo e use as dicas do vídeo abaixo:

Do contrário, se você lavar todos os dias passando shampoo, pode não só perder um tempo que você não tem e nem seria necessário perder, como também pode sentir um maior ressecamento dos fios. Ainda mais se você não entender muito sobre tratamentos e cronograma capilar.

Por fim,

Abuse da umectação quando seu cabelo já estiver pedindo tratamento e você for para a academia!

Sabe quando seu cabelo já está todo seco, com as pontas feias, porém, você tem que ir para a academia e precisa dar um jeito nele? Nessas horas eu gosto de passar óleo de coco ou azeite de oliva 100% vegetal ao longo de todo o meu cabelo. Depois faço o coque ensinado no início desse post.

Quem vê de fora pensa que usei um gel ou algo do tipo para fazer penteado (no caso, meu coque frouxo altão), enquanto na verdade, ele está sendo tratado enquanto recebe aquele tapa no visual, rs.

Veja a diferença entre óleo de coco virgem e extra virgem para os cabelos.

Porém, depois de umectado, seu cabelo só ficará bom de novo depois de lavado, ok? Então, a validade é justamente a de ver que ele já estava feio e precisando dessa umectação, daí ganhar esse dia extra para depois lavar.

Lembrando que umectação por várias vezes na semana também pode pesar o fio. Então, ainda tem mais essa e é por essas e outras que recomendo que você assista ao vídeo sobre cronograma capilar para iniciantes, caso ainda não tenha noção de quantas vezes hidratar, nutrir e até mesmo reconstruir os seus fios.

Lembrando que todas essas etapas são muito importantes para deixar o cabelo o mais forte e bonito possível. Coisa que claro, também ajuda e muito a mantê-lo bonito o máximo de dias possíveis.

Gostou das dicas? E qual você usa para não estragar o cabelo cacheado na academia?

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.