Você fez alisamento capilar nos seus cachos achando que seria mais fácil de cuidar do cabelo depois do procedimento, até que viu que não era bem assim?

Pois é, na minha opinião, o cabelo quimicamente tratado, sendo ele liso, ondulado ou cacheado, é sempre muito mais difícil de cuidar do que do cabelo natural. O motivo disso você entenderá até o final desse conteúdo.

Vamos lá?

1- O cabelo alisado com química tende a perder muita massa

 

Essa é uma das primeiras reclamações que recebo das seguidoras e amigas que fizeram alisamento capilar: a de que o cabelo ficou mais fino, frágil e quebradiço.

Tudo isso acontece não só pelo processo invasivo da química capilar, como também devido a uma das primeiras consequências, que é a perda de massa do cabelo, deixando ele por muitas vezes mais fino, frágil, quebradiço e, claro, com aquela falta de volume. Ou com menos volume do que tinha anteriormente, sabe?

2-Como recuperar a massa e o volume após o alisamento capilar?

 

É claro que só do fato do cabelo ter ondas, ele já fica mais volumoso devido a própria estética e espaço que a gente bem sabe que os cachos ocupam, visto que vão “para os lados” e isso acaba ajudando a aumentar o volume do cabelo.

Ou seja, se você fez um alisamento capilar, já acaba naturalmente tendo um visual com menos volume. Porém, também existem os danos citados no tópico anterior que deixam seu cabelo mais “minguado”, por assim dizer, e é nessas horas que é fundamental você não se esquecer de ter e manter o tal do cronograma capilar em dia, pois ele ajudará e muito a manter o seu cabelo o mais saudável possível.

Entenda o que é cronograma capilar e, caso queira, assista ao vídeo abaixo com dicas para iniciantes:

Veja também a resenha desse produto recomendado para uso após químicas capilares, ou apenas para fortalecimento do cabelo:

 

3-Receita caseira de acidificação capilar com vinagre de maçã

 

Por fim, se posso te dar uma dica extra que pouca gente fala, mas que super ajuda a selar as cutículas, bem como a reduzir a porosidade dos cabelos quimicamente tratados ou não, é fazer uma acidificação capilar caseira com vinagre de maçã. Não pode ser com o de álcool, tá?

Não sabe como fazer essa acidificação capilar caseira? Veja duas formas diferentes de fazê-la – a depender do grau de estrago do seu cabelo – no vídeo abaixo.

Entenda também quanto tempo dura um alisamento capilar.

Gostou das dicas para quem tem alisamento capilar nos cachos? Gostaria de deixar mais alguma dica que funciona para você que já tem o cabelo alisado?

 Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.