Se você já leu outros posts aqui do blog sobre o tema, sabe que após ter ficado encantada com a técnica fio a fio, fiz a sobrancelha da famosa técnica Shadow e fiquei aterrorizada com o resultado que, sinceramente, não curti muito de início =(
Para quem não sabe e a título de um resumão bem leigamente falando, pra facilitar para quem ainda não leu os outros posts sobre o tema aqui no blog, a sobrancelha Shadow é criada a partir daquela técnica que dá aquele efeito de preenchimento muito parecido ao de quando preenchemos a sobrancelha com sombra, dando assim mais volume para a área, bem como mais expressividade.
E ok, existe uma diferença entre a técnica esfumada e a Shadow, porém, não faz diferença nenhuma para as dicas desse post, visto que a ideia geral continuará a mesma, ok?
Enfim , como estava dizendo, não gostei nadinha quando fui embora do estabelecimento com uma sobrancelha de aspecto pesada, bem diferente de quando fiz a técnica fio a fio. Obviamente que já queria saber como tirar na hora, coisa que se você está aqui, também deve estar querendo. Ainda mais se não tiver dinheiro para pagar um profissional que retire a micropigmentação. Ou seja, que faça a despigmentação.
Mas e aí…
Tem mesmo como tirar a micropigmentação em casa?
Não como você pensa, tipo em uma passe de mágica e em uma primeira “passada” (nem na profissional em uma só ida isso é possível. Ao menos não com as tecnologias disponíveis que eu conheça até o dia em que escrevo esse post). Porém e antes de começar qualquer tentativa, te indico seriamente duas coisas antes de ensinar “como tirar a micro em casa”:
- Leia primeiramente o post em que fiz contando direitinho sobre a minha experiência com a técnica shadow em que, resumidamente, disse que ela vai clareando com o tempo e no fim acabei gostando.
- Paciência para esperar e ver de fato o seu resultado final.
Porém, se após ter lido, ou caso você não tenha gostado até mesmo do formato a ponto de mesmo com a pigmentação clareando com o tempo, você não gosta do resultado; OU ainda está tão desesperada que quer tentar clarear a qualquer custo (não recomendo, espero mesmo ter paciência porque pode ser que você goste, tal como eu gostei no fim), siga as dicas abaixo:
Como faço para tirar a micropigmentação da sobrancelha em casa?
Primeiramente, muita coisa dependerá não só da “tinta” e demais “detalhes” que sua profissional usou, como também do seu tipo de pele.
Se sua pele é oleosa, nesse caso você terá mais sorte, visto que a pigmentação tende a durar menos nas peles oleosas.
Entenda também que, ainda que as dicas te ajudem bastante, você não conseguirá tirar 100% da pigmentação da sobrancelha, visto que o procedimento como um todo se parece com uma “mini tatuagem”, ainda que não seja permanente como as tatuagens, mas sim dura por alguns meses. No mínimo 6 meses.
A boa notícia é que elas podem durar bastante se você levar os cuidados com a mesma a sério. Ou seja, não ficar lavando a área, evitando certos produtos à base de óleo, demaquilantes e afins.
Nisso entra a dica de ouro: se você fizer o contrário, principalmente já ir molhando a área normalmente no banho desde o primeiro dia (não recomendado para quem quer que a sobrancelha dure, justamente por tirar pigmento), concorda que o pigmento já irá clareando?
Se lavar o rosto com seu sabonete de pele normalmente então, nem se fale. Só lembra que, se sentir dor ou ardor, pare imediatamente, ok? Tal como o uso de qualquer produto que te cause irritação.
Só o demaquilante que não recomendo, nem demais produtos químicos que ficam por muito tempo no seu rosto, visto que, querendo ou não, sua sobrancelha estará sensível. Daí se você já chegar metendo o louco e passando coisas químicas, pode acabar tendo irritações e sofrendo problemas muito maiores. Ficando inclusive com a área mais feia ainda. Coisa que você não quer, certo?
Os óleos também não recomendo muito, porque alguns possuem função cicatrizante, daquelas recomendadas para justamente fazer o pigmento durar mais. Daí como você pode não saber qual é qual, é melhor só usar a água com sabão de rosto para que você não sinta sua pele ou sobrancelha agredida mesmo. E claro, sem ficar esfregando horrores – coisa que também pode agredir e até mesmo causar machucados em uma pele que já está sensível – mas sim lavando normalmente mesmo.
E é isso, receita caseira ridícula de fácil e simples assim. Espero ter te ajudado e boa sorte!
Deixe seu comentário ou dúvida: