Como tirar a Aloína da Babosa, também conhecida como Aloe Vera, você sabe?
A gente já aprendeu por aqui que, apesar de muita gente chamar a Aloína da Babosa de veneno, na verdade ela é uma toxina, que a depender da pessoa, pode ou não causar alguma irritação, coceiras ou alergias.
- Se você ainda não sabe bem o que é a Aloína na Babosa, trata-se daquele líquido amarelado que escorre quando cortamos a folha da Babosa, sabe?
Também já aprendemos duas formas de tirar a Aloína no vídeo abaixo. Porém, nesse post eu não só escreverei por extenso caso você não possa assistir ao vídeo, como também adicionarei alguns detalhes que não foram citados por lá, combinado?
1. Como tirar a Aloína da Babosa usando apenas água?
Muito simples: separe um copo com água limpa e, depois de cortar sua folhinha de Babosa, coloque-a imediatamente no sentido vertical (em pé) dentro de um copo com água. Tal como na foto abaixo:
Deixe descansar por cerca de duas horas. Retire a folha e depois lave em água corrente. Passando bem a mão na área do corte para ajudar a limpar ainda mais.
Descarte a água imediatamente, pois se alguém beber sem saber ou uma criança tomar, pode dar disenteria, ok?
- Eu prefiro deixar a água em temperatura ambiente e, depois de lavar e secar a folha, eu guardo na geladeira bem vedadinha para usar em receitinhas caseiras. Daí vou cortando a planta à medida em que uso. Assim mantenho o máximo possível das propriedades e benefícios da Babosa =)
2. Como tirar a Aloína da Babosa com papel toalha?
Separe duas folhas de papel toalha. Preferencialmente, folha dupla e de boa qualidade para absorver bem o líquido, tá?
Embrulhe a ponta da folha onde você cortou, para que o papel comece a absorver a Aloína que vai saindo. Tal como na opção com água, você também deixará a folha de Babosa em pé. com a diferença de que aqui ela não ficará dentro de um copo de água, mas sim encostada em algum lugar, como na foto abaixo:
Depois de umas duas horas, lave a folha em água abundante, enxugue em outro papel toalha limpo e prontinho!
Por fim…
3. Outra forma de tirar a Aloína da Babosa é apenas deixando escorrer ao natural mesmo
Porém, em um lugar livre de moscas e afins, claro. E de novo: com a folha sempre de pé.
Nesse caso (e nos outros também), recomendo que deixe a planta em cima de um pratinho e longe também das crianças e dos animais de estimação que podem lamber o líquido e ter algum problema.
Depois de umas 4 horas (gosto de deixar por mais tempo aqui), lave a folha em água corrente, tal como nas outras opções, e prontinho, basta usar sua Babosa!
Quer ideias para usar a Babosa contra a oleosidade e também para hidratar a pele? Então cola nesse vídeo aqui;
Se quiser saber mais ainda sobre as propriedades dessa planta poderosa, não deixe de também ler o post sobre os Benefícios da Babosa para a pele, cabelo e até para a saúde, além de aprender como usá-la.
Vou deixar também uma resenha para quem ama cuidar da pele com Babosa, porém, adoraria um produto pronto!
Para mais dicas inéditas, siga no Instagram – Youtube – Facebook e até a próxima!
Deixe seu comentário ou dúvida: