5 erros que cacheadas cometem e que com certeza podem atrapalhar na beleza geral dos fios, bem como “estragar” os cachos.

A maioria é erro de cacheada iniciante, porém, já vi algumas que não se consideram iniciantes errar em itens básicos. Inclusive eu erro às vezes, mas de forma consciente e por preguiça agora que já sei os truques =(

De qualquer forma, não custa ler a lista e, a depender do efeito final que você quiser no seu cabelo, fazer ou não.

Vamos lá?

PS: Se você preferir o formato de vídeo, já pode dar play no vídeo abaixo. Caso contrário, continue a leitura em texto no blog, tá?

1- Não usar creme de pentear tira a definição dos cachos: erros que cacheadas cometem

 

Já reparou que quando você lava o seu cabelo como o de costume, porém, não finaliza com um creme de pentear sem enxague, seu cabelo fica todo farofado e sem definição?

Pois é! Para que isso não aconteça, é regra passar creme de pentear, ou algum outro finalizador sem enxague que você goste. Isso ajudará não só os cachos a ficarem mais definidos, como também com menos frizz e durando dayafters com mais dignidade, por assim dizer.

Se você ainda não sabe muito sobre como fazer para os seus cachos ficarem bonitos no dia seguinte, assista ao vídeo abaixo:

2-Não saber desembaraçar o cabelo cacheado

 

Cabelo cacheado não é como cabelo liso que rola pentear seco. Se duvidar, experimente desembaraçar seu cabelo cacheado no seco e veja como ele fica!! Totalmente sem forma e mais farofado ainda que no caso acima.

O certo é sempre desembaraçar começando pelas pontas (recomendo isso para as lisas também), com o cabelo úmido e de preferência com algum creme bem emoliente, para ajudar os fios a deslizarem melhor.

O cabelo molhado fica sim mais frágil, porém, pentear o cabelo cacheado no seco é pior ainda. Então, é melhor seguir o que disse acima e pentear com caulela.

Inclusive, se você quiser ver passo a passo de como pentear o cabelo cacheado, dê o play nesse tutorial completão abaixo.

3- Não saber secar os cachos

 
Outro erro que cacheadas cometem e que estraga demais o cacho é secar o cabelo de forma errada.

Eu prefiro sempre deixar os meus cachos secarem naturalmente, pois evito ao máximo fonte de calor no cabelo cacheado que já é naturalmente mais ressecado.

Porém, se surgir uma urgência ou necessidade, use antes de tudo um protetor térmico no cabelo. Depois disso, recomendo que use o secador em temperatura mediana e sempre com a ajuda de um difusor para ajudar não só a não desmontar o cacho, como a modelá-lo ainda mais.

Se não tiver um difusor, você pode usar o truque da peneira abaixo enquanto não arruma um.

4- Não saber prender o cabelo

 

Prender o cabelo sempre desmonta nem que seja um pouquinho os cachos, infelizmente. Porém, se quiser reduzir os danos, recomendo que sempre use liguinhas que não ficam “enganchando” no cabelo. Eu gosto das grossas, fofas e sem costuras.

Ah, se fizer um coque alto frouxinho fica melhor ainda, pois o cabelo fica mais protegido “lá em cima”. Sem contar que é mega estiloso!

5-Touca de cetim ajuda a manter o cacho e a hidratação do cabelo

 

Por fim, nunca se esqueça de dormir com uma touca de cetim, inclusive se você tiver o cabelo liso.

No caso de nós cacheadas, também ajuda a manter a definição dos nossos cachos. Porém, para todos os tipos de cabelo, ajuda a reduzir o frizz, bem como mantém o fio hidratado por mais tempo ao fugir do atrito do travesseiro.

Inclusive, se você puder usar também a fronha de cetim, acho ótimo não só caso a touca caia durante a noite, como ajudará a manter a hidratação da sua pele também!

O que achou desses erros que cacheadas cometem? Você comete algum? Gostaria da parte 2 desse conteúdo?

 Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.